1.8T - "The Topic"

Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Pois mas já limpei tudo, e tive a testar com um multimetro tudo, tenho de ver os cabos, é que só aparece quando puxo por o carro pelo que me parece.

Oh Ricardo, experimenta tirar o tubo e vê se a borboleta ficou suja outra vez. Eu outro dia tambem limpei a borboleta, e agora quando tirei o tubo já lá estava óleo outra vez...
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Oh Ricardo, experimenta tirar o tubo e vê se a borboleta ficou suja outra vez. Eu outro dia tambem limpei a borboleta, e agora quando tirei o tubo já lá estava óleo outra vez...

Já verifiquei no outro dia quando desmanchei para limpar as pistas, e tinha um bocado, limpei, mas não deve ser isto que está a provocar isto, porque experimentei acelerar muito devagar, e no vag os valores vão subindo muito regularmente, sem picos nem nada, tanto o angulo como a tensão, dá me a sensação de ser ou algum cabo a fazer mau contacto ou não sei mesmo, porque tenho a certeza que a borboleta está boa.

É daqueles erros que tiram uma pessoa do sério... só se é falta de alimentação da centralina, mas acho que isto fazia sempre, e a centralina quando a vi estava perfeita a nível de soldaduras e sem oxidação.
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

carissimos!

hoje de manhã voltei à oficina para averiguar os erros na centralina.. e nada de erro da lambda!
portantes acho que tenho +1 assunto resolvido no AEB :green:

o interessante é que voltou a fazer aquela quebra de rotação quando ponho o carro a trabalhar.. exclusivamente nessa situação pois a quebra de rotação em condução a frio desapareceu por completo..
se calhar está a pedir um reset à centralina..

a ver vamos, com o tempo..


o resultado da lamda está a agradar-me.. dentro das condições do meu dia-a-dia andava a fazer normalmente 450km com 55l de GPL, hoje fiquei sem GPL após 599.6Km :green: e isto tendo em conta que até aos 350km andei com a outra lambda.. portantes acho que este problema se refletia e bem nos consumos..

acho que agora, numa daquelas viagens de concentração para os consumos vou conseguir produzir GPL :green:

vou postando noticias.. ;)

mais uma vez..
:pray: obrigado ao sr Trevas_da_escuridão! :pray:
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

carissimos!

hoje de manhã voltei à oficina para averiguar os erros na centralina.. e nada de erro da lambda!
portantes acho que tenho +1 assunto resolvido no AEB :green:

o interessante é que voltou a fazer aquela quebra de rotação quando ponho o carro a trabalhar.. exclusivamente nessa situação pois a quebra de rotação em condução a frio desapareceu por completo..
se calhar está a pedir um reset à centralina..

a ver vamos, com o tempo..


o resultado da lamda está a agradar-me.. dentro das condições do meu dia-a-dia andava a fazer normalmente 450km com 55l de GPL, hoje fiquei sem GPL após 599.6Km :green: e isto tendo em conta que até aos 350km andei com a outra lambda.. portantes acho que este problema se refletia e bem nos consumos..

acho que agora, numa daquelas viagens de concentração para os consumos vou conseguir produzir GPL :green:

vou postando noticias.. ;)

mais uma vez..
:pray: obrigado ao sr Trevas_da_escuridão! :pray:

Não tens que agradecer AgA :) Qualquer coisa que precises, basta dizeres ;)

1.8T Forever!!!! :green:

Em relação ao reset da centralina, basta desligares um borne da bateria por um bocadinho :)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Também tenho de comprar uma sonda lambda pro meu AEB..
E aproveitanto o exemplo do Aga, vou optar por uma Bosch igual à que tenho no carro..
Este mes vai ser só despesas.. :/ e nem quero pensar no turbo..
Até pode ser que ele se aguente um tempo mas enquanto as coisas não estão reparadas nao descanso..

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Também tenho de comprar uma sonda lambda pro meu AEB..
E aproveitanto o exemplo do Aga, vou optar por uma Bosch igual à que tenho no carro..
Este mes vai ser só despesas.. :/ e nem quero pensar no turbo..
Até pode ser que ele se aguente um tempo mas enquanto as coisas não estão reparadas nao descanso..
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

esqueçe as bosch!

compra OEM que vale os €€ a mais, para o descanso de ficar a funcionar a 100%

além de que na bosch de leiria me pediram 70€ a mais! :green:
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Mas a que vem de origem não é bosch?!

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Mas a que vem de origem não é bosch?!
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Também tenho de comprar uma sonda lambda pro meu AEB..
E aproveitanto o exemplo do Aga, vou optar por uma Bosch igual à que tenho no carro..
Este mes vai ser só despesas.. :/ e nem quero pensar no turbo..
Até pode ser que ele se aguente um tempo mas enquanto as coisas não estão reparadas nao descanso..

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Também tenho de comprar uma sonda lambda pro meu AEB..
E aproveitanto o exemplo do Aga, vou optar por uma Bosch igual à que tenho no carro..
Este mes vai ser só despesas.. :/ e nem quero pensar no turbo..
Até pode ser que ele se aguente um tempo mas enquanto as coisas não estão reparadas nao descanso..

O problema do Aga não foi ser dos chineses ou da bosch, mas sim a ref não era a indicada para o carro dele, que foi o mesmo que me aconteceu da primeira vez, depois fui comprar uma da concorrência por 50€ por causa do desconto, e até agora sem erros :)

Mural da história, pode haver 2 ou mais refs para o mesmo motor, o que tem que se ter atenção qual é o nosso :)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Também tenho de comprar uma sonda lambda pro meu AEB..
E aproveitanto o exemplo do Aga, vou optar por uma Bosch igual à que tenho no carro..
Este mes vai ser só despesas.. :/ e nem quero pensar no turbo..
Até pode ser que ele se aguente um tempo mas enquanto as coisas não estão reparadas nao descanso..

Black Drako, como te compreendo... Este mês tambem tem sido só despesas para o meu maquinão das trevas... Mas como já ouvi dizer: "O gosto chega para o desgosto"... Mas quando quando terminar, o maquinão há-de ficar a 100%!

Conforme te disse, não tenhas pressa em condenar o turbo, eu tambem tinha rios de óleo no intercooler e no entanto o turbo está limpinho. Verifica se o teu turbo tem óleo à saída do compressor, é só soltares um tubo...
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Hoje tive de volta do erro again lol

Montes de trabalho a verificar os fios com o multimetro, e parece estar tudo bem, aqui uma imagem com um dos fios testados:

DSC_0508.jpg


Resistência=0, que é perfeito.

Tudo indica ser mesmo da borboleta.

Entretanto desmontei o sistema de escape a meio para ver se conseguia limpar a panela do meio, que estou desconfiado que está cheia de restos de catalizador, que deve ter ido para lá, mas sem sucesso, pois a do meio está soldada á final sem braçadeira.

Mas como tinha o tubo desligado fui ver como ficava o bixo direto :p, o som apesar de alto fica excelente, barulho mesmo grave, nem fui dar uma volta, só acelerei parado e fiquei maravilhado :green

Trevas depois de montar tudo e dar uma volta, reparei que o meu motor estava a fazer aquilo que parecem ser mistfire, agora a questão é não ter nenhum erro, aquilo que o teu também faz, estive a ler na net e o pessoal que tem mistfire aparece erro...vou investigar melhor.
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Hoje tive de volta do erro again lol

Montes de trabalho a verificar os fios com o multimetro, e parece estar tudo bem, aqui uma imagem com um dos fios testados:

http://s18.postimage.org/9virggsih/DSC_0508.jpg

Resistência=0, que é perfeito.

Tudo indica ser mesmo da borboleta.

Entretanto desmontei o sistema de escape a meio para ver se conseguia limpar a panela do meio, que estou desconfiado que está cheia de restos de catalizador, que deve ter ido para lá, mas sem sucesso, pois a do meio está soldada á final sem braçadeira.

Mas como tinha o tubo desligado fui ver como ficava o bixo direto :p, o som apesar de alto fica excelente, barulho mesmo grave, nem fui dar uma volta, só acelerei parado e fiquei maravilhado :green

Trevas depois de montar tudo e dar uma volta, reparei que o meu motor estava a fazer aquilo que parecem ser mistfire, agora a questão é não ter nenhum erro, aquilo que o teu também faz, estive a ler na net e o pessoal que tem mistfire aparece erro...vou investigar melhor.
quanto a panela do meio, sempre podes tira-la, fica com um barulhinho muito porreiro ;)
quanto aos missfire, tens o carro a trabalhar a 3 cilindros??
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

quanto a panela do meio, sempre podes tira-la, fica com um barulhinho muito porreiro ;)
quanto aos missfire, tens o carro a trabalhar a 3 cilindros??

Yah já pensei nisso acredita :), não parece estar a trabalhar a 3 cilindros, já experimentei desligar as bobines uma a uma e o motor nota-se falha logo, eu noto é ao relantim uma espécie de falhar, até se sente uma espécie de barulho abafado.
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Yah já pensei nisso acredita :), não parece estar a trabalhar a 3 cilindros, já experimentei desligar as bobines uma a uma e o motor nota-se falha logo, eu noto é ao relantim uma espécie de falhar, até se sente uma espécie de barulho abafado.
falhar como?? ponteiro oscila??

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carissimos!

hoje de manhã voltei à oficina para averiguar os erros na centralina.. e nada de erro da lambda!
portantes acho que tenho +1 assunto resolvido no AEB :green:

o interessante é que voltou a fazer aquela quebra de rotação quando ponho o carro a trabalhar.. exclusivamente nessa situação pois a quebra de rotação em condução a frio desapareceu por completo..
se calhar está a pedir um reset à centralina..

a ver vamos, com o tempo..


o resultado da lamda está a agradar-me.. dentro das condições do meu dia-a-dia andava a fazer normalmente 450km com 55l de GPL, hoje fiquei sem GPL após 599.6Km :green: e isto tendo em conta que até aos 350km andei com a outra lambda.. portantes acho que este problema se refletia e bem nos consumos..

acho que agora, numa daquelas viagens de concentração para os consumos vou conseguir produzir GPL :green:

vou postando noticias.. ;)

mais uma vez..
:pray: obrigado ao sr Trevas_da_escuridão! :pray:
AgA explica la melhor essa quebra de rotação ao por a trabalhar!
o meu carro passa muito tempo parado, normalmente so fins de semana é que anda, e noto, que por vezes, apenas afrio e no 1º arranque, o ponteiro das RPM vai muito abaixo, quase que o motro vai a baixo, mas depois volta logo para a posição normal, é a isso que te referes?
se andar com o carro todo dia, esse sintoma não aparece mais...
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

falhar como?? ponteiro oscila??

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AgA explica la melhor essa quebra de rotação ao por a trabalhar!
o meu carro passa muito tempo parado, normalmente so fins de semana é que anda, e noto, que por vezes, apenas afrio e no 1º arranque, o ponteiro das RPM vai muito abaixo, quase que o motro vai a baixo, mas depois volta logo para a posição normal, é a isso que te referes?
se andar com o carro todo dia, esse sintoma não aparece mais...

Nop o ponteiro fica certinho, mas ouves de vez em quando uns poc poc, parece que um cilindro a falhar quando lhe dá na cabeça.
 
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