1.8T - "The Topic"

Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

tambem pode dar resultado, axo que no teu caso o sensor é incorporado na bomba..

Os primeiros são, mas sim o liquido de refrigeração normalmente só depois do carro a trabalhar, os valores do meu "lambda mul" voltaram para os -19%, e apareceu me o erro da posição da borboleta, limpei e testei não voltou a aparecer, tenho de ver se tenho alguma fuga na admissão.

Os primeiros são, mas sim o liquido de refrigeração normalmente só depois do carro a trabalhar, os valores do meu "lambda mul" voltaram para os -19%, e apareceu me o erro da posição da borboleta, limpei e testei não voltou a aparecer, tenho de ver se tenho alguma fuga na admissão.
e o erro da "mixture adaptation" voltou aparecer??
e a fuga na flange, esta resolvida??

colega Trevas, tambem ja tenho os piscas a funcionr com abertura/fecho das portas :p
obrigado por tudo ;)

outra coisa pessoal, o reservatorio do liquido de refrigeração vazio, dou a xave sem por o motor a trabalhar, e não acende o aviso de falta de liquido de refrigeração :S

Vick, antes de mais deixa-me dizer-te que fico muito feliz de saber isso, já há muito tempo que andavas a querer ver os piscas a acender :)
Já viste, a minha aventura em querer comprar um módulo com alarme tambem te ajudou a ti. Isso só me incentiva a querer fazer mais aventuras :) A próxima será aquelas velas de iridium da Pulstar, que fazem faísca nas horas! (É desta que vou acabar com a raça do meu AEB... :p )

Quanto à cena de ele não avisar a falta de líquido, verifica o sensor. Ele está no vaso expansor, tem uma ficha de 2 pinos que sai por baixo. Faz um xante nos 2 terminais da ficha para ver se ele já fica a refilar do líquido. Se ficar, já sabes que é do sensor, se não ficar, temos de fazer mais testes.
Mas olha, quando fizeres o xante e ligares a chave, deixa-o um bocado ligado antes de concluires que ele não refila, não vá ele ter um delay como estava aqui o Ricardo a dizer.

e o erro da "mixture adaptation" voltou aparecer??
e a fuga na flange, esta resolvida??

A fuga da falange está tratada :), nop não apareceu esse erro, porque não chegou ao limite dos -24%, foi aos -19, não sei o que terá causado isso.

A fuga da falange está tratada :), nop não apareceu esse erro, porque não chegou ao limite dos -24%, foi aos -19, não sei o que terá causado isso.

Eh pá, agora fiquei um bocado a leste... O que aconteceu Ricardo?

Eh pá, agora fiquei um bocado a leste... O que aconteceu Ricardo?

Ontem fui ligar o carro á máquina para ver se estava tudo ok e tinha um erro do potenciômetro da borboleta, apaguei e fui testar, não apareceu, depois fui ver os valores, e o lambda learned mul estava a -19 %, aquele valor que tinha -24%, mas não apareceu erro de mistura, tenho de ver o que será.

Ontem fui ligar o carro á máquina para ver se estava tudo ok e tinha um erro do potenciômetro da borboleta, apaguei e fui testar, não apareceu, depois fui ver os valores, e o lambda learned mul estava a -19 %, aquele valor que tinha -24%, mas não apareceu erro de mistura, tenho de ver o que será.
talvez so resolvas isso, com potenciometro da borboleta novo...

Hum... Bem, tendo em conta que erro do potenciomentro foi provocado anteriormente pela DV, eu se calhar deitava um olhinho aí, não tenha ficado uma braçadeira mal apertada, ou o tubinho de vácuo se tenha soltado ou rasgado quando tiveste lá a mexer.

Hum... Bem, tendo em conta que erro do potenciomentro foi provocado anteriormente pela DV, eu se calhar deitava um olhinho aí, não tenha ficado uma braçadeira mal apertada, ou o tubinho de vácuo se tenha soltado ou rasgado quando tiveste lá a mexer.

Pois vou investigar agora esta semana quando for mexer nele :)

Back