1.8T - "The Topic"

Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

mas sabes qual é o meu problema, n sabes?? :D

é que fazer 15km a pé para ir pro trabalho.. não me assiste :p
pois!! tu é um caso diferente :green:
olha AgA, no domingo dei mais uma voltinha com o carro, ontem liguei ao vag, e o erro nao tava :green:
ainda é cedo para festejar, mas mesmo assim estou a ficar com esperança ;)
mais uma coisa, tu ao retirares o sensor de temperatura de admissão, e ao colocares, sentiste alguma resistencia?? tipo sentires a coisa apertada? :green:

Last edited:

diferente não!!

eu sou normal :green:

diferentes são voçês que têm os carros para estar a ganhar teias de aranha nas garagens..
eu se passo um fim de semana com o carro parado até me dá arrepios!!

desde 2008 o máximo que este carro esteve encostado foram 15dias, quando fui de lua-de-mel..
e sabem o que aconteceu?
cheguei e tinha um tubo de gasolina roto :green:

o Papa-Léguas simplesmente não gosta de estar parado!

diferente não!!

eu sou normal :green:

diferentes são voçês que têm os carros para estar a ganhar teias de aranha nas garagens..
eu se passo um fim de semana com o carro parado até me dá arrepios!!

desde 2008 o máximo que este carro esteve encostado foram 15dias, quando fui de lua-de-mel..
e sabem o que aconteceu?
cheguei e tinha um tubo de gasolina roto :green:

o Papa-Léguas simplesmente não gosta de estar parado!
pois pois... mas tu precisas dele para o dia a dia, e tens GPL... ja eu, so preciso dele para tirar o pó da estrada :green:

pois!! tu é um caso diferente :green:
olha AgA, no domingo dei mais uma voltinha com o carro, ontem liguei ao vag, e o erro nao tava :green:
ainda é cedo para festejar, mas mesmo assim estou a ficar com esperança ;)
mais uma coisa, tu ao retirares o sensor de temperatura de admissão, e ao colocares, sentiste alguma resistencia?? tipo sentires a coisa apertada? :green:

Vick quando tirei o meu sensor o gajo tava com a coisa lá apertada, é do o-ring :green:

Aga o meu anda todos os dias, grande máquina :p

Vick quando tirei o meu sensor o gajo tava com a coisa lá apertada, é do o-ring :green:

Aga o meu anda todos os dias, grande máquina :p
a mim leva-me a crer, se o problema ficar resolvido com a troca do sensor, que é capaz de não se dever ao sensor estar avariado, mas sim, a falta de vedação do mesmo, pois o meu, nao ofereceu resistencia nenhuma, esta largo, ja o do AgA, ofereceu resistencia, o que axei estranho, e estive a comparar os dois, eram exactamente iguais e com o mesmo part number, apenas deve ser problema do o-ring, digo eu :green:

a mim leva-me a crer, se o problema ficar resolvido com a troca do sensor, que é capaz de não se dever ao sensor estar avariado, mas sim, a falta de vedação do mesmo, pois o meu, nao ofereceu resistencia nenhuma, esta largo, ja o do AgA, ofereceu resistencia, o que axei estranho, e estive a comparar os dois, eram exactamente iguais e com o mesmo part number, apenas deve ser problema do o-ring, digo eu :green:

Vick mede a resistência do sensor nos terminais, se for muito muito alta ou 0 é porque está estragado :)

Vick mede a resistência do sensor nos terminais, se for muito muito alta ou 0 é porque está estragado :)
ja medi, e tenho aqui os valores que correspodem a um sensor em boas condiçoes, a uma temperatura hambiente de 20ºC, a resistencia tem que variar entre os 1600 ohms e os 2800 ohms, no meu caso deu o valor mais elevado, mas não xeguei a medir a do AgA para comparação, caso o problema fique resolvido com o sensor do AgA, é o que vou fazer, para tirar teimas..

Vê lá Vick, como tu disseste, ainda é cedo para festejar. Houve aí uma altura que o meu erro ficou montes de tempo sem aparecer, e depois quando fui a fátima, o erro voltou.

Eu fiquei com a sensação que o erro só aparece quando eu lhe chego calor a sério.

Vê lá Vick, como tu disseste, ainda é cedo para festejar. Houve aí uma altura que o meu erro ficou montes de tempo sem aparecer, e depois quando fui a fátima, o erro voltou.

Eu fiquei com a sensação que o erro só aparece quando eu lhe chego calor a sério.
sim é cedo para festejar, apenas ando a dar voltas a cabeça ;)
e por falar em dar-lhe calor, no outro dia, em 4ª velocidade, xeguei aos 210km/h de ponteiro :green:
o erro tanto aparece a andar nas calmas, como a dar calor, e disso eu sei bem, porque ja tenho o erro ha 5 anos, e ja fiz todo o tipo de testes, e é verdade que por vezes demora mais que outras aparecer, vamos la ver...

Last edited:

sim é cedo para festejar, apenas ando a dar voltas a cabeça ;)
e por falar em dar-lhe calor, no outro dia, em 4ª velocidade, xeguei aos 210km/h de ponteiro :green:
o erro tanto aparece a andar nas calmas, como a dar calor, e disso eu sei bem, porque ja tenho o erro ha 5 anos, e ja fiz todo o tipo de testes, e é verdade que por vezes demora mais que outras aparecer, vamos la ver...

Os nossos carros têm uma caixa :green:, a 215 ponteiro marca 5.2k rpm, até ás 6.5k tem muito para puxar, só falta é força :p

zazuzzz
recebi agora o orçamento da Leiridiesel...

entre os 30€ de diagnostico, 60€ de montar e desmontar os injectores, mais os 20€ por injector..
com iva fica a raspar nos 200€

loooooooooooooooooooooooooooool

estão doidos!

por 200€ compro 4 injectores, orings, rampa de injecção e valvula de pressão de gasolina :green:

Ou até por metade desse valor :green: :green:

Eu acho que pa breve devo vir paqui com questoes sobre o 1.8T... ;)

uma caixa não...
um caixãoooooooooo :green:

do que já vi, 105 de 2ª; 160 e tal de 3ª; 210 de 4ª...
5ª deus sabe.. mas se conseguisses leva-lo ao corte, acho que o quadrante não chega :green:

o maximo que fiz de 5ª foram 6000rpm... mas isso já é demasiado abusado..
vou-me contentando por rachar umas 2as na recta a caminho do job, para tirar a água do escape.. e umas 3as quando entro na AE.. :green:

Cardoso, aproveita que os AEB a gasosa turbinada andam em saldos!
Por 2000, 3000 euros nao arranjas carro melhor..

- - - - - - - - - -

Cardoso, aproveita que os AEB a gasosa turbinada andam em saldos!
Por 2000, 3000 euros nao arranjas carro melhor..

e voçês devem pensar que ele não sabe..

com um bocadinho de jeito, pouco lhe deve faltar de peças em casa para montar um B5 1.8T inteiro :green:

Back