1.8T - "The Topic"

Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

olhem eu arranjei isso agora á pouco tempo..

ainda hoje fui buscar os 2 plasticos que encostam ao vidro, novinhos em folha, pois não gostava do mau aspecto das borrachas dos outros que arranjei usados...

amanhã já largo fotos disso..

eu no meu caso só os comprei mesmo para tapar a barra AA :p

Ya, eu vi que tinhas lá os plásticos montados :)

Olha, se fores mandar os outros usados fora, manda isso para aqui. Em troca eu mando-te a sonda lambda :p :green:
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

olhem eu arranjei isso agora á pouco tempo..

ainda hoje fui buscar os 2 plasticos que encostam ao vidro, novinhos em folha, pois não gostava do mau aspecto das borrachas dos outros que arranjei usados...

amanhã já largo fotos disso..

eu no meu caso só os comprei mesmo para tapar a barra AA :p

Notas diferença com a barra AA? É que os nossos carros já têm uma suspensão tão boa á frente :p

Trevas ando a debruçar-me sobre o assunto do meu carro quando tiro o pé do acelerador ele ainda acelerar um bocado, e estou desconfiado que tem a ver com o sensor da posição da borboleta.

Já agora aga, o teu quando tiras o pé do acelerador ele fica ainda uns segundos na rpm que vai ou baixa logo?

Abraço :)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Notas diferença com a barra AA? É que os nossos carros já têm uma suspensão tão boa á frente :p

Trevas ando a debruçar-me sobre o assunto do meu carro quando tiro o pé do acelerador ele ainda acelerar um bocado, e estou desconfiado que tem a ver com o sensor da posição da borboleta.

Já agora aga, o teu quando tiras o pé do acelerador ele fica ainda uns segundos na rpm que vai ou baixa logo?

Abraço :)

Isso de facto é intrigante, pois a situação mais provavel é de facto o sensor de posição da borboleta, mas se bem me recordo, quando ligamos ao vag-com, os teus valores de posição eram iguais aos meus...
O meu outro dia tambem fez isso, quando ia passar de mudança, tambem aguentou a rotação por 1 segundo ou lá o que foi. Passou-me pela cabeça que fosse o sensor do pedal da embraiagem, e curioso como sou, fui tirar aquele plástico que fica por cima dos pedais e reparei que o meu carro tem lá lugar para esse sensor, mas o sensor não estava lá.
Pelo que vi no carro do rs.4, esse sensor só serve mesmo para carros com cruise control. Falo dos B5, claro. Outros mais recentes acredito que tenham esse sensor para outros fins.
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Isso de facto é intrigante, pois a situação mais provavel é de facto o sensor de posição da borboleta, mas se bem me recordo, quando ligamos ao vag-com, os teus valores de posição eram iguais aos meus...
O meu outro dia tambem fez isso, quando ia passar de mudança, tambem aguentou a rotação por 1 segundo ou lá o que foi. Passou-me pela cabeça que fosse o sensor do pedal da embraiagem, e curioso como sou, fui tirar aquele plástico que fica por cima dos pedais e reparei que o meu carro tem lá lugar para esse sensor, mas o sensor não estava lá.
Pelo que vi no carro do rs.4, esse sensor só serve mesmo para carros com cruise control. Falo dos B5, claro. Outros mais recentes acredito que tenham esse sensor para outros fins.

Yah eu também fui á procura, mas não está lá nada, como dizes deve ser mesmo para cc, e á dias também voltou me a aparecer o erro do sensor da borboleta, pois mas em alguma das posições do sensor este pode não estar a ler a resistência correta, em relação ao angulo que está na realidade, isto tudo teorias, mas sem um osciloscópio é difícil de ver se o sensor está a funcionar corretamente, quando tiver o vagas vou tirar o corpo da borboleta, abrir e limpar as pistas com limpa carburadores que tenho aqui, e com um cotonete, pode ser que resulte :).
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Yah eu também fui á procura, mas não está lá nada, como dizes deve ser mesmo para cc, e á dias também voltou me a aparecer o erro do sensor da borboleta, pois mas em alguma das posições do sensor este pode não estar a ler a resistência correta, em relação ao angulo que está na realidade, isto tudo teorias, mas sem um osciloscópio é difícil de ver se o sensor está a funcionar corretamente, quando tiver o vagas vou tirar o corpo da borboleta, abrir e limpar as pistas com limpa carburadores que tenho aqui, e com um cotonete, pode ser que resulte :).
isso de ficar acelarar, no meu apenas faz durante 1 segundo, mas apenas em RPM altas, a partir das 5mil RPM mais coisa menos coisa, em RPM baixas, nada disso acontece, e se tens esses sintomas em RPM baixas, isso é do sensor de posição de borboleta, alem do mais tu por vezes ate tens esse erro...
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

eu não sei quanto tempo fica, mas fica..
é isso e até aumenta um nadinha a rotação nas trocas de caixa.. mas isso até pode ser do pé direito não levantar muito do acelerador nas trocas :p


olhem aí..
barra AA do A6
DSC_4580_zpsb6e03bd2.jpg

e as forras novas montadas..
DSC_4585_zps77f2764f.jpg


@ trevas: se as quiseres eu dou-tas.. senão vão pro lixo :p

@Ricardo: pah, eu sempre tive barras AA nos meus carros todos.. a direcção fica um bocado mais precisa..
é quase como a diferença de andares de 195/65R15 ou com 225/45R17

não consigo explicar de outra forma..

mas pronto, combinado com jante 17 e coil's não se nota quase nada em ter ou não ter a barra :p
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

eu não sei quanto tempo fica, mas fica..
é isso e até aumenta um nadinha a rotação nas trocas de caixa.. mas isso até pode ser do pé direito não levantar muito do acelerador nas trocas :p


olhem aí..
barra AA do A6
http://i997.photobucket.com/albums/af93/rs_aga/20VT/DSC_4580_zpsb6e03bd2.jpg

e as forras novas montadas..
http://i997.photobucket.com/albums/af93/rs_aga/20VT/DSC_4585_zps77f2764f.jpg


@ trevas: se as quiseres eu dou-tas.. senão vão pro lixo :p

@Ricardo: pah, eu sempre tive barras AA nos meus carros todos.. a direcção fica um bocado mais precisa..
é quase como a diferença de andares de 195/65R15 ou com 225/45R17

não consigo explicar de outra forma..

mas pronto, combinado com jante 17 e coil's não se nota quase nada em ter ou não ter a barra :p

A sério? :) Então manda vir isso :) Então diz-me quanto ficam os portes.

Eh pá oh AgA, eu devo estar a ficar vesgo, eu não consigo ver a AA em nenhuma das fotos... :p aonde está ela?
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

@Vicky só pode ser disso, visto que o do trevas não faz.

Trevas andas a dormir ainda, o primeiro parafuso ao lado da bateria, aquela barra preta :green:

Não sabia que a do A6 dava no B5, tenho de pensar nisso futuramente, aga quanto ficou essa forra do motor? Até tenho medo de saber.

Já tive a pensar se isto de acelerar não seria mesmo da programação da nossa centralina, visto que a do vick e do trevas são mais recentes, e a minha e do aga mais antigas.
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

ontem estive a pensar numa coisa, por acaso nunca tive que por o carro no reboque, e espero não vir a precisar, mas tendo o carro rebaixado, deve ser um drama do caray po-lo em cima do reboque, AgA tu tendo coils, isso deve tar bem baixinho..
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

tenho respostas para todos!!
heheheh

A sério? :) Então manda vir isso :) Então diz-me quanto ficam os portes.

Eh pá oh AgA, eu devo estar a ficar vesgo, eu não consigo ver a AA em nenhuma das fotos... :p aonde está ela?
@Vicky só pode ser disso, visto que o do trevas não faz.

Trevas andas a dormir ainda, o primeiro parafuso ao lado da bateria, aquela barra preta :green:

Não sabia que a do A6 dava no B5, tenho de pensar nisso futuramente, aga quanto ficou essa forra do motor? Até tenho medo de saber.

Já tive a pensar se isto de acelerar não seria mesmo da programação da nossa centralina, visto que a do vick e do trevas são mais recentes, e a minha e do aga mais antigas.

a barra fica aqui:
DSC_4580_zpsf317d329.jpg

é perfeita mesmo por ser OEM, fica encaixadissima, só se tem de cortar uns cm's numa das pontas, visto o A6 ser mais largo..
e esta que arranjei é em aluminio, também há em ferro..

as dos B5 só pecam por virem com os montantes cravados no chassis.. não dão para trocar de carro para carro..


ontem estive a pensar numa coisa, por acaso nunca tive que por o carro no reboque, e espero não vir a precisar, mas tendo o carro rebaixado, deve ser um drama do caray po-lo em cima do reboque, AgA tu tendo coils, isso deve tar bem baixinho..

yep.. está +/- 8cm mais baixo que um confort e 6cm mais baixo que um sport

e infelizmente...

Foto-0640_zpse5698609.jpg


quando morreu a bomba de gasolina, teve de passear num reboque..
e claro.. raspou o para-choques todinho para entrar na rampa.. e ainda bem que a gaja da companhia me ouviu e mandou vir um reboque que a "cama" move.. se fosse um de rampas tava lixado.. não entrava, ponto final!
:green:
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

pronto sendo assim, se algum dia tiver azar, tenho que mandar vir um reboque que não seja de rampas :green:
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Pessoal queria-vos pedir um favor, no outro dia quando estava com o Trevas repara-vamos que um dos cilindros mostrava um valor do knock sensor um bocado alto em relação aos outros, neste caso do cilindro 2, o 1 também mostra um valor ligeiramente mais alto que os 3 e 4.

Se tivessem tempo para ligar ao vag e ver agradecia.

Temos 2 knock sensors, um para os 2 primeiros cilindros e outro para os 2 ultimos, já tive a pensar se não seria o knock sensor 1 com pouco aperto, mas fico á espera de feed :)

Obrigado :)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Pessoal queria-vos pedir um favor, no outro dia quando estava com o Trevas repara-vamos que um dos cilindros mostrava um valor do knock sensor um bocado alto em relação aos outros, neste caso do cilindro 2, o 1 também mostra um valor ligeiramente mais alto que os 3 e 4.

Se tivessem tempo para ligar ao vag e ver agradecia.

Temos 2 knock sensors, um para os 2 primeiros cilindros e outro para os 2 ultimos, já tive a pensar se não seria o knock sensor 1 com pouco aperto, mas fico á espera de feed :)

Obrigado :)
os meus valores estão como os teus, desde sempre... os do trevas mostram valores diferentes dos teus??
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

os meus valores estão como os teus, desde sempre... os do trevas mostram valores diferentes dos teus??

Não sei, não comparei com os do trevas, mas já estou a ver que deve ser normal.

Hoje tive a investigar aquela questão das regulações da sonda lambda, e descobri uma coisa engraçada, eu tinha aqueles valores negativos lembram-se?

Entretanto lembrei-me de fazer reset á centralina, e ir dar uma volta, entretanto reparei que aqueles -24% na sonda regulation passou a -6%, um valor dentro do normal, ou seja, pelo que percebi, estes valores só se alteram depois de fazer reset á centralina, como deixei de meter combustível do jumbo, o qual associei aquele valor, este só passou ao normal depois de fazer reset, mesmo mudando de combustível antes.

Espero que isto ajude a eventuais problemas semelhantes :)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Não sei, não comparei com os do trevas, mas já estou a ver que deve ser normal.

Hoje tive a investigar aquela questão das regulações da sonda lambda, e descobri uma coisa engraçada, eu tinha aqueles valores negativos lembram-se?

Entretanto lembrei-me de fazer reset á centralina, e ir dar uma volta, entretanto reparei que aqueles -24% na sonda regulation passou a -6%, um valor dentro do normal, ou seja, pelo que percebi, estes valores só se alteram depois de fazer reset á centralina, como deixei de meter combustível do jumbo, o qual associei aquele valor, este só passou ao normal depois de fazer reset, mesmo mudando de combustível antes.

Espero que isto ajude a eventuais problemas semelhantes :)
ja agora como fizeste reset a centralina??
 
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