1.8T - "The Topic"

Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Trevas amanha vais a audi?
se fores, gostava que me visses preço de um tubo, e respectiva união, o tubo é o mais fininho, com uma curva, como podes ver na foto, como não encontrei nenhuma foto do tubo OEM postei esta..

[url]http://imageshack.us/a/img822/4168/audia4passatb5b5518ttur.jpg[/url]

Sim, sou capaz de lá ir amanhã. Esse tubinho é do quê? O meu tambem tem? Pergunto isto para saber se posso lá ir com o meu nº de chassis ou se é melhor ir com o teu.

Sim, sou capaz de lá ir amanhã. Esse tubinho é do quê? O meu tambem tem? Pergunto isto para saber se posso lá ir com o meu nº de chassis ou se é melhor ir com o teu.
axo que o teu tambem tem, vem da valvula de canister, e liga no tubo grosso em cima na foto, o tubo que vem da caixa de filtro de ar, ao turbo..

axo que o teu tambem tem, vem da valvula de canister, e liga no tubo grosso em cima na foto, o tubo que vem da caixa de filtro de ar, ao turbo..

Ok Vick. Eu daqui a um bocado já vou montar algumas das peças novas no meu carro e vejo se tenho lá esse tubinho. Se não tiver, mando-te mensagem para me dares a matrícula do carro.

Ok Vick. Eu daqui a um bocado já vou montar algumas das peças novas no meu carro e vejo se tenho lá esse tubinho. Se não tiver, mando-te mensagem para me dares a matrícula do carro.
thanks ;)
ps: é o tubinho, e a respectiva união..

Turbo nas lonas :(

Parece que vem aí o primeiro tombo.. :(
Acho que tenho o turbo nas lonas..
Andei a ver e encontrei oleo numa tubagem que vai à admissao..
Encontrei um pouco de oleo (liquido) no tubo que vai ao corpo da borboleta, e noutro tubo que fica junto ao parachoques, do lado do condutor.. Esse tubo liga a uma "caixa" e dessa caixa sai o tal tubo para a borboleta..
Tenho oleo nesse circuito e suspeito que seja o turbo a fazer passagem..
Para alem disso com o motor a frio, ao ralenti, se acelero acima das 1500rpm o turbo "assobia"...
Ele nao fazia isso antes..

Drako vê se o turbo tem folga, o óleo é normal devido ao sistema de respiro de gases, o meu turbo é novo e também tenho algum óleo na admissão :)

Drako vê se o turbo tem folga, o óleo é normal devido ao sistema de respiro de gases, o meu turbo é novo e também tenho algum óleo na admissão :)

Eu sei que é normal ter algum óleo mas aquela quantidade parece-me exagerada.. :(
Como posso verificar sozinho se o turbo tem folga?

Re: Turbo nas lonas :(

Parece que vem aí o primeiro tombo.. :(
Acho que tenho o turbo nas lonas..
Andei a ver e encontrei oleo numa tubagem que vai à admissao..
Encontrei um pouco de oleo (liquido) no tubo que vai ao corpo da borboleta, e noutro tubo que fica junto ao parachoques, do lado do condutor.. Esse tubo liga a uma "caixa" e dessa caixa sai o tal tubo para a borboleta..
Tenho oleo nesse circuito e suspeito que seja o turbo a fazer passagem..
Para alem disso com o motor a frio, ao ralenti, se acelero acima das 1500rpm o turbo "assobia"...
Ele nao fazia isso antes..

Tem calma, pode não ser o turbo. Conforme disse aqui, eu há uns dias desmontei todos os tubos de admissão para fazer uma limpeza e procurar por fugas, e tambem havia MONTES de óleo no intercooler que ainda estou para descobrir de onde veio, mas do turbo na foi de certeza pois o turbo estava limpinho, nem uma gota de óleo.

Experimenta tirar o tubo que sai do turbo para ver se tens lá óleo tambem.

Re: Turbo nas lonas :(

Tem calma, pode não ser o turbo. Conforme disse aqui, eu há uns dias desmontei todos os tubos de admissão para fazer uma limpeza e procurar por fugas, e tambem havia MONTES de óleo no intercooler que ainda estou para descobrir de onde veio, mas do turbo na foi de certeza pois o turbo estava limpinho, nem uma gota de óleo.

Experimenta tirar o tubo que sai do turbo para ver se tens lá óleo tambem.

Esse óleo acumula-se com o tempo nas partes do motor onde não passa o ar, e esse óleo se não é do turbo só pode ser a válvula do respiro dos gases do motor estragada, tanto a que está ligada ao tubo da admissão como a que está por baixo do colector de admissão.

óleo no IC vem do turbo! :D

e até certo ponto é normal..

o K03-005 que tirei.. já mamava um cadito de óleo e a maior parte ia para a tubagem do IC..
nem vos passa a quantidade que tirei do IC quando o desmontei.. era vê-lo escorrer..

assobiava e tal, mas ainda ali estava turbo para algum tempo, e se fosse revisto com um kit de juntas, vedantes e tal.. ainda durava outros 250Kkm :D

os 005 são rijos, não tenhas medo de o estragar.. e tal como o meu mecânico senior me disse..
"se um turbo estiver completamente sem óleo.. isso é que é de ter medo! algo esta mal..."

Eu sei que é normal ter algum óleo mas aquela quantidade parece-me exagerada.. :(
Como posso verificar sozinho se o turbo tem folga?
turbo assobiar é que não muito bom...
tira o tubo que vai da caixa do filtro de ar, ao turbo, e com o dedo ve se tens folga no veio do turbo, é normal o veio auxilar um pouco, mas so um pouco, mais que isso, é sinonimo de folga no turbo..

Assobiar só se for aquele que faz a encher :p.

O meu erro da borboleta voltou, porra estou farto da borboleta dum corno, o que será que está a provocar aquilo?

Eu com o carro parado se der umas aceleradelas e colocar o ouvido na entrada de ar oiço a DV, logo não deve ser isso, já testei os pins todos e nenhum tem valores fora do normal, até já liguei ao vag e fui carregando devagar e o angulo no vag sobe devagar sem picos nem nada...

Assobiar só se for aquele que faz a encher :p.

O meu erro da borboleta voltou, porra estou farto da borboleta dum corno, o que será que está a provocar aquilo?

Eu com o carro parado se der umas aceleradelas e colocar o ouvido na entrada de ar oiço a DV, logo não deve ser isso, já testei os pins todos e nenhum tem valores fora do normal, até já liguei ao vag e fui carregando devagar e o angulo no vag sobe devagar sem picos nem nada...
o problema quase de certeza que esta no corpo da borboleta...

o problema quase de certeza que esta no corpo da borboleta...

Pois mas já limpei tudo, e tive a testar com um multimetro tudo, tenho de ver os cabos, é que só aparece quando puxo por o carro pelo que me parece.

Back