O meu até tem dois sensores nessa tubagem.. Estao lado a lado.. Um é o da temperatura o outro nao sei... :/
A proposito.. Verifiquei o tubo que sai do turbo e tem oleo
O meu até tem dois sensores nessa tubagem.. Estao lado a lado.. Um é o da temperatura o outro nao sei... :/
A proposito.. Verifiquei o tubo que sai do turbo e tem oleo
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O meu até tem dois sensores nessa tubagem.. Estao lado a lado.. Um é o da temperatura o outro nao sei... :/
A proposito.. Verifiquei o tubo que sai do turbo e tem oleo
O meu até tem dois sensores nessa tubagem.. Estao lado a lado.. Um é o da temperatura o outro nao sei... :/
A proposito.. Verifiquei o tubo que sai do turbo e tem oleo
pois.. esse pormenor do termostato também é importante!
até porque o meu já n é o OEM... mudei-o ao tempo..
outro factor que no meu caso certamente influencia.. é ter termostato e radiador no circuito do óleo
acreditem que aí noto uma grande diferença! está quase para fazer 1 ano que o tenho.. e sinceramente não me lembro de ver o oleo a mais de 95º
Eu amanha tiro foto aos dois sensores..
É um fio de oleo consideravel.. E oleo "castanho".. Ou seja oleo recente.. Nao sao residuos que ali ficaram..
Perda de potencia nao me parece mas assobia a frio e volta e meia quando carrego no acelerador ele soluça uma ou duas vezes..
Das duas uma, ou arranjo um turbo em segunda mao, igual e barato pra desenrascar.. Ou guardo-me para uma turbaça a serio.. Vamos ver..
e quantos fios tem cada sensor desses?? sabes??Eu amanha tiro foto aos dois sensores..
É um fio de oleo consideravel.. E oleo "castanho".. Ou seja oleo recente.. Nao sao residuos que ali ficaram..
Perda de potencia nao me parece mas assobia a frio e volta e meia quando carrego no acelerador ele soluça uma ou duas vezes..
Das duas uma, ou arranjo um turbo em segunda mao, igual e barato pra desenrascar.. Ou guardo-me para uma turbaça a serio.. Vamos ver..
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Eu amanha tiro foto aos dois sensores..
É um fio de oleo consideravel.. E oleo "castanho".. Ou seja oleo recente.. Nao sao residuos que ali ficaram..
Perda de potencia nao me parece mas assobia a frio e volta e meia quando carrego no acelerador ele soluça uma ou duas vezes..
Das duas uma, ou arranjo um turbo em segunda mao, igual e barato pra desenrascar.. Ou guardo-me para uma turbaça a serio.. Vamos ver..
efeito mental talvez..
mas 100º era normalissimo comigo.. então de verão... quando vou à Estrela.. até estala..
não me agrada..
pode n ter mesmo mal nenhum.. mas pronto.. sinto-me mais seguro assim...
O meu quando estava a gasolina, o óleo andava por volta dos 90ºC, desde que ando a GPL passou para os 100ºC, mas não creio que seja motivo de preocupação.
Oh AgA, não leves a mal, mas na tua tentativa de te sentires mais seguro, podes ter feito pior. Passo a explicar.
A saúde do turbo está intimamente ligada à lubrificação. O óleo para lubrificar convenientemente (principalmente o turbo!) precisa estar quentinho, pelo menos uns 80ºC. E como tal, os motores sobrealimentados utilizam um sistema de arrefecimento de óleo, que, quando o motor está frio, ele faz com que o óleo aqueça muito mais depressa, aquecendo quase ao mesmo ritmo que o motor para salvaguardar a saúde do turbo. (num motor atmosférico, sem este sistema portanto, o motor atinge os 90ºC e o óleo ainda está frio...)
O que quero dizer com este testamento todo é que ao instalares um radiador de óleo, podes ter arranjado maneira de óleo demorar muito mais tempo a aquecer...
Olha AgA, queres que vá ali abaixo à garagem tirar uma foto do sensor da temperatura?
vai devagarinho que esta de xuvaTrevas, não stresses!
por isso mesmo montei a bolacha com termostato!
http://i997.photobucket.com/albums/af93/rs_aga/20VT/250000Km/DSC_3447.jpg
o circuito não abre antes dos 80º! a andar normalmente está sempre nos 85º agora no inverno..
e se puxar por ele sobe para os 90~95º e por ali fica...
só se andar a curtir em serra, a puxar bem pelo motor a subir.. aí sim.. sobe para os 100 mas n passa
segurissimo!
olha ainda mais importante nesse, foi a alteração na tubagem de alimentação de oleo ao turbo, para não passar "colado" ao colector de escape como passam os primeiros AEB...
aqui vê-se a malha d'aço
http://i997.photobucket.com/albums/af93/rs_aga/20VT/250000Km/DSC_3481.jpg
bem, vou nanar que amanhã cedinho vou dar calor ao AEB A1 acima..
abraços pessoal das 20v turbinadas!
Trevas, não stresses!
por isso mesmo montei a bolacha com termostato!
http://i997.photobucket.com/albums/af93/rs_aga/20VT/250000Km/DSC_3447.jpg
o circuito não abre antes dos 80º! a andar normalmente está sempre nos 85º agora no inverno..
e se puxar por ele sobe para os 90~95º e por ali fica...
só se andar a curtir em serra, a puxar bem pelo motor a subir.. aí sim.. sobe para os 100 mas n passa
segurissimo!
olha ainda mais importante nesse, foi a alteração na tubagem de alimentação de oleo ao turbo, para não passar "colado" ao colector de escape como passam os primeiros AEB...
aqui vê-se a malha d'aço
http://i997.photobucket.com/albums/af93/rs_aga/20VT/250000Km/DSC_3481.jpg
bem, vou nanar que amanhã cedinho vou dar calor ao AEB A1 acima..
abraços pessoal das 20v turbinadas!
ve la se os vizinhos te apanham :lol: