1.8T - "The Topic"

Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

ahhhh

tenho um update na cena de trancar as portas.. :p

com o monta e desmonta das molduras para fazer a insonorização.. a porta do pendura já tranca :green:
agora é a porta do condutor que não tranca.. mas essa acho que sei porquê...
tenho o ferrito do trinco empenado :p

apontem o que vou dizer..

se tentarem desmontar as portas todas, começem por uma das de trás..
deixem a do condutor pro fim.. assim erram nas que não usam todos os dias :green:

Sei bem o que queres dizer AgA, já tive de desmontar o forro das portas de trás, e ao montar, para alinhar o ferrito do trinco com o buraquinho não é nada fácil...

ali o problema foi mesmo ter metido o ferrito pelo sitio errado na moldura da porta..
aquilo tem um sitio especificio para isso passar, e a montar ficou mal.. forçou um pouco..

agora parece que a pressão não chega para o atrito que o pingarelho faz na quartela...

tenho de desarmar a quartela novamente... :)

Eu acabei agora de poupar mais de 100€, o meu motor dos flaps centrais estava preso, como o trevas sabia :p.

Tirei-o, limpei as escovas, um bocado de eter para limpar a bobine, liguei aos 12v para o acamar um bocado (os motores dos nossos flaps trabalham a 7V), e quando testei estava perfeito, um bocado de massa nos carretos e está pronto :)

Dá um bocado de trabalho porque o espaço é apertado mas está pronto para mais uns bons anos de trabalho :p

o Trevas, ve la se consegues descubrir a polvora ;)
era muito bom conseguir-mos por os piscas a funcionar com o trinco das portas :)
ja agora tu dizes que a bomba que compraste tem alarme, e esta a funcionar??

o Trevas, ve la se consegues descubrir a polvora ;)
era muito bom conseguir-mos por os piscas a funcionar com o trinco das portas :)
ja agora tu dizes que a bomba que compraste tem alarme, e esta a funcionar??

LOL, não te preocupes, eu hei-de por os piscas a funcionar. :)
Ontem à noite andei a seguir a cablagem do carro que segue do lado esquerdo (do condutor) a fazer experiencias com o multimetro feito estupido para descobrir que os fios que saem do módulo seguem pelo lado direito do carro :p

Sim, o alarme funciona tanto quanto possivel. Digo isto porque como não tenho a tal buzina, ele não toca, como os piscas ainda não estão operacionais, a unica coisa que se ouve é o relé do módulo que activa os piscas a fazer "toc toc, toc toc, toc toc".

Ah, e como tambem não tenho aqueles tais sensores nas torres laterais, o alarme só funciona ao abrir as portas. Quando eu estava a brincar com o "coding", havia lá um código que fazia com que se o carro tivesse o alarme ligado e eu estando trancado dentro do carro, ao meter a chave na ignição, ele fazia disparar o alarme. Mas com o código que lá deixei, se meter a chave na ignição, ele desliga o alarme e destranca as portas.
Outra coisa engraçada que ele tambem faz, não sei se o teu tambem faz, é que se eu abro o carro com o comando, e não abrir as portas, ele ao fim de pouco tempo, 1 ou 2 minutos, não sei, volta a tranca-las sozinho.

- - - - - - - - - -

Eu acabei agora de poupar mais de 100€, o meu motor dos flaps centrais estava preso, como o trevas sabia :p.

Tirei-o, limpei as escovas, um bocado de eter para limpar a bobine, liguei aos 12v para o acamar um bocado (os motores dos nossos flaps trabalham a 7V), e quando testei estava perfeito, um bocado de massa nos carretos e está pronto :)

Dá um bocado de trabalho porque o espaço é apertado mas está pronto para mais uns bons anos de trabalho :p

O teu carro está a ganhar rumo oh Ricardo :)

Fico feliz em saber isso :)

Ontem à noite andei a seguir a cablagem do carro que segue do lado esquerdo (do condutor) a fazer experiencias com o multimetro feito estupido para descobrir que os fios que saem do módulo seguem pelo lado direito do carro :p

Sim, o alarme funciona tanto quanto possivel. Digo isto porque como não tenho a tal buzina, ele não toca, como os piscas ainda não estão operacionais, a unica coisa que se ouve é o relé do módulo que activa os piscas a fazer "toc toc, toc toc, toc toc".

Ah, e como tambem não tenho aqueles tais sensores nas torres laterais, o alarme só funciona ao abrir as portas. Quando eu estava a brincar com o "coding", havia lá um código que fazia com que se o carro tivesse o alarme ligado e eu estando trancado dentro do carro, ao meter a chave na ignição, ele fazia disparar o alarme. Mas com o código que lá deixei, se meter a chave na ignição, ele desliga o alarme e destranca as portas.
Outra coisa engraçada que ele tambem faz, não sei se o teu tambem faz, é que se eu abro o carro com o comando, e não abrir as portas, ele ao fim de pouco tempo, 1 ou 2 minutos, não sei, volta a tranca-las sozinho.

- - - - - - - - - -

esse modulo com alarme é fixe, ainda estas disposta a fazer a troca :green:

sim o meu tambem fecha as portas sozinho ;)

- - - - - - - - - -

Apesar de ser mal tratado por o antigo dono é um carro que gosto, e a pouco e pouco vou arranjando :), amanha ou para a semana vou tirar a cabeça e vai levar as juntas todas novas :)

esse modulo com alarme é fixe, ainda estas disposta a fazer a troca :green:

sim o meu tambem fecha as portas sozinho ;)

Agora é que queres fazer a troca? :green:

Mas olha, até te faço um favor. Deixo-te aqui o link de um que até está bem barato no ebay. Não deves ter problemas em vender o teu e até ganhares algum com isso ;)

Audi A3 A4 A6 A8 central locking pump 8l0 862 257 g | eBay

Tive hoje a desmanchar a tampa das válvulas do meu :), o meu pai teve a ver e ele perde óleo pela tampa das válvulas, amanha vou buscar a junta e o reservatório de expansão e fica pronto :)

Tive hoje a desmanchar a tampa das válvulas do meu :), o meu pai teve a ver e ele perde óleo pela tampa das válvulas, amanha vou buscar a junta e o reservatório de expansão e fica pronto :)
ainda não ha muito tempo, troquei a minha junta da tampa das valvulas...

Pois a minha parece que nunca tinha sido mudada, já não vedava quase nada, nem a das velas...

Aproveita já que estás com a mão na massa e troca todas as juntas que não aparentem estar em condições. As juntas são baratas, agora o trabalho que é preciso ter para as trocar é que é dose, conforme estás a sentir no pêlo :p

Boa sorte com isso Ricardo, e se precisares de algo, diz ;)

Yah já pensei nisso trevas, mas a do coletor de admissão, de escape e a da borboleta estão novas, aproveitei e mudei a falange da parte de trás do motor :)

Obrigado :)

Yah já pensei nisso trevas, mas a do coletor de admissão, de escape e a da borboleta estão novas, aproveitei e mudei a falange da parte de trás do motor :)

foste tu que trocaste a flange??

De nada ;)

Essa juntas que referiste até são fáceis de trocar, eu estava era a referir-me a juntas mesmo do motor. Olha, por exemplo, já que vais tirar a cabeça, eu se calhar aproveitava para trocar os retentores da válvulas, não vá o carro estar a gastar óleo por causa disso. E já agora aproveita e mede o cilindro com um paquímetro para ver se tem muito desgaste. Se bem me recordo, dizias que ele estava a gastar-te um bocado de óleo. Aproveita o motor aberto para tentar descobrir o que é.
E se tiveres disposto a ter um bocadinho mais de trabalho e tiveres dinheiro, muda os segmentos. Assim já sabes que ficas com o motor impec ;)

Back