1.8T - "The Topic"

Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Água destilada é o menos :green:, consigo arranjar de graça quanta quiser :p

Ver se junto uns trocos para mandar vir as velas, já vi pessoal a dizer bem e outro a dizer mal, mas parece-me que elas até são boas :)

Agora prioridade é meter o catalizador, acho que vou tirar a panela do meio e meter lá o cat, e deixar a final.

Então, sempre vais arriscar nas pulstar? :) Eu sei que vou, mas em principio só será para o final do mês, quando receber o rodenado :green:

Então, porque precisas do catalisador?
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Então, sempre vais arriscar nas pulstar? :) Eu sei que vou, mas em principio só será para o final do mês, quando receber o rodenado :green:

Então, porque precisas do catalisador?

Não te lembras de te ter contado? O meu "catalizador" está limpinho, estou desconfiado por o injetor que estava a vazar, ou óleo a mais, ou até invenção do artista do antigo dono...

E como a inspeção é daqui a uns meses tenho de o preparar :p

Yah parece que essas velas até são porreiras, só o preço é que não é porreiro :p

E vou aproveitar quando meter o cat para tirar a panela do meio, e se calhar até deixo lá o cat, porque onde ele está de origem é para estragar a saúde do turbo, o nosso motor tem um som mesmo lindo direto :green:
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Não te lembras de te ter contado? O meu "catalizador" está limpinho, estou desconfiado por o injetor que estava a vazar, ou óleo a mais, ou até invenção do artista do antigo dono...

E como a inspeção é daqui a uns meses tenho de o preparar :p

Yah parece que essas velas até são porreiras, só o preço é que não é porreiro :p

E vou aproveitar quando meter o cat para tirar a panela do meio, e se calhar até deixo lá o cat, porque onde ele está de origem é para estragar a saúde do turbo, o nosso motor tem um som mesmo lindo direto :green:

Sim, eu lembro-me de teres dito que tinhas o catalisador limpinho tal como eu. Só pergunto porque queres meter um novo, porque se o problema é só a inspecção, eu safo-te isso ;)

Mas se as velas fizerem assim tanta diferença conforme dizem, então acho que até valem o dinheiro :)

Porque dizes que estraga a saúde do turbo?

E sim, o nosso motor já tem uma sonoridade muito agradável de origem, imagino que sem uma panela fique brutal! :roll:
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

eu sempre ouvi dizer, que retirar o katalizador, ou limpar, aumenta a durabilidade do turbo, e não diminui, derivado aos gases circularem livremente, e assim deixando o turbo mais solto, e mais fresquinho..
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Sim, eu lembro-me de teres dito que tinhas o catalisador limpinho tal como eu. Só pergunto porque queres meter um novo, porque se o problema é só a inspecção, eu safo-te isso ;)

Mas se as velas fizerem assim tanta diferença conforme dizem, então acho que até valem o dinheiro :)

Porque dizes que estraga a saúde do turbo?

E sim, o nosso motor já tem uma sonoridade muito agradável de origem, imagino que sem uma panela fique brutal! :roll:

Porque se depois de puxares por o carro abrires o capon, vais notar a quantidade de calor acumulado no catalizador, que está logo a seguir ao turbo, imagina as temperaturas que aquilo chega ali, sem o cat maior parte do calor é expelido :)

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eu sempre ouvi dizer, que retirar o katalizador, ou limpar, aumenta a durabilidade do turbo, e não diminui, derivado aos gases circularem livremente, e assim deixando o turbo mais solto, e mais fresquinho..

Nem mais vick, é isso mesmo :)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Tendo em conta que o nosso turbo é arrefecido pelo liquido de refrigeração, a presença do catalisador talvez não lhe faça diferença em termos de durabilidade.
Não sei, estou só a mandar um palpite para o ar...
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Tendo em conta que o nosso turbo é arrefecido pelo liquido de refrigeração, a presença do catalisador talvez não lhe faça diferença em termos de durabilidade.
Não sei, estou só a mandar um palpite para o ar...

Olha que é capaz de fazer, já li algures que baixa a temperatura naquela zona, não do turbo em si, uns 200º, pelo menos é o que me parece, não percebo porque o meteram ali, no 1.8 normal está por baixo do carro, assim como no 1.6.

Pensei agora um bocado e devem ter metido ali o cat mesmo para aumentar a sua eficiência.
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Tendo em conta que o nosso turbo é arrefecido pelo liquido de refrigeração, a presença do catalisador talvez não lhe faça diferença em termos de durabilidade.
Não sei, estou só a mandar um palpite para o ar...
hoje não posso concordar contg :green:
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

hoje não posso concordar contg :green:

Lol, não tens de concordar sempre comigo Vick :p

Mas se calhar o nosso turbo é arrefecido a liquido justamente a pensar nessa situação do catalisador. Digo eu... É só mais um palpite :green:

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Olha que é capaz de fazer, já li algures que baixa a temperatura naquela zona, não do turbo em si, uns 200º, pelo menos é o que me parece, não percebo porque o meteram ali, no 1.8 normal está por baixo do carro, assim como no 1.6.

Pensei agora um bocado e devem ter metido ali o cat mesmo para aumentar a sua eficiência.

Exactamente Ricardo. Se não estou em erro, o catalisador só funciona bem dos 800ºC para cima. E tendo em conta que o nosso motor tem turbo, os gases de escape perdem bastante calor ao passar pelo turbo, possivelmente daí a necessidade de o catalisador estar logo agarrado ao turbo.
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Yah foi isso que pensei, depois de refletir um bocado :p, o erro da borboleta não voltou a aparecer até agora, reparei que a resistência quando acelero aumenta e depois é que volta a diminuir, mas como vag os valores vão subindo gradualmente sem picos deve estar tudo bem :)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

trevas_da_escuridão..

hoje lembrei-me e então..

8h15
temp do CB - 15,5ºC
canal 49 do klima - 30
canal 51 do klima - 19

dps deixei estar no 51, foi subindo gradualmente.. aos 36 passou para GPL.. e foi subindo até aos 90..
aí estabilizou e ficou até eu chegar ao job.. ;)

notei que há um desfazamento de +/- 10º entre o canal 51 e o ponteiro da temperatura no quadrante..
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

trevas_da_escuridão..

hoje lembrei-me e então..

8h15
temp do CB - 15,5ºC
canal 49 do klima - 30
canal 51 do klima - 19

dps deixei estar no 51, foi subindo gradualmente.. aos 36 passou para GPL.. e foi subindo até aos 90..
aí estabilizou e ficou até eu chegar ao job.. ;)

notei que há um desfazamento de +/- 10º entre o canal 51 e o ponteiro da temperatura no quadrante..

O meu no canal 49 tem um 0, á coisas que não percebo :green:
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

trevas_da_escuridão..

hoje lembrei-me e então..

8h15
temp do CB - 15,5ºC
canal 49 do klima - 30
canal 51 do klima - 19

dps deixei estar no 51, foi subindo gradualmente.. aos 36 passou para GPL.. e foi subindo até aos 90..
aí estabilizou e ficou até eu chegar ao job.. ;)

notei que há um desfazamento de +/- 10º entre o canal 51 e o ponteiro da temperatura no quadrante..

Pessoal, vamos ajudar o AgA!

Quem puder, faça a mesma experiência que o AgA fez e reporte aqui os resultados para ver se as discrepâncias dele estão normais.
Eu quando tiver o meu carro a andar vou fazer o mesmo ;)

AgA, já agora, para a próxima, deixa no canal 49 e verifica se tambem há discrepância de valores entre o canal 49 e a temperatura do quadrante há medida que o motor vai aquecendo ;)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Pessoal, vamos ajudar o AgA!

Quem puder, faça a mesma experiência que o AgA fez e reporte aqui os resultados para ver se as discrepâncias dele estão normais.
Eu quando tiver o meu carro a andar vou fazer o mesmo ;)

AgA, já agora, para a próxima, deixa no canal 49 e verifica se tambem há discrepância de valores entre o canal 49 e a temperatura do quadrante há medida que o motor vai aquecendo ;)

Olha trevas tive agora a ver e atenção que o canal 49 pode não corresponder ao mesmo em todos os carros, olha aqui neste site:

AudiWorld Tech Articles

49 Malfunction counter for speedometer (vehicle speed) signal

E tou achar estranho com 15º temp exterior haver logo alguma coisa a 30º :p

Aga esse erro do quadrante é normal, costuma variar á volta de 10º. :)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

AgA, no meu 1.6 os valores são parecidos com os teus...
De manhã pela fresquinha: Canal 49 ->30º ; Canal 51 -> 20º
Ao fim de viagem: Canal 49 -> 105º ; Canal 51 -> 75º (no quadrante a temperatura do motor estabiliza nos 90º)
 
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