1.8T - "The Topic"

Oh Vick, não acredito que isso seja uma peça que o pessoal tipicamente tenha como suplente :p
Então, o que aconteceu com a tua tampa das válvulas?

Olha, o meu tem andado a custar a pegar, cada vez mais.
Na altura troquei o regulador de pressão, e pareceu-me que ele estava melhor, mas foi impressão minha.
Estou inclinado para a bomba de gasolina. Já mandei vir uma à campeão :D
Logo dou feedback.
A minha está ótima, mas quero uma para mandar pintar, mas não quero ficar com o carro muito tempo parado, depois da fedback da bomba nova, o meu tem dias, mas ultimamente tem se portado melhor
 
Pessoal já alguém fez a substituição do tensor da corrente das árvores de cames? noto que tenho fuga de óleo nessa zona que deve ser a junta do tensor, aproveitava e trocava também o tensor e os retentores das árvores de cames que se situam na frente do motor, já alguém fez este serviço?
 
Eu já fiz Vick.
Já foi há bastante tempo, mas acho que ainda me lembro dos passos (quase) todos.
Então, o que precisas saber?
 
Eu já fiz Vick.
Já foi há bastante tempo, mas acho que ainda me lembro dos passos (quase) todos.
Então, o que precisas saber?
Também trocaste os retentores das árvores de cames? Basicamente gostava de saber mais ou menos o tempo que se leva a fazer os serviço
 
Se bem me lembro, só precisas de trocar um retentor. A árvore de cames da admissão não sai cá para fora, e por isso não leva retentores.
Tenho idéia que isto é trabalho que se faz numa manhã. Não sei se tens noção, mas precisas tirar as árvores de cames para trocar a corrente. E precisas de uma ferramenta especial para recolher o tensor.

Relativamente à bomba de gasolina, já a troquei mas não sei se serviu de muito.
Até agora só fiz 2 arranques a frio (que era quando ele mais custava a pegar), e parece melhor, mas não 100% bem.
Tipo, ele pega logo, mas com um trabalhar um bocado estranho, em que o conta rotação aponta para aí umas 200 rpm. Passados 1 ou 2 segundos normaliza e passa para as 800 rpm. Ele já fazia isto, mas depois começou a piorar e não pegava mesmo.
 
Se bem me lembro, só precisas de trocar um retentor. A árvore de cames da admissão não sai cá para fora, e por isso não leva retentores.
Tenho idéia que isto é trabalho que se faz numa manhã. Não sei se tens noção, mas precisas tirar as árvores de cames para trocar a corrente. E precisas de uma ferramenta especial para recolher o tensor.

Relativamente à bomba de gasolina, já a troquei mas não sei se serviu de muito.
Até agora só fiz 2 arranques a frio (que era quando ele mais custava a pegar), e parece melhor, mas não 100% bem.
Tipo, ele pega logo, mas com um trabalhar um bocado estranho, em que o conta rotação aponta para aí umas 200 rpm. Passados 1 ou 2 segundos normaliza e passa para as 800 rpm. Ele já fazia isto, mas depois começou a piorar e não pegava mesmo.
A corrente em princípio não vou substituir, essa ferramenta especial para o tensor já conheço, só tenho q descobrir ainda onde a adquirir, quanto á bomba, que marca compraste?
 
Eu posso emprestar-te a minha, se quiseres.

Era para comprar da Bosch, mas acabei por comprar da Pierburg porque eu fazia questão que trouxesse o tubo.
E antecipando a tua possível próxima pergunta, a que lá estava de origem é da VDO.
A da Pierburg tem um design muito mais simplista, até parece que lhe faltam peças. Não sei é bom, só sei é que parece estar tudo na mesma :(

Tenho andado a ler na net, e um gajo falou no sensor da árvore de cames. Fiquei a pensar nisso. Tipo, se ele tiver dificuldades em ler a posição da árvore de cames, é normal que não faça injecções até perceber aonde está o PMS do 1º cilindro. Tenho de ver o preço, e ver se estou na disposição de andar a trocar mais peças "ao calhas".
 
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