1.8T - "The Topic"

Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Senhor Trevas como está essa dump?

Hoje fui á norauto buscar o mega-oleo por 30€ :green:, liguei ontem o carro ao vagas e fiquei contente que o erro da borboleta não voltou a aparecer, o liquido limpa carburadores de éter ajudou :p

Aquele valor da lambda mul é que ainda está em valores um bocado fora do normal, mas como não tem erros e o carro porta-se bem não me vou preocupar :), de motor está como eu quero, sem erros nem babadelas de óleo nem nada.

Agora só falta a bomba de direção, está a fazer um barulho estranho, uma espécie de chiadeira, deve estar para gripar....

Eh pá, ainda estou indeciso qual dump comprar...

No meio destas duas, qual escolherias? Quem quiser dar a sua opinião agradeço. E se quiserem sugerir outra que não seja uma destas, que seja de preço semelhante.

Audi TT A3 S3 A4 S4 A6 VAG 1.8T 2.7 Bi Turbo 25mm Recirculating Dump Valve BOV | eBay Esta aqui parece-me muito bem, mas preferia que fosse preta... :(

AUDI A3 A4 A6 TT S3 1.8T RECIRCULATING DIVERTER DUMP VALVE RECIR | eBay - Esta aqui, contrariamente à outra que tem parafusos na tampa de cima, não consigo perceber como se tira a tampa para trocar a mola. Mas é preta.... :green:

Eu já cheguei a uma fase em que se não tem erros, e o carro não apresenta nenhum comportamento anormal, então está mesmo bom! :green:

Quanto à direcção assistida, recorda-me uma coisa, o barulho estranho é com o volante direito ou quando está todo virado para um lado?
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Eh pá, ainda estou indeciso qual dump comprar...

No meio destas duas, qual escolherias? Quem quiser dar a sua opinião agradeço. E se quiserem sugerir outra que não seja uma destas, que seja de preço semelhante.

Audi TT A3 S3 A4 S4 A6 VAG 1.8T 2.7 Bi Turbo 25mm Recirculating Dump Valve BOV | eBay Esta aqui parece-me muito bem, mas preferia que fosse preta... :(

AUDI A3 A4 A6 TT S3 1.8T RECIRCULATING DIVERTER DUMP VALVE RECIR | eBay - Esta aqui, contrariamente à outra que tem parafusos na tampa de cima, não consigo perceber como se tira a tampa para trocar a mola. Mas é preta.... :green:

Eu já cheguei a uma fase em que se não tem erros, e o carro não apresenta nenhum comportamento anormal, então está mesmo bom! :green:

Quanto à direcção assistida, recorda-me uma coisa, o barulho estranho é com o volante direito ou quando está todo virado para um lado?

Olha trevas, na altura andei mesmo a ver essas duas, a preta acho que se desenrosca a tampa, pessoalmente ia para a prateada, porque tem mais uma mola :p, mas a preta diz que faz mais um bocado de barulho que a stock.

Não te lembras? Ele fazia aquele barulho mesmo com o volante direito, mas se virar ouve-se mais, logo deve ser mesmo a bomba de direção.
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Olha trevas, na altura andei mesmo a ver essas duas, a preta acho que se desenrosca a tampa, pessoalmente ia para a prateada, porque tem mais uma mola :p, mas a preta diz que faz mais um bocado de barulho que a stock.

Não te lembras? Ele fazia aquele barulho mesmo com o volante direito, mas se virar ouve-se mais, logo deve ser mesmo a bomba de direção.

Eu acho que ambas tem 3 molas, só que uma das molas já lá está montada :p

Sim, já me lembro. Verifica como está a poli da bomda de direcção. A da minha mãe está empenada, e nota-se mas ela nem quer saber e está farta de andar com aquilo naquele estado lol.

Não, mas agora a sério, se calhar tens mesmo a bomba gripada. Ou pode ser apenas o rolamento.
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Eu acho que ambas tem 3 molas, só que uma das molas já lá está montada :p

Sim, já me lembro. Verifica como está a poli da bomda de direcção. A da minha mãe está empenada, e nota-se mas ela nem quer saber e está farta de andar com aquilo naquele estado lol.

Não, mas agora a sério, se calhar tens mesmo a bomba gripada. Ou pode ser apenas o rolamento.

Estou desconfiado que é mesmo gripada, está a perder também, mas a polie até está direita, por isso deve ser mesmo da bomba.

É verdade já não me lembrava, agora já sabes é uma questão de gosto :p
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Estou desconfiado que é mesmo gripada, está a perder também, mas a polie até está direita, por isso deve ser mesmo da bomba.

É verdade já não me lembrava, agora já sabes é uma questão de gosto :p

Olha, em relação à bomba, já tive aqui fazer uma pesquisa para ti no ebay ;)
por acaso nem são caras. Queres nova ou usada?
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Olha, em relação à bomba, já tive aqui fazer uma pesquisa para ti no ebay ;)
por acaso nem são caras. Queres nova ou usada?

Nova era o melhor :p, usada é sempre um risco, o meu pai diz que deve haver kit de reparação para aquela, mas diz aí o preço :p
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

trevas, a DV preta, para trocares a mola é como o RicardoEV diz, é de rosca, tal como a minha ;)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Nova era o melhor :p, usada é sempre um risco, o meu pai diz que deve haver kit de reparação para aquela, mas diz aí o preço :p

Novas estou a vê-las por 85 £. Se realmente houver um kit de reparação que comtemple as peças todas que precisas, deve ficar mais barato. Eu opto sempre pelo mais barato mas SÓ se for para ficar o serviço feito como deve ser. Ainda hoje fui à Audi buscar um tubinho que liga o turbo à N75 e custou 12€ e tal mais IVA. Ficar com as coisas como deve ser é a minha prioridade. Por exemplo a DV, esses 2 links foram as mais baratas que encontrei que aparentam ser de boa qualidade. Não vou dar mais de 100€ por uma da Forge que provavelmente não fazem mais do que estas, como o maluco do Vick :green: :p

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trevas, a DV preta, para trocares a mola é como o RicardoEV diz, é de rosca, tal como a minha ;)

Ya, então acho que vou para a preta :)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Novas estou a vê-las por 85 £. Se realmente houver um kit de reparação que comtemple as peças todas que precisas, deve ficar mais barato. Eu opto sempre pelo mais barato mas SÓ se for para ficar o serviço feito como deve ser. Ainda hoje fui à Audi buscar um tubinho que liga o turbo à N75 e custou 12€ e tal mais IVA. Ficar com as coisas como deve ser é a minha prioridade. Por exemplo a DV, esses 2 links foram as mais baratas que encontrei que aparentam ser de boa qualidade. Não vou dar mais de 100€ por uma da Forge que provavelmente não fazem mais do que estas, como o maluco do Vick :green: :p

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Ya, então acho que vou para a preta :)
ta caladito :p

mas 12€ pelo raio do tubinho, vai la vai, esse tubo não é um que dve medir no maximo 12cm, e tem 3mm de diametro??
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Novas estou a vê-las por 85 £. Se realmente houver um kit de reparação que comtemple as peças todas que precisas, deve ficar mais barato. Eu opto sempre pelo mais barato mas SÓ se for para ficar o serviço feito como deve ser. Ainda hoje fui à Audi buscar um tubinho que liga o turbo à N75 e custou 12€ e tal mais IVA. Ficar com as coisas como deve ser é a minha prioridade. Por exemplo a DV, esses 2 links foram as mais baratas que encontrei que aparentam ser de boa qualidade. Não vou dar mais de 100€ por uma da Forge que provavelmente não fazem mais do que estas, como o maluco do Vick :green: :p

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Ya, então acho que vou para a preta :)

Pois assim até deve compensar, tenho de ver na casa de peças onde vou quanto me fazem de desconto :p, eu também sou assim trevas, tem de ficar as coisas bem feitas :p

12€? Tinhas me dado 10, pagavas 2 e tinha te arranjado um tubo igual :green:, acho o preço das DVs um bocado exagerado, por um bocado de metal com um cilindro e uma mola :o, pelo menos aquelas da forge.
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

ta caladito :p

mas 12€ pelo raio do tubinho, vai la vai, esse tubo não é um que dve medir no maximo 12cm, e tem 3mm de diametro??

:green:

Ya, é por aí. Mas o diâmetro dele é diferente nas duas extremidades. Comprei um e agora vou lá comprar o outro. Quando for para montar isto, quero TUDO como deve ser. Tambem vou comprar um tubo que tinha ali umas fendas, embora não tivesse fuga (ainda). Ya, eu sei, sou paranóico :p
Mas quando montar esta tralha todo, quero ver o meu carro impec! Afinal de contas, estes 2 problemas (DV e fuga no respiro do óleo) fazem todo o sentido como os responsáveis pelo ralenti a tremer um bocado e uma ligeira falta de potência (valores da MAF mais baixos do que o normal).

Bem, posto isto, qual destas duas DV voces escolheriam, tendo em conta que parecem iguais?

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Pois assim até deve compensar, tenho de ver na casa de peças onde vou quanto me fazem de desconto :p, eu também sou assim trevas, tem de ficar as coisas bem feitas :p

12€? Tinhas me dado 10, pagavas 2 e tinha te arranjado um tubo igual :green:, acho o preço das DVs um bocado exagerado, por um bocado de metal com um cilindro e uma mola :o, pelo menos aquelas da forge.

Alguem que me compreende :)

Arranjavas os 2 tubos de origem a 10€? Vê lá, tal como acabei de dizer ao Vick, os tubos tem diferentes diâmetros nas extremidades, e são muito robustos.
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Eu ia para a 2º :green:, mas parecem iguais :p

Trevas isso das extremidades não faz diferença, eu tenho ido casa de tubos hidráulicos, o-rings e etc, eles vendem o tubo barato, acho que ainda tenho aqui em casa, tinhas pedido isso :)

Aquela peça do óleo deves arranjar barato na concorrência, porque na audi acho que são por volta de 30€, em relação ao tremer acho que isso é normal deles, nós notamos porque somos minuciosos, mas acho que é feitio deles :p

Olha aqui o tubo, acho que é mais robusto que de origem, são feitos para aguentar mais pressão do que imaginas :p

DSC_0450.jpg


Abraço :)
 
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Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Eu ia para a 2º :green:, mas parecem iguais :p

Trevas isso das extremidades não faz diferença, eu tenho ido casa de tubos hidráulicos, o-rings e etc, eles vendem o tubo barato, acho que ainda tenho aqui em casa, tinhas pedido isso :)

Aquela peça do óleo deves arranjar barato na concorrência, porque na audi acho que são por volta de 30€, em relação ao tremer acho que isso é normal deles, nós notamos porque somos minuciosos, mas acho que é feitio deles :p

Eu já comprei essa peça do óleo, e mais umas porcarias :green: Agora só falta a DV e acho que vou comprar mais um tubo da admissão, o que liga a DV ao tubo que sai do filtro de ar, não gostei daquelas fendas :p

Depois de tudo eu logo te conto como ficou ele, inclusivamente no ralenti ;)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Eu já comprei essa peça do óleo, e mais umas porcarias :green: Agora só falta a DV e acho que vou comprar mais um tubo da admissão, o que liga a DV ao tubo que sai do filtro de ar, não gostei daquelas fendas :p

Depois de tudo eu logo te conto como ficou ele, inclusivamente no ralenti ;)

Ah pronto :p, tu tens um tubo que liga a DV ao tubo de admissão? É que a minha DV encaixa diretamente no tubo de admissão.

Depois conta como se porta essa DV, quero saber como ficam as tuas rolas :green:
 
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