1.8T - "The Topic"

Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Pois mas já limpei tudo, e tive a testar com um multimetro tudo, tenho de ver os cabos, é que só aparece quando puxo por o carro pelo que me parece.

Oh Ricardo, experimenta tirar o tubo e vê se a borboleta ficou suja outra vez. Eu outro dia tambem limpei a borboleta, e agora quando tirei o tubo já lá estava óleo outra vez...

Oh Ricardo, experimenta tirar o tubo e vê se a borboleta ficou suja outra vez. Eu outro dia tambem limpei a borboleta, e agora quando tirei o tubo já lá estava óleo outra vez...

Já verifiquei no outro dia quando desmanchei para limpar as pistas, e tinha um bocado, limpei, mas não deve ser isto que está a provocar isto, porque experimentei acelerar muito devagar, e no vag os valores vão subindo muito regularmente, sem picos nem nada, tanto o angulo como a tensão, dá me a sensação de ser ou algum cabo a fazer mau contacto ou não sei mesmo, porque tenho a certeza que a borboleta está boa.

É daqueles erros que tiram uma pessoa do sério... só se é falta de alimentação da centralina, mas acho que isto fazia sempre, e a centralina quando a vi estava perfeita a nível de soldaduras e sem oxidação.

carissimos!

hoje de manhã voltei à oficina para averiguar os erros na centralina.. e nada de erro da lambda!
portantes acho que tenho +1 assunto resolvido no AEB :green:

o interessante é que voltou a fazer aquela quebra de rotação quando ponho o carro a trabalhar.. exclusivamente nessa situação pois a quebra de rotação em condução a frio desapareceu por completo..
se calhar está a pedir um reset à centralina..

a ver vamos, com o tempo..

o resultado da lamda está a agradar-me.. dentro das condições do meu dia-a-dia andava a fazer normalmente 450km com 55l de GPL, hoje fiquei sem GPL após 599.6Km :green: e isto tendo em conta que até aos 350km andei com a outra lambda.. portantes acho que este problema se refletia e bem nos consumos..

acho que agora, numa daquelas viagens de concentração para os consumos vou conseguir produzir GPL :green:

vou postando noticias.. ;)

mais uma vez..
:pray: obrigado ao sr Trevas_da_escuridão! :pray:

carissimos!

hoje de manhã voltei à oficina para averiguar os erros na centralina.. e nada de erro da lambda!

o interessante é que voltou a fazer aquela quebra de rotação quando ponho o carro a trabalhar.. exclusivamente nessa situação pois a quebra de rotação em condução a frio desapareceu por completo..

o resultado da lamda está a agradar-me.. dentro das condições do meu dia-a-dia andava a fazer normalmente 450km com 55l de GPL, hoje fiquei sem GPL após 599.6Km :green: e isto tendo em conta que até aos 350km andei com a outra lambda.. portantes acho que este problema se refletia e bem nos consumos..

acho que agora, numa daquelas viagens de concentração para os consumos vou conseguir produzir GPL :green:

mais uma vez..

Não tens que agradecer AgA :) Qualquer coisa que precises, basta dizeres ;)

1.8T Forever!!!! :green:

Em relação ao reset da centralina, basta desligares um borne da bateria por um bocadinho :)

Também tenho de comprar uma sonda lambda pro meu AEB..
E aproveitanto o exemplo do Aga, vou optar por uma Bosch igual à que tenho no carro..
Este mes vai ser só despesas.. :/ e nem quero pensar no turbo..
Até pode ser que ele se aguente um tempo mas enquanto as coisas não estão reparadas nao descanso..

- - - - - - - - - -

E aproveitanto o exemplo do Aga, vou optar por uma Bosch igual à que tenho no carro..
Até pode ser que ele se aguente um tempo mas enquanto as coisas não estão reparadas nao descanso..

esqueçe as bosch!

compra OEM que vale os €€ a mais, para o descanso de ficar a funcionar a 100%

além de que na bosch de leiria me pediram 70€ a mais! :green:

Mas a que vem de origem não é bosch?!

- - - - - - - - - -

Mas a que vem de origem não é bosch?!

- - - - - - - - - -

O problema do Aga não foi ser dos chineses ou da bosch, mas sim a ref não era a indicada para o carro dele, que foi o mesmo que me aconteceu da primeira vez, depois fui comprar uma da concorrência por 50€ por causa do desconto, e até agora sem erros :)

Mural da história, pode haver 2 ou mais refs para o mesmo motor, o que tem que se ter atenção qual é o nosso :)

Black Drako, como te compreendo... Este mês tambem tem sido só despesas para o meu maquinão das trevas... Mas como já ouvi dizer: "O gosto chega para o desgosto"... Mas quando quando terminar, o maquinão há-de ficar a 100%!

Conforme te disse, não tenhas pressa em condenar o turbo, eu tambem tinha rios de óleo no intercooler e no entanto o turbo está limpinho. Verifica se o teu turbo tem óleo à saída do compressor, é só soltares um tubo...

Hoje tive de volta do erro again lol

Montes de trabalho a verificar os fios com o multimetro, e parece estar tudo bem, aqui uma imagem com um dos fios testados:

DSC_0508.jpg

Resistência=0, que é perfeito.

Tudo indica ser mesmo da borboleta.

Entretanto desmontei o sistema de escape a meio para ver se conseguia limpar a panela do meio, que estou desconfiado que está cheia de restos de catalizador, que deve ter ido para lá, mas sem sucesso, pois a do meio está soldada á final sem braçadeira.

Mas como tinha o tubo desligado fui ver como ficava o bixo direto :p, o som apesar de alto fica excelente, barulho mesmo grave, nem fui dar uma volta, só acelerei parado e fiquei maravilhado :green

Trevas depois de montar tudo e dar uma volta, reparei que o meu motor estava a fazer aquilo que parecem ser mistfire, agora a questão é não ter nenhum erro, aquilo que o teu também faz, estive a ler na net e o pessoal que tem mistfire aparece erro...vou investigar melhor.

Hoje tive de volta do erro again lol

Montes de trabalho a verificar os fios com o multimetro, e parece estar tudo bem, aqui uma imagem com um dos fios testados:

http://s18.postimage.org/9virggsih/DSC_0508.jpg

Resistência=0, que é perfeito.

Tudo indica ser mesmo da borboleta.

Entretanto desmontei o sistema de escape a meio para ver se conseguia limpar a panela do meio, que estou desconfiado que está cheia de restos de catalizador, que deve ter ido para lá, mas sem sucesso, pois a do meio está soldada á final sem braçadeira.

Mas como tinha o tubo desligado fui ver como ficava o bixo direto :p, o som apesar de alto fica excelente, barulho mesmo grave, nem fui dar uma volta, só acelerei parado e fiquei maravilhado :green

Trevas depois de montar tudo e dar uma volta, reparei que o meu motor estava a fazer aquilo que parecem ser mistfire, agora a questão é não ter nenhum erro, aquilo que o teu também faz, estive a ler na net e o pessoal que tem mistfire aparece erro...vou investigar melhor.
quanto a panela do meio, sempre podes tira-la, fica com um barulhinho muito porreiro ;)
quanto aos missfire, tens o carro a trabalhar a 3 cilindros??

quanto a panela do meio, sempre podes tira-la, fica com um barulhinho muito porreiro ;)
quanto aos missfire, tens o carro a trabalhar a 3 cilindros??

Yah já pensei nisso acredita :), não parece estar a trabalhar a 3 cilindros, já experimentei desligar as bobines uma a uma e o motor nota-se falha logo, eu noto é ao relantim uma espécie de falhar, até se sente uma espécie de barulho abafado.

Yah já pensei nisso acredita :), não parece estar a trabalhar a 3 cilindros, já experimentei desligar as bobines uma a uma e o motor nota-se falha logo, eu noto é ao relantim uma espécie de falhar, até se sente uma espécie de barulho abafado.
falhar como?? ponteiro oscila??

- - - - - - - - - -

carissimos!

mais uma vez..
AgA explica la melhor essa quebra de rotação ao por a trabalhar!
o meu carro passa muito tempo parado, normalmente so fins de semana é que anda, e noto, que por vezes, apenas afrio e no 1º arranque, o ponteiro das RPM vai muito abaixo, quase que o motro vai a baixo, mas depois volta logo para a posição normal, é a isso que te referes?
se andar com o carro todo dia, esse sintoma não aparece mais...

falhar como?? ponteiro oscila??

- - - - - - - - - -

AgA explica la melhor essa quebra de rotação ao por a trabalhar!
o meu carro passa muito tempo parado, normalmente so fins de semana é que anda, e noto, que por vezes, apenas afrio e no 1º arranque, o ponteiro das RPM vai muito abaixo, quase que o motro vai a baixo, mas depois volta logo para a posição normal, é a isso que te referes?
se andar com o carro todo dia, esse sintoma não aparece mais...

Nop o ponteiro fica certinho, mas ouves de vez em quando uns poc poc, parece que um cilindro a falhar quando lhe dá na cabeça.

Back