1.8T - "The Topic"

Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

O o-ring está no próprio tubo, por dentro do encaixe, sim esse é igual ao meu :)
no tubo da sofagem é isso??
por acaso encomendei um flange hoje na concorrencia, espero não vir a ter o mesmo problema que tu... ja agora sabes dizer a marca da tua??

no tubo da sofagem é isso??
por acaso encomendei um flange hoje na concorrencia, espero não vir a ter o mesmo problema que tu... ja agora sabes dizer a marca da tua??

Exatamente, é daqueles tubos que funcionam por encaixe, pessoalmente não gosto desse sistema, mas fui experimentar e não vi fuga nem nada, a marca sinceramente não me lembro, amanha se conseguir vejo.

Se tiveres o mesmo problema é simples, arranjas um o-ring mais grosso e com um bocado menos de diâmetro, mas pouco, e fica perfeito :), porque o problema ali foi o o-ring do tubo já ter 17 anos :green:

Exatamente, é daqueles tubos que funcionam por encaixe, pessoalmente não gosto desse sistema, mas fui experimentar e não vi fuga nem nada, a marca sinceramente não me lembro, amanha se conseguir vejo.

Se tiveres o mesmo problema é simples, arranjas um o-ring mais grosso e com um bocado menos de diâmetro, mas pouco, e fica perfeito :), porque o problema ali foi o o-ring do tubo já ter 17 anos :green:
vamos la ver, pode ser que eu não tenha esse problema ;)

vamos la ver, pode ser que eu não tenha esse problema ;)

Se não tiveres melhor :), uma pergunta se souberes, os nossos carros quando aquecem ligam a ventoinha do AC ou só funciona mesmo com a que está ligada á correia?

Se não tiveres melhor :), uma pergunta se souberes, os nossos carros quando aquecem ligam a ventoinha do AC ou só funciona mesmo com a que está ligada á correia?
eu nunca vi a minha do AC a trabalhar, sem ser com o AC ligado, mas ja ouvi dizer, se a temperatura subir bastante, ela começa a trabalhar...

eu nunca vi a minha do AC a trabalhar, sem ser com o AC ligado, mas ja ouvi dizer, se a temperatura subir bastante, ela começa a trabalhar...

Pois porque o meu parado ao relantim anda sempre nos 89/90, não sobe mais, a viscosa da ventoinha ajuda a manter sempre tudo fresco :)

Pois porque o meu parado ao relantim anda sempre nos 89/90, não sobe mais, a viscosa da ventoinha ajuda a manter sempre tudo fresco :)
não sei se ja reparaste, de frente para o carro, no lado direito do radiador ao fundo, tens um sensor com 3 fios, ouvi dizer que esse é o sensor responsavel pela activação da ventoinha do AC em caso de subida da temperatura fora do normal, agora se é ou não, nao sei...

não sei se ja reparaste, de frente para o carro, no lado direito do radiador ao fundo, tens um sensor com 3 fios, ouvi dizer que esse é o sensor responsavel pela activação da ventoinha do AC em caso de subida da temperatura fora do normal, agora se é ou não, nao sei...

Yah é o switch da ventoinha, nem me lembrava que estava lá, mas no nosso motor nem precisa, é muito eficiente :p

Yah é o switch da ventoinha, nem me lembrava que estava lá, mas no nosso motor nem precisa, é muito eficiente :p
tambem ouvi dizer, que ha quem troque isso, por um de temperatura mais baixa, para a ventoinha trabalhar em temperaturas mais baixas

Confirmo. Uma vez ia com o carro da minha mãe e partiu-se a correia da ventoinha, e a temperatura começou a subir que não foi brincadeira, chegou quase aos 110ºC. Como eu ia na auto-estrada, desliguei de imediato o motor, e deixei o carro ir andando ainda cerca de 1 km com o embalo. Conforme estou a chegar à saida da AE, fiquei naquela, vou ligar o motor um bocadinho só para chegar a casa (+/- 1 km), e conforme ligo o motor, fui andando até casa reparando que a temperatura tinha estabilizado nos 100ºC.
Achei curioso, mas fiquei na minha. Quando estaciono o carro, desligo o motor, e ouço um ganda barulhão vindo debaixo do capot. Tive de ir lá ver o que era... Era a ventoinha do ar condicionado que entrou a trabalhar para estibilizar a temperatura.
E pensei cá para mim: "Sim senhor, ganda carro, ganda Audi" :)

Trevas então a ventoinha do AC não disparou quando estavas em andamento?

Mas aquela ventoinha deve ser muito pequena para fazer alguma coisa, comparada com a outra.

Trevas então a ventoinha do AC não disparou quando estavas em andamento?

Mas aquela ventoinha deve ser muito pequena para fazer alguma coisa, comparada com a outra.

Ela deve ter disparado em andamento, daí ter estabilizado a temperatura, e sim, ela é um bocado pequena, daí ter estabilizado nos 100ºC em vez dos 90ºC.

Hoje tive a ver e a falange que meti nova está a perder ainda, deve ser do o-ring ser muito fino, lá vou ter de tira-la fora outra vez, mais o liquido :(

Back