Eu posso emprestar-te a minha, se quiseres.

Era para comprar da Bosch, mas acabei por comprar da Pierburg porque eu fazia questão que trouxesse o tubo.
E antecipando a tua possível próxima pergunta, a que lá estava de origem é da VDO.
A da Pierburg tem um design muito mais simplista, até parece que lhe faltam peças. Não sei é bom, só sei é que parece estar tudo na mesma :(

Tenho andado a ler na net, e um gajo falou no sensor da árvore de cames. Fiquei a pensar nisso. Tipo, se ele tiver dificuldades em ler a posição da árvore de cames, é normal que não faça injecções até perceber aonde está o PMS do 1º cilindro. Tenho de ver o preço, e ver se estou na disposição de andar a trocar mais peças "ao calhas".
Sim a de origem eu sei que é VDO, já alguma vez preciorizas-te a linha de combustível com o VAG antes de ligares o motor? É que sempre que faço isso ele pega de estalo, é claro que o nosso problema pode ser o mesmo mas com resolução diferente, mas não custa tentares fazer esse teste... Já agora onde foste ver da chave do tensor?
 
Lol, querias dizer "pressurizaste"?
Percebo o que estás a sugerir. Se o facto de pressurizar o circuito faz com ele pegue de estalo, então sugere que ele perde pressão (eventualmente pela bomba). Só ainda experimentei porque esta cena de ele custar a pegar não é certa, às vezes faz, outras vezes não.
Mas vou experimentar.

Há uns anos atrás comprei uma mala de ferramentas especiais para trocar distribuição de vários carros do grupo VAG. Uma delas era essa do tensor.
 
Lol, querias dizer "pressurizaste"?
Percebo o que estás a sugerir. Se o facto de pressurizar o circuito faz com ele pegue de estalo, então sugere que ele perde pressão (eventualmente pela bomba). Só ainda experimentei porque esta cena de ele custar a pegar não é certa, às vezes faz, outras vezes não.
Mas vou experimentar.

Há uns anos atrás comprei uma mala de ferramentas especiais para trocar distribuição de vários carros do grupo VAG. Uma delas era essa do tensor.
Sim isso :D
O meu também só faz de vez enquando, mas sempre q meto pressão com o VAG ele pega de estalo
 
Já vi que vou ter de fazer a experiencia também.
Mas ainda fiquei com a pulga atrás da orelha por causa do sensor da árvores de cames...
Já agora, com quantos km já vai o teu?
 
Então já te ultrapassei. Já vou com 273 mil. Mas atendendo o facto de terem quase os mesmo kms, se calhar até é um problema recorrente por volta desta kilometragem.
 
Então já te ultrapassei. Já vou com 273 mil. Mas atendendo o facto de terem quase os mesmo kms, se calhar até é um problema recorrente por volta desta kilometragem.
Pode ser muito bem... Mas vê isso também do sensor da árvore de cames e depois diz algo
 
Só quando deixar de pegar de vez :p

Isso é o que eu estava a pensar. Mas depois lembrei-me que podemos gastar as escovas do motor da arranque rapidamente assim.
Aconteceu numa Kangoo que tive cá em casa. Custava um bocado a pegar, então a minha sogra ficava a insistir. E acabou com as escovas do motor de arranque em pouco tempo.
 
Back
Top