1.8T - "The Topic"

Boas pessoal. O tensor muda.se bem.. mas se fosse a ti trocava a corrente também..mas isso implica desmontares a distribuição. Pois a corrente também ganha folgas e quando o tensor começa a dar sinal de desgate a corrente tambem já não está melhor... Dou capaz de ainda ter fotos disso...

Este sistema de corrente É muito parecido com o dos motores 1.6 PSA 16v


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É isso. É mais a questão do binário e torque do que propriamente andar muito.

Binário e torque são a mesma coisa :D
Só que binário é a palavra portuguesa, e torque é inglesa.

Mas sim, eu sinto o mesmo. Quando era mais novo ainda curtia as velocidades, agora gosto mais de carregar no acelerador e sentir-me colado ao banco.
E olha que os motores a gasolina com turbo também tem um binário jeitoso. Não é o mesmo que um bom TDI, mas já não é mau.
 
Tenho novidades Vick.
Estive a ler o manual de serviço da Audi, e descobri que o 1.8T consegue pegar e trabalhar sem o sensor de árvore de cames. E esta, hã?
Eles explicam que a centralina faz a injecção noutro timing, a faísca salta sempre que o piston vem a cima, e os sensores knock são desactivados. Tudo isto faz o motor trabalhar com menos eficiência, mas trabalha.

E outra coisa. Induzi-te em erro, de acordo com o manual, existe mesmo um retentor na árvore de cames da admissão.
Já não me lembrava.
Ainda estou aqui na dúvida se arrisco no sensor. Os sintomas até encaixam nisto tudo, mas ele não dá erros.
 
Boas pessoal tenho o vag andar.me o erro P05700" mas nao noto diferença no carro em nada, n ha luzes no dash e ja o levei ao mecânico e ele tbm n vê nd de anormal.
Queria fazer uma reprogramacao ao carro, acham que vai influenciar alguma coisa?

Ps: é um 1.8t de 163hp, 150mil km,
 

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Tenho novidades Vick.
Estive a ler o manual de serviço da Audi, e descobri que o 1.8T consegue pegar e trabalhar sem o sensor de árvore de cames. E esta, hã?
Eles explicam que a centralina faz a injecção noutro timing, a faísca salta sempre que o piston vem a cima, e os sensores knock são desactivados. Tudo isto faz o motor trabalhar com menos eficiência, mas trabalha.

E outra coisa. Induzi-te em erro, de acordo com o manual, existe mesmo um retentor na árvore de cames da admissão.
Já não me lembrava.
Ainda estou aqui na dúvida se arrisco no sensor. Os sintomas até encaixam nisto tudo, mas ele não dá erros.
Carai não esta facil :mad:
 
Tenho novidades Vick.
Estive a ler o manual de serviço da Audi, e descobri que o 1.8T consegue pegar e trabalhar sem o sensor de árvore de cames. E esta, hã?
Eles explicam que a centralina faz a injecção noutro timing, a faísca salta sempre que o piston vem a cima, e os sensores knock são desactivados. Tudo isto faz o motor trabalhar com menos eficiência, mas trabalha.

E outra coisa. Induzi-te em erro, de acordo com o manual, existe mesmo um retentor na árvore de cames da admissão.
Já não me lembrava.
Ainda estou aqui na dúvida se arrisco no sensor. Os sintomas até encaixam nisto tudo, mas ele não dá erros.
Então Trevas já tens novidades ou continua tudo igual?
 
Ainda não. Não costumo ter o portátil ao pé de mim nas situações que ele custa a pegar. Mas tenho de experimentar isso.
Eu também acho que esse erro não tem nada a ver.

E o teu? Também estás a piorar? Tens mais algum sintoma?
 
Mas enlouqueceste?
Parecido o tanas!!!
Nos a gasolina so vês o ponteiro da gota a descer!! :D

Lol, eu não disse que era parecido. Disse que era jeitoso :)
Eu quando andava a fazer experiências com a repro no meu 1.8T, cheguei a ter o turbo a soprar a 1,3 bar. Nunca medi o binário dele nessas circunstâncias, mas era qualquer coisa de espetacular, que patinava em 3ª, colava-me ao banco e ainda fazia torque steer.

Mas sim, via-se o ponteiro da gota a descer bem. Os consumos instantâneos a fundo mandavam-se para 50 litros/100 :D
 
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