1.8T - "The Topic"

Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

ja agora como fizeste reset a centralina??

Suponho que seja algo do género:
desligar a bateria durante 20, 30 minutos
voltar a ligar a bateria
colocar a ignição na posição on durante 5 minutos
ligar o motor e deixá-lo ao ralenti durante mais 5 minutos sem mexer em nada nem acelerador nem nada
dar uma volta com o carro e fazer uns quilometros em cidade, auto estrada e puxar pelo carro...

Penso eu de que....
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Suponho que seja algo do género:
desligar a bateria durante 20, 30 minutos
voltar a ligar a bateria
colocar a ignição na posição on durante 5 minutos
ligar o motor e deixá-lo ao ralenti durante mais 5 minutos sem mexer em nada nem acelerador nem nada
dar uma volta com o carro e fazer uns quilometros em cidade, auto estrada e puxar pelo carro...

Penso eu de que....
pois tambem é a ideia que tenho, mas quem sabe pode hver outra maneira..
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Yah é mesmo isso, mas não é preciso 30 minutos, desliguei durante 1 minuto e foi suficiente, assim que liguei ao vag, verifiquei que tinha o erro de pouca bateria devido a ter desligado, e as regulações da sonda estavam a 0%.

É um bocado mal aquilo não fazer reset ás regulações quando limpamos os erros, mas pronto, é o que se arranja :p
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Yah é mesmo isso, mas não é preciso 30 minutos, desliguei durante 1 minuto e foi suficiente, assim que liguei ao vag, verifiquei que tinha o erro de pouca bateria devido a ter desligado, e as regulações da sonda estavam a 0%.

É um bocado mal aquilo não fazer reset ás regulações quando limpamos os erros, mas pronto, é o que se arranja :p
ja agora, que canal usas para ver a % da lambda??
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

ja agora, que canal usas para ver a % da lambda??


Não uso canal especifico, vou ao advanced measure blocks e vejo por aí os parâmetros que preciso, é mais prático do que andar á procura do canal :)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Tanto quanto sei, assim que desligas a bateria, dás uns segundos para os condensadores descarregarem e o reset está feito :)

Para o pessoal que está a par do meu problema, ralenti ligeiramente irregular e o erro "mixture adaptation exceeded", tenho novidades. Outro dia quando estava com o RicardoEV fomos medir os meus valores da intake air mass, e após comparar com os do Vick, vimos que estavam um bocado baixos. Ora bem, juntando isso ao ralenti aos soluços e ao dito erro, passou-me pela cabeça que o motor estava a aspirar algum ar que não tivesse a ser contabilizado pela MAF, ou seja, uma fuga na admissão entre a MAF e o turbo.
Ontem à noite desmontei todos os tubos de admissão e para fazer-lhes uma limpeza e procurar fugas. Hoje conforme fazia a limpeza e procurava fugas, ENCONTREI-A!!!!
É uma peça de plástico por baixo do colector de admissão, do respiro de óleo. Eu já desconfiava de qualquer coisa, afinal de contas tinha ali uma babadela de óleo, quando o resto do motor está limpinho :green:
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Boa trevas, yah essa peça que falas é um ponto muito comum de onde os nossos motores perdem óleo, mas a tua DV ouvia se não devia ser daí :p

Mas olha que aquele tremer deve ser normal deles, o meu também faz isso, e à partida não tem nenhum problema :)

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Boa trevas, yah essa peça que falas é um ponto muito comum de onde os nossos motores perdem óleo, mas a tua DV ouvia se não devia ser daí :p

Mas olha que aquele tremer deve ser normal deles, o meu também faz isso, e à partida não tem nenhum problema :)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Tanto quanto sei, assim que desligas a bateria, dás uns segundos para os condensadores descarregarem e o reset está feito :)

Para o pessoal que está a par do meu problema, ralenti ligeiramente irregular e o erro "mixture adaptation exceeded", tenho novidades. Outro dia quando estava com o RicardoEV fomos medir os meus valores da intake air mass, e após comparar com os do Vick, vimos que estavam um bocado baixos. Ora bem, juntando isso ao ralenti aos soluços e ao dito erro, passou-me pela cabeça que o motor estava a aspirar algum ar que não tivesse a ser contabilizado pela MAF, ou seja, uma fuga na admissão entre a MAF e o turbo.
Ontem à noite desmontei todos os tubos de admissão e para fazer-lhes uma limpeza e procurar fugas. Hoje conforme fazia a limpeza e procurava fugas, ENCONTREI-A!!!!
É uma peça de plástico por baixo do colector de admissão, do respiro de óleo. Eu já desconfiava de qualquer coisa, afinal de contas tinha ali uma babadela de óleo, quando o resto do motor está limpinho :green:
e ficaste com problema reslvido??
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Encontraste uma babadela de oleo num dos tubos de admissao? É isso?
Nao é normal oleo nesses tubos.

O tremer também não é normal.. O meu nao treme ao ralenti.Aliás é bastante sossegadinho e silencioso ao ralenti.. Um tipico multivalvulas :green:

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Encontraste uma babadela de oleo num dos tubos de admissao? É isso?
Nao é normal oleo nesses tubos.

O tremer também não é normal.. O meu nao treme ao ralenti.Aliás é bastante sossegadinho e silencioso ao ralenti.. Um tipico multivalvulas :green:
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Encontraste uma babadela de oleo num dos tubos de admissao? É isso?
Nao é normal oleo nesses tubos.

O tremer também não é normal.. O meu nao treme ao ralenti.Aliás é bastante sossegadinho e silencioso ao ralenti.. Um tipico multivalvulas :green:

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Encontraste uma babadela de oleo num dos tubos de admissao? É isso?
Nao é normal oleo nesses tubos.

O tremer também não é normal.. O meu nao treme ao ralenti.Aliás é bastante sossegadinho e silencioso ao ralenti.. Um tipico multivalvulas :green:
o tubo nao pertence a admissao, pertence ao respiro do motor, vem da valvula de regulação de gases, que se encontra no tubo do filtro de ar, a ligar ao bloco, na parte de baixo do colector de admissao
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Já tive de mudar esse tubo..
Compra original que é barato :)
Vick e da MAF? Já testas.te?
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Já tive de mudar esse tubo..
Compra original que é barato :)
Vick e da MAF? Já testas.te?
o AgA infelizmente ainda não, so troquei o sensor de temperatura de admissão, mas ainda nem testei, pois infelizmente parti um parafuso da flange, e o carro ainda esta para o mecanico, so quando o tiver de volta, desculpa o atraso amigo..
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Encontraste uma babadela de oleo num dos tubos de admissao? É isso?
Nao é normal oleo nesses tubos.

O tremer também não é normal.. O meu nao treme ao ralenti.Aliás é bastante sossegadinho e silencioso ao ralenti.. Um tipico multivalvulas :green:

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Encontraste uma babadela de oleo num dos tubos de admissao? É isso?
Nao é normal oleo nesses tubos.

O tremer também não é normal.. O meu nao treme ao ralenti.Aliás é bastante sossegadinho e silencioso ao ralenti.. Um tipico multivalvulas :green:

Quando falo no tremer é uma coisa que mal se nota, não estou a falar de tremer tipo gasóleo :p, o trevas sabe do que estou a falar, é o gênero de um tremer muito soft mesmo :green:
 
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