1.8T - "The Topic"

Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Boa trevas, yah essa peça que falas é um ponto muito comum de onde os nossos motores perdem óleo, mas a tua DV ouvia se não devia ser daí :p

Mas olha que aquele tremer deve ser normal deles, o meu também faz isso, e à partida não tem nenhum problema :)

Eu já tive a limpar tudo, havia lá bocados de carvão nas condutas do respiro de óleo. Este motor sofreu... Quando tirei uma tampa agarrada ao bloco, consegui ver uma biela :)
Ah, mas estava a dizer, já tive a limpar tudo, inclusive a DV. Pelo menos com o dedo consigo abri-la, mas agora à tarde vou testar com uma pistola de vácuo porque os meus pulmões já vi que não são suficientes :green:

- - - - - - - - - -

e ficaste com problema reslvido??

Só hoje acabei a limpeza, em principio vou hoje lá à Audi comprar a peça.

- - - - - - - - - -

Encontraste uma babadela de oleo num dos tubos de admissao? É isso?
Nao é normal oleo nesses tubos.

O tremer também não é normal.. O meu nao treme ao ralenti.Aliás é bastante sossegadinho e silencioso ao ralenti.. Um tipico multivalvulas :green:

Como o Vick disse, foi numa peça de plástico que está por baixo de colector de admissão que pertence ao respiro de óleo, que por sua vez liga à admissão. Eu estou mesmo desconfiado que deve ser daí o problema que tenho.

Eu já tive a limpar tudo, havia lá bocados de carvão nas condutas do respiro de óleo. Este motor sofreu... Quando tirei uma tampa agarrada ao bloco, consegui ver uma biela :)
Ah, mas estava a dizer, já tive a limpar tudo, inclusive a DV. Pelo menos com o dedo consigo abri-la, mas agora à tarde vou testar com uma pistola de vácuo porque os meus pulmões já vi que não são suficientes :green:

- - - - - - - - - -

Só hoje acabei a limpeza, em principio vou hoje lá à Audi comprar a peça.
eu ja la estive ontem ;)
olha infelizmente daqui nada ja vou pra c.branco, vai ter que ficar para outro dia o nosso proximo encontro ;)

Já tive de mudar esse tubo..
Compra original que é barato :)
Vick e da MAF? Já testas.te?

Ya, a minha ideia era mesmo ir à Audi, tambem quero comprar outros tubos que já não tem muito bom aspecto.
Se dizes que é barato, tanto melhor :) Só espero que o teu conceito de barato seja igual ao meu :green:

- - - - - - - - - -

eu ja la estive ontem ;)
olha infelizmente daqui nada ja vou pra c.branco, vai ter que ficar para outro dia o nosso proximo encontro ;)

Então Vick, devias ter dito alguma coisa, eu tenho desconto em peças na Audi ;)

Oh, que pena :( Ainda gostava que tivesses experimentado o meu carro com a AA. E a prima, claro :green:

Ya, a minha ideia era mesmo ir à Audi, tambem quero comprar outros tubos que já não tem muito bom aspecto.
Se dizes que é barato, tanto melhor :) Só espero que o teu conceito de barato seja igual ao meu :green:

Para mim barato são 1000€ :green:, era bom :p

Olha trevas, a DV deve abrir com pouco vácuo, a minha se puxar um bocado e depois largar ela ouve-se a fechar, se a tua tiveres que fazer muita força para abrir é porque está com o diafragma estragado.

É verdade trevas notas-te diferença com a AA?

Last edited:

- - - - - - - - - -

Então Vick, devias ter dito alguma coisa, eu tenho desconto em peças na Audi ;)

Oh, que pena :( Ainda gostava que tivesses experimentado o meu carro com a AA. E a prima, claro :green:
:lol: maluco..
eu tambem gostava de esperimentar o teu carro :)
mas vai ter que ficar para uma proxima, eu er para ficar ca no fim de semana, mas houve um problema e tenho que ir para abrantes, e depois sigo para c.branco

Para mim barato são 1000€ :green:, era bom :p

Olha trevas, a DV deve abrir com pouco vácuo, a minha se puxar um bocado e depois largar ela ouve-se a fechar, se a tua tiveres que fazer muita força para abrir é porque está com o diafragma estragado.

Conseguias abrir a tua fazendo vácuo com os pulmões?
Eu hoje vou testar e depois já digo aqui a partir de quanto vácuo ela começou a abrir.

- - - - - - - - - -

:lol: maluco..
eu tambem gostava de esperimentar o teu carro :)
mas vai ter que ficar para uma proxima, eu er para ficar ca no fim de semana, mas houve um problema e tenho que ir para abrantes, e depois sigo para c.branco

:green:

Então vá, quando passares cá novamente, diz qualquer coisa.
Entretanto vou meter a peça e a ver se é desta que o nosso eterno erro "mixture adaptation limit exceeded" desaparece.
Quem sabe tenhas o mesmo problema que eu...

Eu hoje vou testar e depois já digo aqui a partir de quanto vácuo ela começou a abrir.

Yah muito facilmente mesmo, tanto que depois larguei e ouvi a fechar, tens que vir a minha casa fazer o teste do compressor :p, e quem quiser vir está á vontade :)

- - - - - - - - - -

:green:

Então vá, quando passares cá novamente, diz qualquer coisa.
Entretanto vou meter a peça e a ver se é desta que o nosso eterno erro "mixture adaptation limit exceeded" desaparece.
Quem sabe tenhas o mesmo problema que eu...
nao me parece que o meu problema esteja nesse tubo, pois houve uma altura em que o tirei e estava tudo ok, e nem babadelas de oleo tenho..

nao me parece que o meu problema esteja nesse tubo, pois houve uma altura em que o tirei e estava tudo ok, e nem babadelas de oleo tenho..

Vick isso deve estar relacionado com alguma fuga mesmo, agora onde é que é difícil de ver.

Vick isso deve estar relacionado com alguma fuga mesmo, agora onde é que é difícil de ver.

Faz como eu, desmonta a admissão TODA :green:

Ricardo, notei diferença com a AA sim. É uma coisa extremamente difícil de explicar. Até a andar em linha recta notas. Parece que o carro comunica melhor contigo, sentes tudo (no bom sentido). E nas curvas, upa upa... :green:

Olha, mais uma coisa. Não cheguei a testar a DV mas fiz uma pequeno teste soprando e acho que descobri lá algo que não era suposto. E possívelmente a razão pela qual o meu turbo ainda não morreu. A propósito, o meu turbo está mesmo com muito bom aspecto, ainda lhe vou tirar uma foto :)
Então é assim, quando eu tento aspirar ou soprar ar para o tubinho da DV, eu reparei que ele tem passagem para a entrada de lado da DV. Não era suposto, pois não?
Acreditando que não, então a minha DV não deve estar a abrir, e o facto de ela fazer aquele barulho e ainda não matado o turbo é porque o turbo deve estar a descarregar pelo tubinho (não descarrega grande coisa, claro, mas com certeza é melhor que nada).

Faz como eu, desmonta a admissão TODA :green:

Ricardo, notei diferença com a AA sim. É uma coisa extremamente difícil de explicar. Até a andar em linha recta notas. Parece que o carro comunica melhor contigo, sentes tudo (no bom sentido). E nas curvas, upa upa... :green:

Olha, mais uma coisa. Não cheguei a testar a DV mas fiz uma pequeno teste soprando e acho que descobri lá algo que não era suposto. E possívelmente a razão pela qual o meu turbo ainda não morreu. A propósito, o meu turbo está mesmo com muito bom aspecto, ainda lhe vou tirar uma foto :)
Então é assim, quando eu tento aspirar ou soprar ar para o tubinho da DV, eu reparei que ele tem passagem para a entrada de lado da DV. Não era suposto, pois não?
Acreditando que não, então a minha DV não deve estar a abrir, e o facto de ela fazer aquele barulho e ainda não matado o turbo é porque o turbo deve estar a descarregar pelo tubinho (não descarrega grande coisa, claro, mas com certeza é melhor que nada).

Pois trevas é isso que me estava acontecer com a minha, estava a descarregar pelo tubinho, a DV tem que estar toda celada, os 3 tubos não podem ter passagem, já sabes 37€ para uma DV, mas ao menos descobriste :)

Tenho de arranjar uma AA dessas está visto :p

Pois trevas é isso que me estava acontecer com a minha, estava a descarregar pelo tubinho, a DV tem que estar toda celada, os 3 tubos não podem ter passagem, já sabes 37€ para uma DV, mas ao menos descobriste :)

Sem duvida, a AA é uma aquisição relativamente barata e muito satisfatória :)
Para maximizar o seu efeito, alarguei-a tanto quanto possivel :green:

Estou a ver que vou ter de mandar vir uma DV nova... E há-de ser já uma em metal para ficar já preparada para a repro :green:

Sem duvida, a AA é uma aquisição relativamente barata e muito satisfatória :)
Para maximizar o seu efeito, alarguei-a tanto quanto possivel :green:

Estou a ver que vou ter de mandar vir uma DV nova... E há-de ser já uma em metal para ficar já preparada para a repro :green:
nem imaginas quantos vezes ja desmontei a admisão :green:
tubos de vacuo sao todo novos, incluindo valvulas anti-retorno..
quanto a DV eu a ti optava pela FORGE 007 ;)

nem imaginas quantos vezes ja desmontei a admisão :green:
tubos de vacuo sao todo novos, incluindo valvulas anti-retorno..
quanto a DV eu a ti optava pela FORGE 007 ;)

Tambem verificaste a parte do respiro de óleo até ao bloco?

Eh pá, tive a ver isso no ebay, e elas custam cerca de 120€... Não se encontra mais barato?

- - - - - - - - - -

Aonde é que arranjaste uma DV a 37€ oh Ricardo?

Tambem verificaste a parte do respiro de óleo até ao bloco?

Eh pá, tive a ver isso no ebay, e elas custam cerca de 120€... Não se encontra mais barato?

- - - - - - - - - -

Aonde é que arranjaste uma DV a 37€ oh Ricardo?
isso foi tudo revisto colega ;)
sim essas DV sao carotas, tenta usadas..
a DV do Ricardo EV é OEM, ainda é em plastico, por isso é mais barata, mas se quizres uma OEM eu dou-te uma ;)

outra coisa, ja tenho o meu carro de volta :green:

Back