1.8T - "The Topic"

Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

AgA, no meu 1.6 os valores são parecidos com os teus...
De manhã pela fresquinha: Canal 49 ->30º ; Canal 51 -> 20º
Ao fim de viagem: Canal 49 -> 105º ; Canal 51 -> 75º (no quadrante a temperatura do motor estabiliza nos 90º)
esses 105º, ao fim da viagem, é com o motor desligado, ou parado??
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

ok, vou fazer isso mais logo quando for para casa ;)
Mas porquê? Pode estar alguma coisa errada?
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

@ Trevas - a ver se não me esqueço de ver então do 49 quando for embora..

@ Vick - e dessa situação também.. já estou em falta para contigo nesse ponto há uns bons meses.. :oops:
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Olha trevas tive agora a ver e atenção que o canal 49 pode não corresponder ao mesmo em todos os carros, olha aqui neste site:

AudiWorld Tech Articles

49 Malfunction counter for speedometer (vehicle speed) signal

E tou achar estranho com 15º temp exterior haver logo alguma coisa a 30º :p

Aga esse erro do quadrante é normal, costuma variar á volta de 10º. :)

Pois, estou a ver... Mas pelo menos no meu o canal 49 indica definitivamente a temperatura.

Eu tambem estou a achar estranho esses 30º, mas eu logo vou verificar isso no meu.

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AgA, no meu 1.6 os valores são parecidos com os teus...
De manhã pela fresquinha: Canal 49 ->30º ; Canal 51 -> 20º
Ao fim de viagem: Canal 49 -> 105º ; Canal 51 -> 75º (no quadrante a temperatura do motor estabiliza nos 90º)

Esses 105º parecem um bocadinho altos para o motor a trabalhar...

Mas vendo bem, acho que não podemos comparar, afinal de contas o A4 por ter a ventoinha do radiador acoplada ao motor, esta está sempre a trabalhar, ao contrário do A3.
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Pois, estou a ver... Mas pelo menos no meu o canal 49 indica definitivamente a temperatura.

Eu tambem estou a achar estranho esses 30º, mas eu logo vou verificar isso no meu.

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Esses 105º parecem um bocadinho altos para o motor a trabalhar...

Mas vendo bem, acho que não podemos comparar, afinal de contas o A4 por ter a ventoinha do radiador acoplada ao motor, esta está sempre a trabalhar, ao contrário do A3.

Yah é por isso que estou a achar estranho aqueles 30º, e outra coisa, eu já percorri os pinos da centralina um a um e só temos mesmo dois sensores de temperatura, o do ar e o do liquido de refrigeração.

O do óleo não vai á centralina, está ligado diretamente ao quadrante, pelo menos nos modelos até 7/96.

É verdade trevas, no outro dia tive a investigar, e 2 sensores knock dá para motores até 8 cilindros, porque como sabes nos motores de 4 cilindros nunca á 2 cilindros a fazer combustão ao mesmo tempo :)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Trevas, já tive um relato de um user aqui do forum com um A3 1.6 que me disse que os valores do carro dele são os mesmos que os meus. Não sei se poderá ser algum problema ou não no carro... a verdade é que o valor sobre sempre para 105º e não passa daí ;)
Mas agora quando for para casa já vejo com o motor parado qual é a variação do valor..
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Yah é por isso que estou a achar estranho aqueles 30º, e outra coisa, eu já percorri os pinos da centralina um a um e só temos mesmo dois sensores de temperatura, o do ar e o do liquido de refrigeração.

O do óleo não vai á centralina, está ligado diretamente ao quadrante, pelo menos nos modelos até 7/96.

É verdade trevas, no outro dia tive a investigar, e 2 sensores knock dá para motores até 8 cilindros, porque como sabes nos motores de 4 cilindros nunca á 2 cilindros a fazer combustão ao mesmo tempo :)

Na TUA centralina só há 2 sensores de temperatura :p a minha como já é outra, pode ter mais. Ou não :green:

Ya, tens razão, nos 4 cilindros só 1 combustão de cada vez. Não me tinha lembrado disso :green:
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Trevas, já tive um relato de um user aqui do forum com um A3 1.6 que me disse que os valores do carro dele são os mesmos que os meus. Não sei se poderá ser algum problema ou não no carro... a verdade é que o valor sobre sempre para 105º e não passa daí ;)
Mas agora quando for para casa já vejo com o motor parado qual é a variação do valor..

Segundo o vag, penso que a temp de funcionamento pode variar entre os 80º e os 110º por isso acho que não á problema :), 110º porque a água em pressão tem um ponto de ebulição mais alto, logo não á problema.
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Trevas, já tive um relato de um user aqui do forum com um A3 1.6 que me disse que os valores do carro dele são os mesmos que os meus. Não sei se poderá ser algum problema ou não no carro... a verdade é que o valor sobre sempre para 105º e não passa daí ;)
Mas agora quando for para casa já vejo com o motor parado qual é a variação do valor..

Então se calhar é normal. Mas experimenta ver esses valores quando tiveres em andamento nas calmas, tipo numa auto-estrada.

Agora fiquei curioso para testar a minha teoria da ventoinha :)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Na TUA centralina só há 2 sensores de temperatura :p a minha como já é outra, pode ter mais. Ou não :green:

Ya, tens razão, nos 4 cilindros só 1 combustão de cada vez. Não me tinha lembrado disso :green:

É por isso que disse que aquele valor do aga não deve ser temperatura, porque o carro dele é um mês antes do meu :p

De qualquer forma acho que o teu também não deve ter mais, mas já te digo :p

Sim trevas como temos umas viscosa deve regular melhor a temperatura :green:

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Na TUA centralina só há 2 sensores de temperatura :p a minha como já é outra, pode ter mais. Ou não :green:

Ya, tens razão, nos 4 cilindros só 1 combustão de cada vez. Não me tinha lembrado disso :green:

O teu tem mais um sensor :p, bolas :green:

Mas não sei se tem, porque acho que só os A3 sem turbo é que têm, é o sensor da temperatura de ar na MAF :)

De resto tens os mesmos :p
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

É por isso que disse que aquele valor do aga não deve ser temperatura, porque o carro dele é um mês antes do meu :p

De qualquer forma acho que o teu também não deve ter mais, mas já te digo :p

Sim trevas como temos umas viscosa deve regular melhor a temperatura :green:

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O teu tem mais um sensor :p, bolas :green:

Mas não sei se tem, porque acho que só os A3 sem turbo é que têm, é o sensor da temperatura de ar na MAF :)

De resto tens os mesmos :p

Como descobriste que o meu tem mais um sensor?

Sim, pelo que vi o nosso não tem sensor de temperatura na MAF. O unico sensor de temperatura do ar está agarrado ao colector de admissão. E mesmo assim a unica temperatura que ele vê é a do próprio colector, pois quando tirei a borboleta vi que o sensor não atravessa o colector de uma lado ao outro.
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

então algo está mal Trevas!

o sensor que mudei no meu, tem uns bons 5 ou 6cm de comprimento.. se não entra para dentro do colector.. não sei para onde vai aquilo tudo :green:

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