1.8T - "The Topic"

Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

carissimos..

limpeza de injectores?

onde? quanto custa? quanto tempo tenho de ter o carro parado?

hummmmm???
:green:

Caríssimo, uma das poucas coisas que a gasolina Gforce tem de bom é ter um aditivo de limpeza do sistema de alimentação :)

Portanto, com utilização regular desta gasolina, ficas com o sistema todo limpinho, não é só os injectores, é TODO o sistema :)

Eu quando comprei o meu, comecei a usar a Gforce (antes de o por a GPL) e reparei ao fim de 2 depósitos um ligeiro aumento de bujarda e uma ligeira baixa nos consumos ;)

O que me dizes? :)

digo que não noto nada de especial.. :p e já vou no 3º abastecimento de 16lt de SC98 Gforce_coise :p
digo também que devo estar a precisar de mudar os orings daquilo.. e tal.. (sim, mais uma pintelhice minha..)
e ando cada vez a estranhar mais o carro a rolar a gasolina.. está mais que morto.. está mortissimo! :p

não vou fazer a limpeza já, até porque quero ir á cena de "diagnostico" ( :p ) antes de gastar mais €€€ no carro (mecanicamente falando..)

seja como for, liguei para a Leiridiesel (BCS) e deram-me a estimativa de 20€ por injector, com mão-de-obra, orings e afins incluidos...

digo que não noto nada de especial.. :p e já vou no 3º abastecimento de 16lt de SC98 Gforce_coise :p
digo também que devo estar a precisar de mudar os orings daquilo.. e tal.. (sim, mais uma pintelhice minha..)
e ando cada vez a estranhar mais o carro a rolar a gasolina.. está mais que morto.. está mortissimo! :p

não vou fazer a limpeza já, até porque quero ir á cena de "diagnostico" ( :p ) antes de gastar mais €€€ no carro (mecanicamente falando..)

seja como for, liguei para a Leiridiesel (BCS) e deram-me a estimativa de 20€ por injector, com mão-de-obra, orings e afins incluidos...

Eu sinceramente quando experimentei gasolina 98, não notei diferença para a 95, acho que é mais psicológico :green:

Aga uma pergunta, quando ligaste o teu carro ao vag com ja tentaste entrar no módulo "cent locks"? É que o meu não deve ter e já agora cria saber se é mesmo só do meu :mad:

Oh AgA, como sabes a nossa ECU acaba por adaptar o ponto de ignição para funcionar bem a GPL, de maneiras que ele pode ficar meio esquisito a gasolina. Eu noto isso no meu tambem, desde que o pus a GPL, ele fica meio frouxo.

Mas uma vez que desliguei a bateria, e como sabes, ele faz reset às novas adaptações de ignição e afins, e o resultado foi ele voltou a trabalhar bem a gasolina e meio frouxo a GPL. À medida que o tempo foi passando, ele voltou a ficar bom a GPL e frouxo a gasolina.
Não será o teu caso tambem? Se quiseres ter a certeza, desliga a bateria, volta a ligar dali a uns minutos e vê como o carro se porta.

Eu agora que estou a mexer em montes de coisas no meu motor, aproveitei para tirar os injectores porque aquilo estava um bocado babado ali de volta. Tive a limpar tudo bonitinho, inclusivé os o-rings que parece que tenham lá porcaria sólida pelo meio. Mas de resto os o-rings parecem estar em bom estado.
Quando o maquinão das trevas voltar a espalhar o terror nas estradas eu logo digo se a babadela voltou a aparecer :)

Voces metem gasolina da galp???
Eu cá meto BP... Numa aflição meto repsol.Galp nunca!
Em relação aos injectores tens na Feuvert um serviço de limpeza dos injectores por 35 euros penso eu.
Mas eu apostava numa limpeza por ultra sons... A bosch car service faz isso mas os preços são outros..

- - - - - - - - - -

Em relação aos injectores tens na Feuvert um serviço de limpeza dos injectores por 35 euros penso eu.
Mas eu apostava numa limpeza por ultra sons... A bosch car service faz isso mas os preços são outros..

- - - - - - - - - -

Dracko já agora, consegues entrar no módulo do fecho centralizado? E de que mês é o teu carro? :p

Eu sinceramente quando experimentei gasolina 98, não notei diferença para a 95, acho que é mais psicológico :green:

Aga uma pergunta, quando ligaste o teu carro ao vag com ja tentaste entrar no módulo "cent locks"? É que o meu não deve ter e já agora cria saber se é mesmo só do meu :mad:

psicologico n é, até porque rende bem mais entre abastecimentos..
da ultima vez não foi exemplo, até porque conduzi o carro uns kms a gasolina, mas afirmo que faço uns 10% de kms entre os meus tradicionais 30€ de gota..

Ricardo, eu não ligo o carro ao VAG :p
o mecanico é que liga.. e só lá vai á secção dos erros, o resto num bê :p

Oh AgA, como sabes a nossa ECU acaba por adaptar o ponto de ignição para funcionar bem a GPL, de maneiras que ele pode ficar meio esquisito a gasolina. Eu noto isso no meu tambem, desde que o pus a GPL, ele fica meio frouxo.

Mas uma vez que desliguei a bateria, e como sabes, ele faz reset às novas adaptações de ignição e afins, e o resultado foi ele voltou a trabalhar bem a gasolina e meio frouxo a GPL. À medida que o tempo foi passando, ele voltou a ficar bom a GPL e frouxo a gasolina.
Não será o teu caso tambem? Se quiseres ter a certeza, desliga a bateria, volta a ligar dali a uns minutos e vê como o carro se porta.

Eu agora que estou a mexer em montes de coisas no meu motor, aproveitei para tirar os injectores porque aquilo estava um bocado babado ali de volta. Tive a limpar tudo bonitinho, inclusivé os o-rings que parece que tenham lá porcaria sólida pelo meio. Mas de resto os o-rings parecem estar em bom estado.
Quando o maquinão das trevas voltar a espalhar o terror nas estradas eu logo digo se a babadela voltou a aparecer :)

eu sei pah.. sei perfeitamente isso!
por isso mesmo é que não vou fazer nada até ir aí a baixo..
só depois de ouvir a opinião do mestre aquando da "intervenção" é que decido se faço algo aos injectores ou não.. ;)

eh pah, eu meto onde me pesar menos na carteira..
como agora sou obrigado a andar com SC98 e tenho -8cent na GALP, acabo por abastecer lá..
isso somado aos -8cent que tenho tb no GPL :p

o preço de 20€ por injector que tive são da BCS da zona de leiria ;)

RicardoEV: nunca experimentei entrar nesse modulo.. Porquê?
O meu carro é de Maio de 96.Matrícula GS ;)

Aga, eu nao sei se o desconto te compensa a autonomia que perdes ao meter gasolina da Galp.Aquilo não é melhor do que a gasolina do supermercado.
A gasolina da BP, essa sim é aditivada e faço mais quilometros com BP ou mesmo Repsol.
Digo isto por experiencia propria e em dois carros diferentes, um audi e um toyota.

- - - - - - - - - -

Aga, eu nao sei se o desconto te compensa a autonomia que perdes ao meter gasolina da Galp.Aquilo não é melhor do que a gasolina do supermercado.
A gasolina da BP, essa sim é aditivada e faço mais quilometros com BP ou mesmo Repsol.
Digo isto por experiencia propria e em dois carros diferentes, um audi e um toyota.

- - - - - - - - - -

È do mesmo mês do meu, porque aquele módulo é o que controla as portas fechar automaticamente e assim, e no meu não consigo aceder, e gostava para saber se posso colocar controlo remoto :p

O meu é um GT :green:

Last edited:

heheheh

mais um GS aqui! :twisted: :twisted:

olhem isto então...

a vermelho estão os abastecimentos de SC95 da Prio.. o que o carro comeu nos ultimos 2 anos..
a verde são os de Gforce SC98 da GALP
o resto é GPL :p

abast.jpg

eu não sei se as outras marcas são melhores, se rolasse só a gasolina se calhar até me preocupava mais com isso..
mas como gasto uns 30€ ou menos por mês.. não me maço com isso..

no GPL sim.. bastava o GPL da GALP estar uns 5cent mais caro que já não valia a pena abastecer lá com o desconto...

Tou a ver que em Maio de 96 saiu uma grande fornada de 1.8 Turbos!...

Oh Aga, experimenta atestar um deposito de 98 da BP e dá umas gazadas.. Até vai arrancar paralelos do chão! :P
E se calhar até nem vais precisar de limpar injectores depois.. ;)

- - - - - - - - - -

Tou a ver que em Maio de 96 saiu uma grande fornada de 1.8 Turbos!...

Oh Aga, experimenta atestar um deposito de 98 da BP e dá umas gazadas.. Até vai arrancar paralelos do chão! :P
E se calhar até nem vais precisar de limpar injectores depois.. ;)

Drako...
para arrancar paralelo ando a GPL :green:

são 10cv e 11Nm a mais que a gasolina :green:

Controlo remoto? Mas quê à distancia? Mas o teu carro tem comando à distancia de origem? Se tiver consegues..
Se nao tiveres basta um alarme aftermarket qualquer pra fazer isso..

- - - - - - - - - -

Controlo remoto? Mas quê à distancia? Mas o teu carro tem comando à distancia de origem? Se tiver consegues..
Se nao tiveres basta um alarme aftermarket qualquer pra fazer isso..

OT MODE - ON

tava a ver a tua sig Drako...
não me digas que ainda nos cruzamos no HardClub a ver COF há uns anos atrás.. :green: \m/

OT MODE - OFF

Tá bem Aga, mete BP 98, desluga a bateria 10 minutos, mete a chave na igniçao, deixa assim 5 min, liga o motor e deixa ao ralentim mais 5 min, dá umas voltas ao quarteirao e depois autoestrada com ele.. E depois conta como correu.. ;)

- - - - - - - - - -

Tá bem Aga, mete BP 98, desluga a bateria 10 minutos, mete a chave na igniçao, deixa assim 5 min, liga o motor e deixa ao ralentim mais 5 min, dá umas voltas ao quarteirao e depois autoestrada com ele.. E depois conta como correu.. ;)

- - - - - - - - - -

O antigo Hard Club? Do lado de Gaia?
É possível :green: \m/

- - - - - - - - - -

O antigo Hard Club? Do lado de Gaia?
É possível :green: \m/

Back