1.8T - "The Topic"

Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Olha essa não sabia drako, mas o meu também faz esse barulho durante 2 segundos, já fiquei aprender :)

Nunca reparei que o meu fizesse esse barulho... Se calhar tambem faz e nunca dei conta... O que é estranho, eu normalmente reparo em tudo que seja "anormal".

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Aga isso não poderá ser os injetores a precisar de uma limpeza? Visto que quando vais meter a trabalhar ele usa gasolina, e dizes que faz quando está algum tempo parado.

Então Ricardo, esse é motivo pelo qual se usa Gforce, para manter o sistema de alimentação limpo, inclusive os injectores ;)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Era isso que eu pensava e queria dizer no post anterior e acabei por me esquecer, para verificares a velas. Vê se elas estão sujas de óleo ou carvão e verifica tambem a folga nos polos se está igual em todas as velas.

Sim, é uma pena o autodata por vezes ter lá disparates, pois os testes que eles sugerem fazer aos componentes são muito uteis.

E sim, verifica tambem essa cablagem toda, foi aí que encontrei aquela chinesisse que vos contei.

Pois elas quando tinha a junta da tampa das válvulas andavam apanhar com muito óleo, este supostamente não devia passar para os polos, mas nunca se sabe.

Depois tenho aqui um video para te mostrar do 1.8 direto :p, sem cat nem nada :green:

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Nunca reparei que o meu fizesse esse barulho... Se calhar tambem faz e nunca dei conta... O que é estranho, eu normalmente reparo em tudo que seja "anormal".

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Então Ricardo, esse é motivo pelo qual se usa Gforce, para manter o sistema de alimentação limpo, inclusive os injectores ;)

Pois mas como ele deve ser pouco esticado a gasolina pode começar por aí :p

Hoje meti me a pensar, o nosso catalizador (o teu antigo), estava limpinho, ou seja, onde foi parar a porcelana toda?

É que o nosso sistema de escape não deve ter panelas diretas até ao final, logo deve estar acumulado algures, não achas?
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

mas explica la melhor isso da temperatura... o teu tambem tem esses sintomas??

Não, o meu quando pega a trabalhar a frio acelera um bocadinho até quase às 1000rpm, e depois a rotação vai caindo à medida que o motor aquece até estabilizar nas 800rpm.

Mas lembrei-me que pudesse estar a chegar à centralina um valor errado na temperatura do ar de admissão ou do liquido de refrigeração. Principalmente porque temos aqui uns meninos negligentes que não usam G12... :green:
Agora fora de brincadeira, se a marca diz para utilizar G12, é por uma razão, não será frescura. Digo eu, que não percebo nada disto... :p

Vejam uma frase que encontrei:

"Some European automobile manufacturers request that a phosphate-free antifreeze be used in their vehicles. This issue is related to the extremely high mineral content of the water in Europe. If you were to mix an antifreeze that contained phosphates with the type of water they have in Europe, it may produce deposits that can settle in the cooling system and promote corrosion."

Já agora acrescento que uma das principais caractristicas do G12 é não ter fosfatos.

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Pois elas quando tinha a junta da tampa das válvulas andavam apanhar com muito óleo, este supostamente não devia passar para os polos, mas nunca se sabe.

Depois tenho aqui um video para te mostrar do 1.8 direto :p, sem cat nem nada :green:

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Pois mas como ele deve ser pouco esticado a gasolina pode começar por aí :p

Hoje meti me a pensar, o nosso catalizador (o teu antigo), estava limpinho, ou seja, onde foi parar a porcelana toda?

É que o nosso sistema de escape não deve ter panelas diretas até ao final, logo deve estar acumulado algures, não achas?

Acreditando que o meu catalisador não foi limpo à mão, então sim, os bocados só podem ter saido pelo escape. Tambem já pensei nisso, se se soltaram bocados grandes, podem ter ficado entalados em qualquer lado. Mas se foi saindo aos poucos, então não deve ter havido problemas. Digo eu...
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Quem é que não usa G12? Aí esses meninos :green:

Eu prometo se arranjar um dinheiro meto-lhe g12 :p, mas até lá anda com liquido azul que é mais bonito :p

Em relação ao catalizador, acredito também nisso, e como puxa bem é porque deve estar limpinho :)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Quem é que não usa G12? Aí esses meninos :green:

Eu prometo se arranjar um dinheiro meto-lhe g12 :p, mas até lá anda com liquido azul que é mais bonito :p

Em relação ao catalizador, acredito também nisso, e como puxa bem é porque deve estar limpinho :)

Oh Ricardo, eu encontrei aqui uma cena uqe é um escândalo! Eu se fosse a ti metia JÁ G12, nem que seja da marca do Continente (ya, eles tem lol).

Isto tambem é para ti AgA. Se vocês amam os vossos argolas como eu amo o meu, percam um bocado de tempo a ler esta experiência que foi feita e digam-me se querer usar uma m€rd@ qualquer que não seja G12...

=====> Antifreeze Experiment & Testing <======
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Oh Ricardo, eu encontrei aqui uma cena uqe é um escândalo! Eu se fosse a ti metia JÁ G12, nem que seja da marca do Continente (ya, eles tem lol).

Isto tambem é para ti AgA. Se vocês amam os vossos argolas como eu amo o meu, percam um bocado de tempo a ler esta experiência que foi feita e digam-me se querer usar uma m€rd@ qualquer que não seja G12...

=====> Antifreeze Experiment & Testing <======

Trevas não acredites muito nesses testes, se reparares o produto que no final está a comparar com o g12 é o anticongelante normal, só que com outro rótulo.

E nesse processo eles utilizam eletricidade para o acelerar, e pelo que já li num documentário isso aumenta a velocidade em muito mesmo, que se pensares, para chegar aquele ponto tens de ter o carro muitos mais anos.

Outra coisa, o meu pai sempre usou anticongelante normal nos bus, e muitos deles já têm mais de 1 milhão de km, acredita que nunca vi um tubo lixado por causa de oxidação ou assim, claro que pode acontecer, mas é só um exemplo :)

Se pode-se metia acredita, mas o preço não compensa o que faz na minha opinião :)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Trevas não acredites muito nesses testes, se reparares o produto que no final está a comparar com o g12 é o anticongelante normal, só que com outro rótulo.

E nesse processo eles utilizam eletricidade para o acelerar, e pelo que já li num documentário isso aumenta a velocidade em muito mesmo, que se pensares, para chegar aquele ponto tens de ter o carro muitos mais anos.

Outra coisa, o meu pai sempre usou anticongelante normal nos bus, e muitos deles já têm mais de 1 milhão de km, acredita que nunca vi um tubo lixado por causa de oxidação ou assim, claro que pode acontecer, mas é só um exemplo :)

Se pode-se metia acredita, mas o preço não compensa o que faz na minha opinião :)

Ricardo, não te esqueças de uma coisa, todo o carro está ligado ao negativo da bateria, inclusivé o motor. Portanto, também passa electricidade pelo liquido de refrigeração.

E olha que o grupo vag utiliza materiais muito sensiveis à corrosão no fabrico do motor, daí usarem G12.

Eu só sei que tendo em conta as possíveis consequências, eu não quero correr riscos. Tanto que até misturo o G12 apenas com água destilada.

Eu sei que o G12 é um bocado caro, mas a frequência com é preciso trocá-lo é tão baixa que eu acho que não é isso que vai fazer rombo no orçamento.
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Ricardo, não te esqueças de uma coisa, todo o carro está ligado ao negativo da bateria, inclusivé o motor. Portanto, também passa electricidade pelo liquido de refrigeração.

E olha que o grupo vag utiliza materiais muito sensiveis à corrosão no fabrico do motor, daí usarem G12.

Eu só sei que tendo em conta as possíveis consequências, eu não quero correr riscos. Tanto que até misturo o G12 apenas com água destilada.

Eu sei que o G12 é um bocado caro, mas a frequência com é preciso trocá-lo é tão baixa que eu acho que não é isso que vai fazer rombo no orçamento.

Sim nisso tens razão, a frequência que mudamos é baixa e como tal não é assim tão caro, a próxima vez que mudar de liquido leva g12, já agora 50% g12 e 50% água certo?

Já agora trevas, quanto ficam aquelas velas, que vais mandar vir, as 4?
 
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Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Sim nisso tens razão, a frequência que mudamos é baixa e como tal não é assim tão caro, a próxima vez que mudar de liquido leva g12, já agora 50% g12 e 50% água certo?

Já não me lembro bem, mas acho que não é preciso tanto. Se não estou em erro, está lá escrito na embalagem as proporções em que deve ser misturado.

Mas a ideia que tenho, é que para o nosso clima basta meteres uma embalagem de G12 e completares o resto com água. Acho que na Alemanha é que usam 2 embalagens e completam o resto com água.
Se aceitares a sugestão, eu sugiro completar com água destilada.
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Já não me lembro bem, mas acho que não é preciso tanto. Se não estou em erro, está lá escrito na embalagem as proporções em que deve ser misturado.

Mas a ideia que tenho, é que para o nosso clima basta meteres uma embalagem de G12 e completares o resto com água. Acho que na Alemanha é que usam 2 embalagens e completam o resto com água.
Se aceitares a sugestão, eu sugiro completar com água destilada.

Isso não tem só 1 litro cada embalagem? É que o nosso circuito leva 7 litros acho eu, ainda é um pouco :p, já vi á venda embalagens de 5 litros, se calhar compensa para depois caso seja necessário acrescentar.

Tive a ver o preço das velas, e fogo ainda são puxadotas :p
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

estive a pensar.. quando tiver tempo tenho de trocar a valvula do canister, tenho uma a mais..
a ver se é disso o problema no arranque..

@ RicardoEV, que velas tiveste a ver? as BKR6EIX?
manda vir isso do ebay, pelo PVP de 1 vela, mandas vir 3 :green:
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

estive a pensar.. quando tiver tempo tenho de trocar a valvula do canister, tenho uma a mais..
a ver se é disso o problema no arranque..

@ RicardoEV, que velas tiveste a ver? as BKR6EIX?
manda vir isso do ebay, pelo PVP de 1 vela, mandas vir 3 :green:

As que tive a ver foram as que o trevas falou, aquelas com ganda faísca, as pullstar :green:

E ficava alguns 50€, o que acho muito para 4 velas :p, mas se forem tão boas como dizem, tenho de ver se á no ebay também :p
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Isso não tem só 1 litro cada embalagem? É que o nosso circuito leva 7 litros acho eu, ainda é um pouco :p, já vi á venda embalagens de 5 litros, se calhar compensa para depois caso seja necessário acrescentar.

Tive a ver o preço das velas, e fogo ainda são puxadotas :p

Se bem me lembro a embalagem tem 1,5 litros. Mas se não estou em erro, as proporções estão lá escritas na embalagem.
A embalagem de 5 litros já deve vir com a mistura feita. Eu prefiro ser a fazer a mistura porque duvido que eles usem água destilada para fazer a mistura, e eu faço questão de misturar com água destilada. Precaução nunca é demais, digo eu :)

Quanto às velas, depois de ver as Laserline da NGK a 80€ as 4, 50€ nem me parece muito :green:

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estive a pensar.. quando tiver tempo tenho de trocar a valvula do canister, tenho uma a mais..
a ver se é disso o problema no arranque..

Vê as temperaturas 1º seu teimoso :p é mais fácil e mais rápido :)

Eu posso estar enganado mas acho que se tivesses algum problema na valvula canister, terias um erro no vag.
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Se bem me lembro a embalagem tem 1,5 litros. Mas se não estou em erro, as proporções estão lá escritas na embalagem.
A embalagem de 5 litros já deve vir com a mistura feita. Eu prefiro ser a fazer a mistura porque duvido que eles usem água destilada para fazer a mistura, e eu faço questão de misturar com água destilada. Precaução nunca é demais, digo eu :)

Quanto às velas, depois de ver as Laserline da NGK a 80€ as 4, 50€ nem me parece muito :green:

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Vê as temperaturas 1º seu teimoso :p é mais fácil e mais rápido :)


Eu posso estar enganado mas acho que se tivesses algum problema na valvula canister, terias um erro no vag.


Água destilada é o menos :green:, consigo arranjar de graça quanta quiser :p

Ver se junto uns trocos para mandar vir as velas, já vi pessoal a dizer bem e outro a dizer mal, mas parece-me que elas até são boas :)

Agora prioridade é meter o catalizador, acho que vou tirar a panela do meio e meter lá o cat, e deixar a final.
 
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