1.8T - "The Topic"

Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

De nada ;)

Essa juntas que referiste até são fáceis de trocar, eu estava era a referir-me a juntas mesmo do motor. Olha, por exemplo, já que vais tirar a cabeça, eu se calhar aproveitava para trocar os retentores da válvulas, não vá o carro estar a gastar óleo por causa disso. E já agora aproveita e mede o cilindro com um paquímetro para ver se tem muito desgaste. Se bem me recordo, dizias que ele estava a gastar-te um bocado de óleo. Aproveita o motor aberto para tentar descobrir o que é.
E se tiveres disposto a ter um bocadinho mais de trabalho e tiveres dinheiro, muda os segmentos. Assim já sabes que ficas com o motor impec ;)

Yah mas o óleo era da tampa das válvulas, como o motor está inclinado para o lado esquerdo, a trabalhar babava-se todo, não cheguei a abrir o motor mesmo, como vi que não era da junta da cabeça :)

Sim fui eu que mudei vick :)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Yah mas o óleo era da tampa das válvulas, como o motor está inclinado para o lado esquerdo, a trabalhar babava-se todo, não cheguei a abrir o motor mesmo, como vi que não era da junta da cabeça :)

Sim fui eu que mudei vick :)
isso foi pincel.. nao tiveste que meter vedante na flange e no tubo metalco que liga na flange, por causa de fugas do liquido de refrigeração??
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

isso foi pincel.. nao tiveste que meter vedante na flange e no tubo metalco que liga na flange, por causa de fugas do liquido de refrigeração??

Eu aprendi com o meu pai e tudo o que seja juntas ou tubo, coloco sempre um bocado de silicone preta para juntas, aquelas que aguentam boas temperaturas :)

E o que acontece na nossa falange é ficar oval, e o o-ring deixa de vedar, agora já coloquei no sitio com o aperto certo, amanha vou ter de ir buscar um o-ring mais grosso, porque a falange nova é um bocado mais fina no tubo que vai para o radiador da sofagem.
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

o Trevas, ve la se consegues descubrir a polvora ;)
era muito bom conseguir-mos por os piscas a funcionar com o trinco das portas :)
ja agora tu dizes que a bomba que compraste tem alarme, e esta a funcionar??

Oh vicky, já consegui por os piscas a funcionar quando ligo ou desligo o alarme :green:
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

X2

perdi o "apetite" quando vi o preço do potenciometro :'(

Mas eu se meter, vou mandar vir tudo pelo ebay a um preço acessivel, não é coisa que esteja disposto a gastar muito dinheiro.

Mas primeiro tenho de ver todo o material que é necessário.

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Por acaso é daquelas coisa que passo bem sem, mas deve saber mesmo bem :p

Olha, o carro da minha mãe tem cruise control. Aquilo para fazer viagens grandes é um sossego :)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

pois, quando andei a procurar.. só pelo potenciometro (a cena a vacuo que se liga à borboleta) eram 250€
mesmo no ebay, dificilmente se encontrava por menos de 150£


este era o unico pormenor que me fez desistir, até porque as manetes aparecem baratas, volta/meia volta...


sei que há uns 4 anos pedi preço para fazer isso, "chave_na_mão" e falaram-me em 350€ com material novo...
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

pois, quando andei a procurar.. só pelo potenciometro (a cena a vacuo que se liga à borboleta) eram 250€
mesmo no ebay, dificilmente se encontrava por menos de 150£


este era o unico pormenor que me fez desistir, até porque as manetes aparecem baratas, volta/meia volta...



sei que há uns 4 anos pedi preço para fazer isso, "chave_na_mão" e falaram-me em 350€ com material novo...

350€ nem é muito caro tendo em conta o material em questão...

A ideia que eu tenho é que é preciso o tal actuador a vácuo, um módulo para controlar essa brincadeira toda, as manetes, e os sensores para o pedal dos travões e da embraiagem (não sei se ele já lá os tem de origem).
À parte disso ainda será preciso a respectiva cablagem e descobrir aonde se vai ligar a cena do vácuo.

Corrige-me se eu tiver enganado AgA. O ideal era dar uma vista de olhos a um carro que já tivesse lá isso de origem, mas acho que no forum ninguem tem cá isso...
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Oh vicky, já consegui por os piscas a funcionar quando ligo ou desligo o alarme :green:
a serio!!
conta la... ;)
eu vou la so abaixo a garagem ja volto, depois quero tudo explicadinho :green:

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Eu aprendi com o meu pai e tudo o que seja juntas ou tubo, coloco sempre um bocado de silicone preta para juntas, aquelas que aguentam boas temperaturas :)

E o que acontece na nossa falange é ficar oval, e o o-ring deixa de vedar, agora já coloquei no sitio com o aperto certo, amanha vou ter de ir buscar um o-ring mais grosso, porque a falange nova é um bocado mais fina no tubo que vai para o radiador da sofagem.
mais fina?? e da para ser utilizada?? compraste na concorrencia??
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

então Trevas.. va la, conta la... nao me deixes ancioso :green:
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

a serio!!
conta la... ;)
eu vou la so abaixo a garagem ja volto, depois quero tudo explicadinho :green:

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mais fina?? e da para ser utilizada?? compraste na concorrencia??

Yah mas é muito pouca diferença, comprei um o-ring mais grosso e pronto ficou 5*, sim comprei na concorrência.


Já coloquei tudo ao sitio, agora é esperar ver se existe alguma fuga e está pronto :)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Yah mas é muito pouca diferença, comprei um o-ring mais grosso e pronto ficou 5*, sim comprei na concorrência.


Já coloquei tudo ao sitio, agora é esperar ver se existe alguma fuga e está pronto :)
mas esse tubo não leva o`ring :S
pelo menos o meu não...
a tua é igual a esta??

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