1.8T - "The Topic"

Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

isso que ouves não sera rateres??

Nah não me parece lol, não é um barulho alto, é barulho grave, que se tiveres com o rádio ligado passa despercebido, o trevas deve saber, o dele também faz.
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Nah não me parece lol, não é um barulho alto, é barulho grave, que se tiveres com o rádio ligado passa despercebido, o trevas deve saber, o dele também faz.
consegues fazer um video desse barulho??
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

AgA explica la melhor essa quebra de rotação ao por a trabalhar!
o meu carro passa muito tempo parado, normalmente so fins de semana é que anda, e noto, que por vezes, apenas afrio e no 1º arranque, o ponteiro das RPM vai muito abaixo, quase que o motro vai a baixo, mas depois volta logo para a posição normal, é a isso que te referes?
se andar com o carro todo dia, esse sintoma não aparece mais...


é precisamente isso!
sem tirar nem por... mas eu rolo todos os dias com o carro.. e sempre que seja por a trabalhar depois de umas boas horas parado.. faz isso.. :(
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

é precisamente isso!
sem tirar nem por... mas eu rolo todos os dias com o carro.. e sempre que seja por a trabalhar depois de umas boas horas parado.. faz isso.. :(
será que isso não é a valvula anti retorno??
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Hoje tive de volta do erro again lol

Montes de trabalho a verificar os fios com o multimetro, e parece estar tudo bem, aqui uma imagem com um dos fios testados:

http://s18.postimage.org/9virggsih/DSC_0508.jpg

Resistência=0, que é perfeito.

Tudo indica ser mesmo da borboleta.

Entretanto desmontei o sistema de escape a meio para ver se conseguia limpar a panela do meio, que estou desconfiado que está cheia de restos de catalizador, que deve ter ido para lá, mas sem sucesso, pois a do meio está soldada á final sem braçadeira.

Mas como tinha o tubo desligado fui ver como ficava o bixo direto :p, o som apesar de alto fica excelente, barulho mesmo grave, nem fui dar uma volta, só acelerei parado e fiquei maravilhado :green

Trevas depois de montar tudo e dar uma volta, reparei que o meu motor estava a fazer aquilo que parecem ser mistfire, agora a questão é não ter nenhum erro, aquilo que o teu também faz, estive a ler na net e o pessoal que tem mistfire aparece erro...vou investigar melhor.

Ricardo, eu estou mesmo muito desconfiado que aquela cena que o meu motor estava a fazer era da DV. Pensa comigo, a minha DV tinha passagem da parte que "vem do turbo" para o tubinho de vácuo, e não abria. Ou seja, sempre que eu largava o acelerador, a DV em vez de abrir e mandar o ar de volta para "trás do turbo", mandava-o para o colector de admissão pelo tubinho. Por isso é que desconfio que seja da DV, mas quando tiver tudo montado logo vejo. Sem contar com a fuga que encontrei do respiro do óleo, que quer dizer que o motor estava a aspirar ar pela fuga que não era contabilizado pela MAF.

Outra coisa, pelo que eu tive a ver na net, no vag só aparece erro de misfire se for a bobine a falhar. Se a culpa for da vela (gasta ou com a distância de pólos incorrecta) não aparece erro.

E já agora, misfire escreve-se assim :green: :p

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é precisamente isso!
sem tirar nem por... mas eu rolo todos os dias com o carro.. e sempre que seja por a trabalhar depois de umas boas horas parado.. faz isso.. :(

Oh AgA, tu não usas gasolina vagabunda, pois não? :green: Desculpa a pergunta AgA, mas para se fazer um bom diagnóstico é preciso analisar todas as variantes.

Se tivesses o vag-com :green: podias ir ao módulo do motor, e verificar a temperatura do liquido de refrigeração e a temperatura do ar de admissão quando tens o motor frio, para ver se os valores são identicos à temperatura cá de fora. :green:
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

nada disso, desde o inicio de dezembro que rolo com Gforce SC98!
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Ricardo, eu estou mesmo muito desconfiado que aquela cena que o meu motor estava a fazer era da DV. Pensa comigo, a minha DV tinha passagem da parte que "vem do turbo" para o tubinho de vácuo, e não abria. Ou seja, sempre que eu largava o acelerador, a DV em vez de abrir e mandar o ar de volta para "trás do turbo", mandava-o para o colector de admissão pelo tubinho. Por isso é que desconfio que seja da DV, mas quando tiver tudo montado logo vejo. Sem contar com a fuga que encontrei do respiro do óleo, que quer dizer que o motor estava a aspirar ar pela fuga que não era contabilizado pela MAF.

Outra coisa, pelo que eu tive a ver na net, no vag só aparece erro de misfire se for a bobine a falhar. Se a culpa for da vela (gasta ou com a distância de pólos incorrecta) não aparece erro.

E já agora, misfire escreve-se assim :green: :p

O meu inglês é muita bom pah! :green:

Pois podia ser disso e era isso que o meu tava a fazer, quando tirava o pé passava ar do turbo para a admissão pelo tubo pequeno, vais ver que fica resolvido :)

Eu estou desconfiado que as minhas velas se calhar já eram, como apanharam óleo se calhar não gostaram, porque têm 6k km como sabes.

Já pensei se não seria do modulo de controlo da ignição, vou ver se o tiro e testo, já tive a pesquisar as bobines, mas não encontro os valores reais que devem ter entre os pins 1 e 3, o autodata não é de fiar :p

Amanha vou andar de volta dele, vou tirar as forras por baixo do tablie, aquelas nos pilares, e vou ver as fichas, já vi que aquilo tem para ali fichas que nunca mais acabam, ver se alguma tem corrosão ou assim, que ás vezes nunca se sabe, e vou limpar os pontos de massa, gostava de saber onde está o que liga o motor ao chassi, que esse é dos mais importantes.
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

O meu nao faz nenhum fora do normal..
Ou melhor quando ligo o motor a frio, ouço um toc toc durante 2 segundos mas depois cala-se.. Mas esse barulho é normal.Vem descrito no manual.Acontece enquanto o oleo nao chega ao motor todo..

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O meu nao faz nenhum fora do normal..
Ou melhor quando ligo o motor a frio, ouço um toc toc durante 2 segundos mas depois cala-se.. Mas esse barulho é normal.Vem descrito no manual.Acontece enquanto o oleo nao chega ao motor todo..
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

O meu nao faz nenhum fora do normal..
Ou melhor quando ligo o motor a frio, ouço um toc toc durante 2 segundos mas depois cala-se.. Mas esse barulho é normal.Vem descrito no manual.Acontece enquanto o oleo nao chega ao motor todo..

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O meu nao faz nenhum fora do normal..
Ou melhor quando ligo o motor a frio, ouço um toc toc durante 2 segundos mas depois cala-se.. Mas esse barulho é normal.Vem descrito no manual.Acontece enquanto o oleo nao chega ao motor todo..

Olha essa não sabia drako, mas o meu também faz esse barulho durante 2 segundos, já fiquei aprender :)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

nada disso, desde o inicio de dezembro que rolo com Gforce SC98!

Já somos dois :)

Mas agora a sério, experimenta ver isso da temperatura. Pode ser por aí. Já que não tens o vag, experimenta ir pelo climatronic, pelos menos por aí podes ver a temperatura do liquido de refrigeração. Vê isso com o motor frio, quando fores pegar nele de manha. Vê nos 2 canais, no 49 e no 51 e depois conta aqui o resultado.
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Já somos dois :)

Mas agora a sério, experimenta ver isso da temperatura. Pode ser por aí. Já que não tens o vag, experimenta ir pelo climatronic, pelos menos por aí podes ver a temperatura do liquido de refrigeração. Vê isso com o motor frio, quando fores pegar nele de manha. Vê nos 2 canais, no 49 e no 51 e depois conta aqui o resultado.
mas explica la melhor isso da temperatura... o teu tambem tem esses sintomas??
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

O meu inglês é muita bom pah! :green:

Pois podia ser disso e era isso que o meu tava a fazer, quando tirava o pé passava ar do turbo para a admissão pelo tubo pequeno, vais ver que fica resolvido :)

Eu estou desconfiado que as minhas velas se calhar já eram, como apanharam óleo se calhar não gostaram, porque têm 6k km como sabes.

Já pensei se não seria do modulo de controlo da ignição, vou ver se o tiro e testo, já tive a pesquisar as bobines, mas não encontro os valores reais que devem ter entre os pins 1 e 3, o autodata não é de fiar :p

Amanha vou andar de volta dele, vou tirar as forras por baixo do tablie, aquelas nos pilares, e vou ver as fichas, já vi que aquilo tem para ali fichas que nunca mais acabam, ver se alguma tem corrosão ou assim, que ás vezes nunca se sabe, e vou limpar os pontos de massa, gostava de saber onde está o que liga o motor ao chassi, que esse é dos mais importantes.

Era isso que eu pensava e queria dizer no post anterior e acabei por me esquecer, para verificares a velas. Vê se elas estão sujas de óleo ou carvão e verifica tambem a folga nos polos se está igual em todas as velas.

Sim, é uma pena o autodata por vezes ter lá disparates, pois os testes que eles sugerem fazer aos componentes são muito uteis.

E sim, verifica tambem essa cablagem toda, foi aí que encontrei aquela chinesisse que vos contei.
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

nada disso, desde o inicio de dezembro que rolo com Gforce SC98!

Aga isso não poderá ser os injetores a precisar de uma limpeza? Visto que quando vais meter a trabalhar ele usa gasolina, e dizes que faz quando está algum tempo parado.
 
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