1.8T - "The Topic"

Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Tá bem Aga, mete BP 98, desluga a bateria 10 minutos, mete a chave na igniçao, deixa assim 5 min, liga o motor e deixa ao ralentim mais 5 min, dá umas voltas ao quarteirao e depois autoestrada com ele.. E depois conta como correu.. ;)

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O antigo Hard Club? Do lado de Gaia?
É possível :green: \m/

oh pah.. quero lá saber da gasolina para alguma coisa..
se não fosse por ter mesmo de rolar a 98, acredita que continuava com a prio95_powa

eu nem tenho coragem de passar das 3000rpm a gasolina, só de saber quanto pago por litro :p :green:


e sim.. o hardclub á beira-rio..
heheheheh
já foi pra i em 2007 ou 2008.. a minha maria ofereceu os bilhetes e fomo lá ver deadstars e COF..
granda concerto!
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Xii eu fui ve-los ha prai 10 anos ou mais lol
Desde essa vez nao os vi mais.. E já vieram cá muitas vezes..

Olha que meter gasolina 98 de vez em quando nao faz mal nenhum.. Pelo contrario ;)

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Xii eu fui ve-los ha prai 10 anos ou mais lol
Desde essa vez nao os vi mais.. E já vieram cá muitas vezes..

Olha que meter gasolina 98 de vez em quando nao faz mal nenhum.. Pelo contrario ;)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Oh AgA, porquê tens MESMO de usar a 98?

Black Drako, eu tambem nunca tive boa impressão da Galp, aliás, basta ver o GPL deles, acho que é pior a nivel nacional...

A gasolina de 100 octanas de BP é que era... Aquilo notava-se mesmo! Se calhar vou mesmo largar a Galp e começar a meter a BP Ultimate 98...
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Oh AgA, porquê tens MESMO de usar a 98?

Black Drako, eu tambem nunca tive boa impressão da Galp, aliás, basta ver o GPL deles, acho que é pior a nivel nacional...

A gasolina de 100 octanas de BP é que era... Aquilo notava-se mesmo! Se calhar vou mesmo largar a Galp e começar a meter a BP Ultimate 98...


100 octanas a 1,80 e tal €€€ para quê, quando tens 103~105 octanas a 0,70 e tal €€€ :green:



pah, já te falei.. tenho de meter 98 para ter 98 no deposito quando o homem me marcar finalmente a ida á margem sul ;)
para haver menos diferença de octanas entre gasolina e GPL para poder afinar aquilo tudo a 100% à 1ª ;)



ahhhhh
e o pior GPL, de longe.. é o da BP
quando fiz o comparativo, em 2008.. num deposito cheio eram 20km a menos com GALP/CEPSA e 70km a menos com BP..
REPSOL e AVIA é ela por ela
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

GPL nao me pronuncio.. Lol o meu argolas é pra fim de semana por isso pra já nao se justifica gpl pra mim..

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GPL nao me pronuncio.. Lol o meu argolas é pra fim de semana por isso pra já nao se justifica gpl pra mim..
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Controlo remoto? Mas quê à distancia? Mas o teu carro tem comando à distancia de origem? Se tiver consegues..
Se nao tiveres basta um alarme aftermarket qualquer pra fazer isso..

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Controlo remoto? Mas quê à distancia? Mas o teu carro tem comando à distancia de origem? Se tiver consegues..
Se nao tiveres basta um alarme aftermarket qualquer pra fazer isso..

Yah mesmo isso :green:, epa os alarme aftermarket são um bocado ninja :p, não gosto muito :p
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

100 octanas a 1,80 e tal €€€ para quê, quando tens 103~105 octanas a 0,70 e tal €€€ :green:



pah, já te falei.. tenho de meter 98 para ter 98 no deposito quando o homem me marcar finalmente a ida á margem sul ;)
para haver menos diferença de octanas entre gasolina e GPL para poder afinar aquilo tudo a 100% à 1ª ;)



ahhhhh
e o pior GPL, de longe.. é o da BP
quando fiz o comparativo, em 2008.. num deposito cheio eram 20km a menos com GALP/CEPSA e 70km a menos com BP..
REPSOL e AVIA é ela por ela

A 100 octanas já nem existe infelizmente...

Já não me lembrava que te estavas a preparar para a ida à margem sul :green: Vê lá se não te esqueces de mim ;)

Ya, já me tinhas dito, eu é que nunca experimentei o GPL da BP.
Até agora só andei com o da Repsol, da Avia e da GALP.
Achei o da Galp uma grande m€rd@... Ainda assim fico a impressão que o da Repsol consegue ser um bocadinhinho melhor que o da Avia. Mas como o da Avia está um pouquinho mais barato e está aqui mesmo ao lado de casa, lá vai andando com Avia.

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Controlo remoto? Mas quê à distancia? Mas o teu carro tem comando à distancia de origem? Se tiver consegues..
Se nao tiveres basta um alarme aftermarket qualquer pra fazer isso..

Eu pá, eu cá não gosto nada de chinesisses... O meu não tinha alarme nem comando à distância e agora tem as duas coisas, tudo de origem :) Ainda me falta "completar" o alarme mas de resto ficou impec :)
 
Last edited:
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

heheheh

graças ás chinesices é que eu tenho uma chave OEM do A5 :green: :p
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

digo que não noto nada de especial.. :p e já vou no 3º abastecimento de 16lt de SC98 Gforce_coise :p
digo também que devo estar a precisar de mudar os orings daquilo.. e tal.. (sim, mais uma pintelhice minha..)
e ando cada vez a estranhar mais o carro a rolar a gasolina.. está mais que morto.. está mortissimo! :p

não vou fazer a limpeza já, até porque quero ir á cena de "diagnostico" ( :p ) antes de gastar mais €€€ no carro (mecanicamente falando..)


seja como for, liguei para a Leiridiesel (BCS) e deram-me a estimativa de 20€ por injector, com mão-de-obra, orings e afins incluidos...
eu ainda a pouco tempo mandei fazer a limpeza na LEIRIDIESEL sem orings, porque ja o tinha comprado, paguei por cada injector, 17€ e qualquer coisa, limpeza com ultra sons, substituição do filtro e verificação do debito..

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Eu sinceramente quando experimentei gasolina 98, não notei diferença para a 95, acho que é mais psicológico :green:

Aga uma pergunta, quando ligaste o teu carro ao vag com ja tentaste entrar no módulo "cent locks"? É que o meu não deve ter e já agora cria saber se é mesmo só do meu :mad:
qual é a mensagem que te aparece quando tentas entrar no canal??
para teres xave com comando, tem que fazer como eu e o trevas, tens que arranjar uma bomba de vacuo com receptor, e respectiva xave..
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

eu ainda a pouco tempo mandei fazer a limpeza na LEIRIDIESEL sem orings, porque ja o tinha comprado, paguei por cada injector, 17€ e qualquer coisa, limpeza com ultra sons, substituição do filtro e verificação do debito..

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qual é a mensagem que te aparece quando tentas entrar no canal??
para teres xave com comando, tem que fazer como eu e o trevas, tens que arranjar uma bomba de vacuo com receptor, e respectiva xave..

Yah eu sei vick, já tive a investigar :), e no meu caso tinha de arranjar mais uns cabos para ligar aos piscas, porque a minha bomba é das antigas infelizmente, tenho pena do meu carro não ser do mês 07/96 :p

O erro que dá é que não tem resposta do controlador, que é normal porque não tem um fio a ligar á K-line :)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Yah eu sei vick, já tive a investigar :), e no meu caso tinha de arranjar mais uns cabos para ligar aos piscas, porque a minha bomba é das antigas infelizmente, tenho pena do meu carro não ser do mês 07/96 :p

O erro que dá é que não tem resposta do controlador, que é normal porque não tem um fio a ligar á K-line :)
o meu trazia bomba de vacuo sem receptor de origem, comprei bomba de vacuo com receptor e xave, programei a xave e ficou a funcionar, quanto aos piscas, passei dois fios desde a bomba de vacuo ate ao botao dos 4 piscas, e esta tudo a funcionar em pleno :)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

o meu trazia bomba de vacuo sem receptor de origem, comprei bomba de vacuo com receptor e xave, programei a xave e ficou a funcionar, quanto aos piscas, passei dois fios desde a bomba de vacuo ate ao botao dos 4 piscas, e esta tudo a funcionar em pleno :)

Pois o teu deve ser dos mais recentes, um dia com paciência faço isso, não é difícil :)

Bem e como sou muito teimoso nas minhas pesquisas, aqui encontrei o que procurava:

Climatronic :D

Então é assim, os modelos de 96 traziam um modelo de climatronic, que corresponde a uma lista de canais especifico, e o mítico canal 49, não tem nada a ver com a temperatura :p

Os modelos de 97 até 98 trazem um climatronic diferente, onde os canais 49 corresponde á temperatura real do liquido, e o 51 é a temperatura calculada, não me perguntem a diferença :p

E por fim os modelos de 99 a 00, que trazem aquele climatronic mais esquisito :)

Para mais informações é só consultarem este link, tem muita informação útil :)

Google Tradutor

Abraço
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

zazuzzz
recebi agora o orçamento da Leiridiesel...

entre os 30€ de diagnostico, 60€ de montar e desmontar os injectores, mais os 20€ por injector..
com iva fica a raspar nos 200€

loooooooooooooooooooooooooooool


estão doidos!

por 200€ compro 4 injectores, orings, rampa de injecção e valvula de pressão de gasolina :green:
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

zazuzzz
recebi agora o orçamento da Leiridiesel...

entre os 30€ de diagnostico, 60€ de montar e desmontar os injectores, mais os 20€ por injector..
com iva fica a raspar nos 200€

loooooooooooooooooooooooooooool


estão doidos!

por 200€ compro 4 injectores, orings, rampa de injecção e valvula de pressão de gasolina :green:
eu desmontei os meus, e enviei para eles..
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

mas sabes qual é o meu problema, n sabes?? :D

é que fazer 15km a pé para ir pro trabalho.. não me assiste :p
 
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