1.8T - "The Topic"

Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Como descobriste que o meu tem mais um sensor?

Sim, pelo que vi o nosso não tem sensor de temperatura na MAF. O unico sensor de temperatura do ar está agarrado ao colector de admissão. E mesmo assim a unica temperatura que ele vê é a do próprio colector, pois quando tirei a borboleta vi que o sensor não atravessa o colector de uma lado ao outro.

Yah trevas vê bem isso, aquilo ainda é comprido :green:, mas para veres quantos sensores tens é facil, vais ao autodata, e está lá "pinos de saida", quando selecionas o carro, e depois podes ver os pinos da tua centralina, se vires um a um descobres tudo :p

@ Trevas - a ver se não me esqueço de ver então do 49 quando for embora..

@ Vick - e dessa situação também.. já estou em falta para contigo nesse ponto há uns bons meses.. :oops:
no stress.. ;)
o trevas j me viu isso, e corresponde ao meu.. ;)

ora então, liguei o carro e meti canal 49..

estava a 30 e subiu gradualmente até aos 85..
pelo caminho dei conta que volta meia volta aparecia 125 e regressava aos 84~85 que veio a marcar o caminho todo, assim tipo de repente sem razão aparente (para mim!)

quando cheguei a casa estava a 85, desliguei o motor e liguei a ignição..
voltei a colocar no 49 e o valor passou de 85 para 90 em cerca de 2~3min
voltou entretanto a fazer aquela cena de mostrar 125 volta meia volta...

and it's done!

pelo caminho dei conta que volta meia volta aparecia 125 e regressava aos 84~85 que veio a marcar o caminho todo, assim tipo de repente sem razão aparente (para mim!)

and it's done!
que coisa estranha :S

sensor da temperatura marado??

- - - - - - - - - -

quem precisa de testes como o VAG ou klimatronic, que diga, amanha vou-me agarrar a isso ;)

que coisa estranha :S

sensor da temperatura marado??

Tambem me quer parecer isso...

- - - - - - - - - -

and it's done!

Estás a ver AgA? Com um pequeno teste, se calhar já chegámos ao problema ;)

E já agora aproveito para dizer que acho os teus valores um bocadinho baixos. O meu é andamento normal, o canal 49 costuma oscilar entre os 89º e 91º. Se apanhar uma descida, pode ir até aos 87-86º e numa subida 92-93º. E quando páro o motor, ele vai até aos 95º no inverno. No verão já chegou ao 100º.

é a viagem de regresso..
ainda não vai a 70º quando entro numa descida de 2km a 12% de inclinação e daí até ourém é quase sempre a descer.. pouco, mas a descer...

amanhã faço AE até coimbra e já vou a controlar os valores ;)

agora essas oscilações para 125, concordo.. devo ter o sensor a dar as ultimas..
esse sensor é o do vaso de expansão, certo?

é a viagem de regresso..
ainda não vai a 70º quando entro numa descida de 2km a 12% de inclinação e daí até ourém é quase sempre a descer.. pouco, mas a descer...

amanhã faço AE até coimbra e já vou a controlar os valores ;)

agora essas oscilações para 125, concordo.. devo ter o sensor a dar as ultimas..
esse sensor é o do vaso de expansão, certo?
nao!! esse sensor é o G62

então qual é? :|

está onde?

então qual é? :|

está onde?

Esse sensor está ao nível da cabeça. do lado do motor. Considerando que temos um motor longitudinal, um dos lados está voltado para a frente do carro, outro para trás. Está no lado virado para trás, aonde o Vick partiu o parafuso da falange :green:
E o sensor tem 4 pinos tipo quadrado, não em linha.

Nao.o sensor esta numa tubagem metalica atras do motor, perto da bateria.ele mede ai a temperatura do liquido de refrigeração.
Essas oscilaçoes de temperatura pequenas tambem podem ter a haver com o termostato.. Uns abrem uns graus acima outros uns graus abaixo dos 90..

- - - - - - - - - -

Nao.o sensor esta numa tubagem metalica atras do motor, perto da bateria.ele mede ai a temperatura do liquido de refrigeração.
Essas oscilaçoes de temperatura pequenas tambem podem ter a haver com o termostato.. Uns abrem uns graus acima outros uns graus abaixo dos 90..

Yah trevas vê bem isso, aquilo ainda é comprido :green:, mas para veres quantos sensores tens é facil, vais ao autodata, e está lá "pinos de saida", quando selecionas o carro, e depois podes ver os pinos da tua centralina, se vires um a um descobres tudo :p

Já tive a ver Ricardo, tens razão :)

Parece que o meu tambem só tem um sensor.

fica onde o home tem a mão

eng66p1010622.jpg
[/IMG]

tu nem me digas nada trevas, ate fiquei verde :green:

O meu até tem dois sensores nessa tubagem.. Estao lado a lado.. Um é o da temperatura o outro nao sei... :/
A proposito.. Verifiquei o tubo que sai do turbo e tem oleo :(

- - - - - - - - - -

O meu até tem dois sensores nessa tubagem.. Estao lado a lado.. Um é o da temperatura o outro nao sei... :/
A proposito.. Verifiquei o tubo que sai do turbo e tem oleo :(

pois.. esse pormenor do termostato também é importante!
até porque o meu já n é o OEM... mudei-o ao tempo..

outro factor que no meu caso certamente influencia.. é ter termostato e radiador no circuito do óleo ;)
acreditem que aí noto uma grande diferença! está quase para fazer 1 ano que o tenho.. e sinceramente não me lembro de ver o oleo a mais de 95º :)

Back