Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff
Este 16505 - Ross-Tech Wiki
qual é mesmo o erro que aparece??
Este 16505 - Ross-Tech Wiki
qual é mesmo o erro que aparece??
Pois mas já limpei tudo, e tive a testar com um multimetro tudo, tenho de ver os cabos, é que só aparece quando puxo por o carro pelo que me parece.
Oh Ricardo, experimenta tirar o tubo e vê se a borboleta ficou suja outra vez. Eu outro dia tambem limpei a borboleta, e agora quando tirei o tubo já lá estava óleo outra vez...
carissimos!
hoje de manhã voltei à oficina para averiguar os erros na centralina.. e nada de erro da lambda!
portantes acho que tenho +1 assunto resolvido no AEB
o interessante é que voltou a fazer aquela quebra de rotação quando ponho o carro a trabalhar.. exclusivamente nessa situação pois a quebra de rotação em condução a frio desapareceu por completo..
se calhar está a pedir um reset à centralina..
a ver vamos, com o tempo..
o resultado da lamda está a agradar-me.. dentro das condições do meu dia-a-dia andava a fazer normalmente 450km com 55l de GPL, hoje fiquei sem GPL após 599.6Km e isto tendo em conta que até aos 350km andei com a outra lambda.. portantes acho que este problema se refletia e bem nos consumos..
acho que agora, numa daquelas viagens de concentração para os consumos vou conseguir produzir GPL
vou postando noticias..
mais uma vez..
ray: obrigado ao sr Trevas_da_escuridão! ray:
Também tenho de comprar uma sonda lambda pro meu AEB..
E aproveitanto o exemplo do Aga, vou optar por uma Bosch igual à que tenho no carro..
Este mes vai ser só despesas.. :/ e nem quero pensar no turbo..
Até pode ser que ele se aguente um tempo mas enquanto as coisas não estão reparadas nao descanso..
- - - - - - - - - -
Também tenho de comprar uma sonda lambda pro meu AEB..
E aproveitanto o exemplo do Aga, vou optar por uma Bosch igual à que tenho no carro..
Este mes vai ser só despesas.. :/ e nem quero pensar no turbo..
Até pode ser que ele se aguente um tempo mas enquanto as coisas não estão reparadas nao descanso..
Também tenho de comprar uma sonda lambda pro meu AEB..
E aproveitanto o exemplo do Aga, vou optar por uma Bosch igual à que tenho no carro..
Este mes vai ser só despesas.. :/ e nem quero pensar no turbo..
Até pode ser que ele se aguente um tempo mas enquanto as coisas não estão reparadas nao descanso..
quanto a panela do meio, sempre podes tira-la, fica com um barulhinho muito porreiroHoje tive de volta do erro again lol
Montes de trabalho a verificar os fios com o multimetro, e parece estar tudo bem, aqui uma imagem com um dos fios testados:
http://s18.postimage.org/9virggsih/DSC_0508.jpg
Resistência=0, que é perfeito.
Tudo indica ser mesmo da borboleta.
Entretanto desmontei o sistema de escape a meio para ver se conseguia limpar a panela do meio, que estou desconfiado que está cheia de restos de catalizador, que deve ter ido para lá, mas sem sucesso, pois a do meio está soldada á final sem braçadeira.
Mas como tinha o tubo desligado fui ver como ficava o bixo direto , o som apesar de alto fica excelente, barulho mesmo grave, nem fui dar uma volta, só acelerei parado e fiquei maravilhado :green
Trevas depois de montar tudo e dar uma volta, reparei que o meu motor estava a fazer aquilo que parecem ser mistfire, agora a questão é não ter nenhum erro, aquilo que o teu também faz, estive a ler na net e o pessoal que tem mistfire aparece erro...vou investigar melhor.
quanto a panela do meio, sempre podes tira-la, fica com um barulhinho muito porreiro
quanto aos missfire, tens o carro a trabalhar a 3 cilindros??
falhar como?? ponteiro oscila??Yah já pensei nisso acredita , não parece estar a trabalhar a 3 cilindros, já experimentei desligar as bobines uma a uma e o motor nota-se falha logo, eu noto é ao relantim uma espécie de falhar, até se sente uma espécie de barulho abafado.
AgA explica la melhor essa quebra de rotação ao por a trabalhar!carissimos!
hoje de manhã voltei à oficina para averiguar os erros na centralina.. e nada de erro da lambda!
portantes acho que tenho +1 assunto resolvido no AEB
o interessante é que voltou a fazer aquela quebra de rotação quando ponho o carro a trabalhar.. exclusivamente nessa situação pois a quebra de rotação em condução a frio desapareceu por completo..
se calhar está a pedir um reset à centralina..
a ver vamos, com o tempo..
o resultado da lamda está a agradar-me.. dentro das condições do meu dia-a-dia andava a fazer normalmente 450km com 55l de GPL, hoje fiquei sem GPL após 599.6Km e isto tendo em conta que até aos 350km andei com a outra lambda.. portantes acho que este problema se refletia e bem nos consumos..
acho que agora, numa daquelas viagens de concentração para os consumos vou conseguir produzir GPL
vou postando noticias..
mais uma vez..
ray: obrigado ao sr Trevas_da_escuridão! ray:
falhar como?? ponteiro oscila??
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AgA explica la melhor essa quebra de rotação ao por a trabalhar!
o meu carro passa muito tempo parado, normalmente so fins de semana é que anda, e noto, que por vezes, apenas afrio e no 1º arranque, o ponteiro das RPM vai muito abaixo, quase que o motro vai a baixo, mas depois volta logo para a posição normal, é a isso que te referes?
se andar com o carro todo dia, esse sintoma não aparece mais...