Então o que andas aqui a fazer? Compreendo o que dizes. A minha mãe teve um AFN, e eu adorava o binário do bicho.
Boas pessoal. O tensor muda.se bem.. mas se fosse a ti trocava a corrente também..mas isso implica desmontares a distribuição. Pois a corrente também ganha folgas e quando o tensor começa a dar sinal de desgate a corrente tambem já não está melhor... Dou capaz de ainda ter fotos disso... Este sistema de corrente É muito parecido com o dos motores 1.6 PSA 16v Enviado do meu 5028D_EEA através do Tapatalk
Binário e torque são a mesma coisa Só que binário é a palavra portuguesa, e torque é inglesa. Mas sim, eu sinto o mesmo. Quando era mais novo ainda curtia as velocidades, agora gosto mais de carregar no acelerador e sentir-me colado ao banco. E olha que os motores a gasolina com turbo também tem um binário jeitoso. Não é o mesmo que um bom TDI, mas já não é mau.
Tenho novidades Vick. Estive a ler o manual de serviço da Audi, e descobri que o 1.8T consegue pegar e trabalhar sem o sensor de árvore de cames. E esta, hã? Eles explicam que a centralina faz a injecção noutro timing, a faísca salta sempre que o piston vem a cima, e os sensores knock são desactivados. Tudo isto faz o motor trabalhar com menos eficiência, mas trabalha. E outra coisa. Induzi-te em erro, de acordo com o manual, existe mesmo um retentor na árvore de cames da admissão. Já não me lembrava. Ainda estou aqui na dúvida se arrisco no sensor. Os sintomas até encaixam nisto tudo, mas ele não dá erros.
Boas pessoal tenho o vag andar.me o erro P05700" mas nao noto diferença no carro em nada, n ha luzes no dash e ja o levei ao mecânico e ele tbm n vê nd de anormal. Queria fazer uma reprogramacao ao carro, acham que vai influenciar alguma coisa? Ps: é um 1.8t de 163hp, 150mil km,
Ve la se isto ajuda, esta em ingles mas sempre podes traduzir https://vwtuning.co/vw-audi-p0507-engine-code/
Já tinha dado com este site mas obrigado vou dar uma olhadela nas tubagens e ver se o erro desaparece
Cada vez está pior. Cada vez o motor precisa de dar mais voltas para pegar. E parece que tem mais tendência de custar a pegar com o motor morno. E o único erro que vai dando de vez em quando é este: http://wiki.ross-tech.com/wiki/index.php/17956/P1548/005448
Muito estranho, já fizeste o teste que te falei como o VAG? Mas esse erro nada tem a ver com o problema, digo eu..
Ainda não. Não costumo ter o portátil ao pé de mim nas situações que ele custa a pegar. Mas tenho de experimentar isso. Eu também acho que esse erro não tem nada a ver. E o teu? Também estás a piorar? Tens mais algum sintoma?
Lol, eu não disse que era parecido. Disse que era jeitoso Eu quando andava a fazer experiências com a repro no meu 1.8T, cheguei a ter o turbo a soprar a 1,3 bar. Nunca medi o binário dele nessas circunstâncias, mas era qualquer coisa de espetacular, que patinava em 3ª, colava-me ao banco e ainda fazia torque steer. Mas sim, via-se o ponteiro da gota a descer bem. Os consumos instantâneos a fundo mandavam-se para 50 litros/100