1.8T - "The Topic"

Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Esclareçam-me uma dúvida sff, hoje a vir para casa como o tempo está mais frio, notei que ao rodar a chave na ignição a temperatura do exterior não aparece logo no CB, fica essa zona sem informação e ainda com o motor parado, no canal 49 (liquido refrigeração) apresenta a informação -60º... Isto é normal?

Depois de ligar o motor a informação acaba por actualizar... Podem confirmar se no vosso carro também faz isso sff?

Eh pá, eu tenho ideia que isso não é normal. Não me recordo do meu em circunstância nenhuma demorar a aparecer a temperatura no CB. Será que a tua bateria não está meio descarregada ou às portas da morte?
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Isso também pode ser mau contacto do canhão da chave, o meu quando tinha o contacto da ignição estragado fazia desaparecer a temperatura e ficava sem piscas.
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

A Bateria é nova, tem 1mês... Não sinto nada de diferente nos piscas :S
No canal 51 a temperatura aparece correcta (16º). Isto poderá ter alguma influência do sensor de temperatura do liquido de refrigeração? Quando meto o motor a trabalhar a informação actualiza (aparece a temperatura no CB e no canal 49 do climatronic aparece os 30º), portanto assumo que o valor -60º é falta de informação do sensor, não?
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

A Bateria é nova, tem 1mês... Não sinto nada de diferente nos piscas :S
No canal 51 a temperatura aparece correcta (16º). Isto poderá ter alguma influência do sensor de temperatura do liquido de refrigeração? Quando meto o motor a trabalhar a informação actualiza (aparece a temperatura no CB e no canal 49 do climatronic aparece os 30º), portanto assumo que o valor -60º é falta de informação do sensor, não?

Falta de sensor devia mostrar 0, quando eu digo falta de piscas é um exemplo, o canhão da chave controla o que desliga e liga quando vais arrancar o motor, por exemplo, quando vais meter o carro a trabalhar ele desliga as luzes.

O canal 49 pode não mostrar a temperatura, se procurares isso é um bocado relativo, existem carros que corresponde á temperatura e outros não. Como o teu é o A3 pode não representar o mesmo sistema que o A4.
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Hum.... Estou a perceber... Mas os valores que esse canal apresenta parecem ser da temperatura do liquido de refrigeração. Até pode ser algum mau contacto, é esperar para ver se alguma coisa estranha acontece entretanto :p
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Trevas na minha pesquisa sobre um manual para o nosso carro, encontrei um manual da vw, para o nosso motor as bobines devem apresentar uma resistência primária:

"Measuring the primary resistance of the ignition coils is not necessary for this test.(primary resistance approx. 0.4 to 0.6 ohm, measured between coils 1 and 15).

Parece que o autodata nem está assim tão errado :p, as nossas bobines devem estar é cansadas.

Lembrei me agora trevas, a chave dinamométrica que tenho em casa vai de 5-20 N :)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Trevas na minha pesquisa sobre um manual para o nosso carro, encontrei um manual da vw, para o nosso motor as bobines devem apresentar uma resistência primária:

"Measuring the primary resistance of the ignition coils is not necessary for this test.(primary resistance approx. 0.4 to 0.6 ohm, measured between coils 1 and 15).

Parece que o autodata nem está assim tão errado :p, as nossas bobines devem estar é cansadas.

Lembrei me agora trevas, a chave dinamométrica que tenho em casa vai de 5-20 N :)

Pois, as nossas bobines devem estar mesmo cansadas. Agora que tenho o carro parado e semi desmontado, aproveitei para ir medir a resistência das bobines, e já subiram desde a ultima vez que medi. Já vai nos 2 ohm...

O autodata tem cenas muito uteis, mas o problema é que a gente não sabe é se pode confiar em certas coisas que ele diz.
Olha, por exemplo, já tive a montar aqueles fios todos do alarme no carro, e vi que haviam 2 fios que foram indevidamente cortados :( quando fui ao autodata ver o esquema electrico do alarme, estavam lá todos os fios menos esses 2!

Essa chave dinamométrica é mesmo fixe, tem aqueles apertos pequenos que tanta coisa precisa :)

Olha, já pus o ETKA a funcionar. Muito fixe mesmo! Apliquei lá um factor de correcção no preço, e até já consigo ver o preço real das peças e tudo :)

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Hum.... Estou a perceber... Mas os valores que esse canal apresenta parecem ser da temperatura do liquido de refrigeração. Até pode ser algum mau contacto, é esperar para ver se alguma coisa estranha acontece entretanto :p

Oh Keps, já experimentaste ligar o vag-com? Eu apostava que ele é capaz de te dizer alguma coisa... ;)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Pois, as nossas bobines devem estar mesmo cansadas. Agora que tenho o carro parado e semi desmontado, aproveitei para ir medir a resistência das bobines, e já subiram desde a ultima vez que medi. Já vai nos 2 ohm...

O autodata tem cenas muito uteis, mas o problema é que a gente não sabe é se pode confiar em certas coisas que ele diz.
Olha, por exemplo, já tive a montar aqueles fios todos do alarme no carro, e vi que haviam 2 fios que foram indevidamente cortados :( quando fui ao autodata ver o esquema electrico do alarme, estavam lá todos os fios menos esses 2!

Essa chave dinamométrica é mesmo fixe, tem aqueles apertos pequenos que tanta coisa precisa :)

Olha, já pus o ETKA a funcionar. Muito fixe mesmo! Apliquei lá um factor de correcção no preço, e até já consigo ver o preço real das peças e tudo :)

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Oh Keps, já experimentaste ligar o vag-com? Eu apostava que ele é capaz de te dizer alguma coisa... ;)

Pena :(, mas vais ver que vais conseguir meter isso a funcionar :), eu tive a ver naquele programa e fiquei surpreendido com outra coisa, o nosso carro, para alem de aprender os valores da lambda, também aprende os da MAF, retirando ou acrescentando, agora tenho de ver é se o erro da borboleta volta, se voltar não sei mesmo o que fazer.

É que a borboleta ainda é carota, e tenho a certeza que os fios estão todos bons...

Trevas tive a testar o meu módulo de ignição e parece estar a funcionar bem, depois de arranjar o que preciso quero mesmo ver se meto bobines de ignição novas :)

O etka é o nosso melhor amigo a seguir ao vag :p

Reparei hoje que o meu quadrante não tem luz do motor :green:
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Trevas, sim já liguei o Vag e não faz referência nenhuma disso... Tenho 1 erro da sonda lambda (que vai ser trocada entretanto).
Não me parece que esteja relacionado...
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

carissimos..

limpeza de injectores?

onde? quanto custa? quanto tempo tenho de ter o carro parado?

hummmmm???
:green:
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

ao pé de tua casa é um cadito fora de mão para mim :green:


num sitio tipo bosch car service fazem disso?
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

ao pé de tua casa é um cadito fora de mão para mim :green:


num sitio tipo bosch car service fazem disso?

Yah fazem :p, os nossos injetores são bosh, por isso, eles metem na máquina e ela mete-os a trabalhar durante 1 hora mais ou menos, e tiram, se te levarem muito caro manda-os dar uma volta, a máquina basicamente passa liquido por eles e pronto :green:

Os meus quando fui limpar tinham valores muito diferentes, e um estava a perder, depois de limpos ficaram no ponto, e o erro da mistura não voltou aparecer :)

Ah e metem capas, filtros e o-rings novos :)
 
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Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Pena :(, mas vais ver que vais conseguir meter isso a funcionar :), eu tive a ver naquele programa e fiquei surpreendido com outra coisa, o nosso carro, para alem de aprender os valores da lambda, também aprende os da MAF, retirando ou acrescentando, agora tenho de ver é se o erro da borboleta volta, se voltar não sei mesmo o que fazer.

É que a borboleta ainda é carota, e tenho a certeza que os fios estão todos bons...

Trevas tive a testar o meu módulo de ignição e parece estar a funcionar bem, depois de arranjar o que preciso quero mesmo ver se meto bobines de ignição novas :)

O etka é o nosso melhor amigo a seguir ao vag :p

Reparei hoje que o meu quadrante não tem luz do motor :green:

Estou para ver como vai ficar o carro agora com estas peças novas...

A nossa ECU é mesmo esperta :)

Em relação à borboleta, eu tambem já abri a minha para fazer uma limpeza a fundo. Já experimentaste dar um banho de spay limpa contactos (de electronica) na parte electrica da borboleta?

Eu acho que o meu quadrante tambem não tem luz do motor...

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Trevas, sim já liguei o Vag e não faz referência nenhuma disso... Tenho 1 erro da sonda lambda (que vai ser trocada entretanto).
Não me parece que esteja relacionado...

Sim, assim de repente não parece que estejam relacionados...

Mas ligaste o vag e viste o módulo do quadrante e da climatização? É que quem dá a temperatura do lado fora é o climatronic... ;)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Estou para ver como vai ficar o carro agora com estas peças novas...

A nossa ECU é mesmo esperta :)

Em relação à borboleta, eu tambem já abri a minha para fazer uma limpeza a fundo. Já experimentaste dar um banho de spay limpa contactos (de electronica) na parte electrica da borboleta?

Eu acho que o meu quadrante tambem não tem luz do motor...

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Sim, assim de repente não parece que estejam relacionados...

Mas ligaste o vag e viste o módulo do quadrante e da climatização? É que quem dá a temperatura do lado fora é o climatronic... ;)

yah já dei mesmo limpeza a fundo, até limpei as pistas com um cotonete molhado em limpa contactos, vamos ver o que ele diz quando chegar a casa :p
 
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