Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff
Este 16505 - Ross-Tech Wiki
qual é mesmo o erro que aparece??
Este 16505 - Ross-Tech Wiki
qual é mesmo o erro que aparece??
Pois mas já limpei tudo, e tive a testar com um multimetro tudo, tenho de ver os cabos, é que só aparece quando puxo por o carro pelo que me parece.
Oh Ricardo, experimenta tirar o tubo e vê se a borboleta ficou suja outra vez. Eu outro dia tambem limpei a borboleta, e agora quando tirei o tubo já lá estava óleo outra vez...
carissimos!
hoje de manhã voltei à oficina para averiguar os erros na centralina.. e nada de erro da lambda!
portantes acho que tenho +1 assunto resolvido no AEB
o interessante é que voltou a fazer aquela quebra de rotação quando ponho o carro a trabalhar.. exclusivamente nessa situação pois a quebra de rotação em condução a frio desapareceu por completo..
se calhar está a pedir um reset à centralina..
a ver vamos, com o tempo..
o resultado da lamda está a agradar-me.. dentro das condições do meu dia-a-dia andava a fazer normalmente 450km com 55l de GPL, hoje fiquei sem GPL após 599.6Km e isto tendo em conta que até aos 350km andei com a outra lambda.. portantes acho que este problema se refletia e bem nos consumos..
acho que agora, numa daquelas viagens de concentração para os consumos vou conseguir produzir GPL
vou postando noticias..
mais uma vez..
ray: obrigado ao sr Trevas_da_escuridão! ray:
Também tenho de comprar uma sonda lambda pro meu AEB..
E aproveitanto o exemplo do Aga, vou optar por uma Bosch igual à que tenho no carro..
Este mes vai ser só despesas.. :/ e nem quero pensar no turbo..
Até pode ser que ele se aguente um tempo mas enquanto as coisas não estão reparadas nao descanso..
- - - - - - - - - -
E aproveitanto o exemplo do Aga, vou optar por uma Bosch igual à que tenho no carro..
Até pode ser que ele se aguente um tempo mas enquanto as coisas não estão reparadas nao descanso..
quanto a panela do meio, sempre podes tira-la, fica com um barulhinho muito porreiroHoje tive de volta do erro again lol
Montes de trabalho a verificar os fios com o multimetro, e parece estar tudo bem, aqui uma imagem com um dos fios testados:
http://s18.postimage.org/9virggsih/DSC_0508.jpg
Resistência=0, que é perfeito.
Tudo indica ser mesmo da borboleta.
Entretanto desmontei o sistema de escape a meio para ver se conseguia limpar a panela do meio, que estou desconfiado que está cheia de restos de catalizador, que deve ter ido para lá, mas sem sucesso, pois a do meio está soldada á final sem braçadeira.
Mas como tinha o tubo desligado fui ver como ficava o bixo direto , o som apesar de alto fica excelente, barulho mesmo grave, nem fui dar uma volta, só acelerei parado e fiquei maravilhado :green
Trevas depois de montar tudo e dar uma volta, reparei que o meu motor estava a fazer aquilo que parecem ser mistfire, agora a questão é não ter nenhum erro, aquilo que o teu também faz, estive a ler na net e o pessoal que tem mistfire aparece erro...vou investigar melhor.
quanto a panela do meio, sempre podes tira-la, fica com um barulhinho muito porreiro
quanto aos missfire, tens o carro a trabalhar a 3 cilindros??
falhar como?? ponteiro oscila??Yah já pensei nisso acredita , não parece estar a trabalhar a 3 cilindros, já experimentei desligar as bobines uma a uma e o motor nota-se falha logo, eu noto é ao relantim uma espécie de falhar, até se sente uma espécie de barulho abafado.
AgA explica la melhor essa quebra de rotação ao por a trabalhar!carissimos!
hoje de manhã voltei à oficina para averiguar os erros na centralina.. e nada de erro da lambda!
portantes acho que tenho +1 assunto resolvido no AEB
o interessante é que voltou a fazer aquela quebra de rotação quando ponho o carro a trabalhar.. exclusivamente nessa situação pois a quebra de rotação em condução a frio desapareceu por completo..
se calhar está a pedir um reset à centralina..
a ver vamos, com o tempo..
o resultado da lamda está a agradar-me.. dentro das condições do meu dia-a-dia andava a fazer normalmente 450km com 55l de GPL, hoje fiquei sem GPL após 599.6Km e isto tendo em conta que até aos 350km andei com a outra lambda.. portantes acho que este problema se refletia e bem nos consumos..
acho que agora, numa daquelas viagens de concentração para os consumos vou conseguir produzir GPL
vou postando noticias..
mais uma vez..
ray: obrigado ao sr Trevas_da_escuridão! ray:
falhar como?? ponteiro oscila??
- - - - - - - - - -
AgA explica la melhor essa quebra de rotação ao por a trabalhar!
o meu carro passa muito tempo parado, normalmente so fins de semana é que anda, e noto, que por vezes, apenas afrio e no 1º arranque, o ponteiro das RPM vai muito abaixo, quase que o motro vai a baixo, mas depois volta logo para a posição normal, é a isso que te referes?
se andar com o carro todo dia, esse sintoma não aparece mais...