1.8T - "The Topic"

Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Continuo a achar que para trocar por um b5 1.8T seria um Restyle, ha pormenores que marcam a diferença, sei do que falo porque trabalho diariamente com B5's pré restyle e custa me encarar o interior deles e o exterior tendo em conta que ja tive um restyle.

Em relaçao ao motor n sei... n faço ideia mesmo! Mas n deve ser inferior, visto ser uma evoluçao ou o manter do motor 1.8T anterior.

O Selo é o mesmo de 95 pa frente, é 140€ :green:

Acredita, a "evolução" que a Audi fez nos 1.8T foi reduzir custos...
Se o motor não te faz diferença, segue pra um restyle... gastas mais mas pelo menos não gastarás quase nada em mods ;)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Acredita, a "evolução" que a Audi fez nos 1.8T foi reduzir custos...
Se o motor não te faz diferença, segue pra um restyle... gastas mais mas pelo menos não gastarás quase nada em mods ;)

Já não se fazem motores como antigamente :)

E o selo do nosso carro é de deixar cair os colh@es ao chão, que abuso....
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

O que um rebaixamento não faz a um carro...
Por falar nisso... Aga, temos de falar :green:

já vais tarde.. :p
já estão reservados.. :green:

eu so trocava o meu, pelo 1.8T B6

ui...
passar de cavalo para burro.. not me :p :p

Primeiro: um restyle nao custa 3000 e muito menos 2000.
Segundo: o motor AEB é muito melhor do que os que vem no restyle.São os originais motores desenvolvidos pela Audi Sport com componentes internos muito mais resistentes.
Terceiro: a médio, longo prazo este A4 será um clássico.É o primeiro A4, campeão de vendas da Audi, tem alguma mística e para mim o 1.8T é o melhor motor.Tens os V6 mas esses são uns cheios de sono.Estou a excluir os motores do S e da RS obviamente.
E como deves imaginar, em qualquer clássico, os primeiros são os que valem mais...
Quarto: as diferenças estéticas do restyle neutralizam-se com meia duzia de mods... E convenhamos, sem mods qual era a piada disto??
Quinto: num restyle de 99 ou 2000 já deves pagar mais selo do que eu... E eu já pago muito... :(

Senhor Aga você que é o expert em A4 pré, tou a falar bem ou não? :green:

falaste bem, e não te engasgaste :green:
os AEB têm os melhores componente.. tanto internos como a cabeça que é a large ported
a vantagem dos restyle é apenas estética exterior e interior..
e fora o frete de trocar as portas, capot, mala e guarda-lamas é coisa que se faz com menos 1000€
(opticas, xoques da frente e consola central)


Continuo a achar que para trocar por um b5 1.8T seria um Restyle, ha pormenores que marcam a diferença, sei do que falo porque trabalho diariamente com B5's pré restyle e custa me encarar o interior deles e o exterior tendo em conta que ja tive um restyle.

Em relaçao ao motor n sei... n faço ideia mesmo! Mas n deve ser inferior, visto ser uma evoluçao ou o manter do motor 1.8T anterior.

O Selo é o mesmo de 95 pa frente, é 140€ :green:

cardoso, no motor.. eu apontava mais para uma contenção de custos que outra coisa..
não faz com que sejam maus, de forma alguma, mas não são tão bons como os AEB..

o selo é mesmo de 01/1996 até 07/2007
os primeirinhos 1.8T pagam 60€ e os outros todos matriculados até 2007 pagam os maravilhosos 138€ :(

no meu caso.. é por 5 meses que não está no escalão abaixo..
e para todos os 1.8T, bastavam menos 26cc para irem para o escalão abaixo.. que é até aos 1699cc e os nossos motores são 1725cc :'(


já nos S4 é a mesma coisa.. o escalão é de 1700 até 2600cc e tÊm 2600 e poucos cc's....
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Imagino quanto pagará um S4 :o

Trevas se poderes depois dá uma vista de olhos no meu post anterior, da pagina (65), sobre a experiencia que fiz no corpo da borboleta :)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Continuo a achar que para trocar por um b5 1.8T seria um Restyle, ha pormenores que marcam a diferença, sei do que falo porque trabalho diariamente com B5's pré restyle e custa me encarar o interior deles e o exterior tendo em conta que ja tive um restyle.

Em relaçao ao motor n sei... n faço ideia mesmo! Mas n deve ser inferior, visto ser uma evoluçao ou o manter do motor 1.8T anterior.

O Selo é o mesmo de 95 pa frente, é 140€ :green:

Oh Cardoso, então tens de ver o meu. O meu é uma transição do pré para o pós restyling. Tem a maior parte da estética do pré mas já tem muita da tecnologia do pós :) Eu já tive a ver o carro do RicardoEV e do AgA e tem montes de diferenças para com o meu, como a ECU do motor, o módulo de ABS, o de fecho centralizado, o quadrante, e se calhar mais coisas que já não me lembro :green: Mas mantenho o mítico e poderoso AEB :green:

- - - - - - - - - -

já vais tarde.. :p
já estão reservados.. :green:



ui...
passar de cavalo para burro.. not me :p :p



falaste bem, e não te engasgaste :green:
os AEB têm os melhores componente.. tanto internos como a cabeça que é a large ported
a vantagem dos restyle é apenas estética exterior e interior..
e fora o frete de trocar as portas, capot, mala e guarda-lamas é coisa que se faz com menos 1000€
(opticas, xoques da frente e consola central)




cardoso, no motor.. eu apontava mais para uma contenção de custos que outra coisa..
não faz com que sejam maus, de forma alguma, mas não são tão bons como os AEB..

o selo é mesmo de 01/1996 até 07/2007
os primeirinhos 1.8T pagam 60€ e os outros todos matriculados até 2007 pagam os maravilhosos 138€ :(

no meu caso.. é por 5 meses que não está no escalão abaixo..
e para todos os 1.8T, bastavam menos 26cc para irem para o escalão abaixo.. que é até aos 1699cc e os nossos motores são 1725cc :'(


já nos S4 é a mesma coisa.. o escalão é de 1700 até 2600cc e tÊm 2600 e poucos cc's....

Oh AgA, de acordo com o meu DUA, o meu motor tem 1781cc e não 1725cc como dizes...
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

oh pah, desculpa lá então :green:

eu sei que é algo perto, mas tenho demasiado na cabeça para decorar a cilindrada do xaruto :green: :p
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Imagino quanto pagará um S4 :o

Trevas se poderes depois dá uma vista de olhos no meu post anterior, da pagina (65), sobre a experiencia que fiz no corpo da borboleta :)

Já tive a ver Ricardo. Teoricamente, esses valores que tens aí não são normais. Os valores de um potenciómetro deveriam ser lineares, nunca com altos e baixos. Digo eu...

O ideial seria experimentar medir a resistência numa borboleta que esteja boa ou mesmo experimentar uma borboleta boa no teu carro.
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Já tive a ver Ricardo. Teoricamente, esses valores que tens aí não são normais. Os valores de um potenciómetro deveriam ser lineares, nunca com altos e baixos. Digo eu...

O ideial seria experimentar medir a resistência numa borboleta que esteja boa ou mesmo experimentar uma borboleta boa no teu carro.

Pois foi o que pensei, e agora quando fui meter a trabalhar, começou a fazer bue falhas, tipo o teu, começo a pensar que aquilo parecem mais rateres, mas como são abafados não se percebe, como o vick disse.

E reparei que os valores lambda regulation estavam muito fora da specificações, estavam 15 a 21%, quando deviam ir até 10% no máximo, alguma coisa não está bem...não sei se será de ter o carro na reserva, mas acho que não.
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Pois foi o que pensei, e agora quando fui meter a trabalhar, começou a fazer bue falhas, tipo o teu, começo a pensar que aquilo parecem mais rateres, mas como são abafados não se percebe, como o vick disse.

E reparei que os valores lambda regulation estavam muito fora da specificações, estavam 15 a 21%, quando deviam ir até 10% no máximo, alguma coisa não está bem...não sei se será de ter o carro na reserva, mas acho que não.

Se as nossas borboletas forem iguais e se prometeres que não a sujas (tive um trabalhão a limpar a minha!) podes passar por vá e experimentamos a minha borboleta no teu carro. Neste momento ela está desmontada. Se quiseres, aproveita agora porque já comprei uma junta nova e tudo e quando montar outra vez não pretendo tirar mais aquilo dali :p
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Se as nossas borboletas forem iguais e se prometeres que não a sujas (tive um trabalhão a limpar a minha!) podes passar por vá e experimentamos a minha borboleta no teu carro. Neste momento ela está desmontada. Se quiseres, aproveita agora porque já comprei uma junta nova e tudo e quando montar outra vez não pretendo tirar mais aquilo dali :p

Pois o problema é que não são iguais :p, a tua ultima letra da ref é diferente da minha se não estou em erro.
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Pois o problema é que não são iguais :p, a tua ultima letra da ref é diferente da minha se não estou em erro.

Fui agora ao ETKA ver a referencia da borboleta do meu, e curiosamente, aquele colector de admissão parece ligeiramente diferente do meu...
Por exemplo naquele colector, o sensor da temperatura do ar de admissão está numa ponta do colector, junto à saída do servo freio, mas no meu, esse sensor está junto à borboleta.

E a referência da borboleta que aparece aqui no ETKA é a 058 133 063 Q.

Qual é a referencia da tua? E aonde está o sensor no teu colector?
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Fui agora ao ETKA ver a referencia da borboleta do meu, e curiosamente, aquele colector de admissão parece ligeiramente diferente do meu...
Por exemplo naquele colector, o sensor da temperatura do ar de admissão está numa ponta do colector, junto à saída do servo freio, mas no meu, esse sensor está junto à borboleta.

E a referência da borboleta que aparece aqui no ETKA é a 058 133 063 Q.

Qual é a referencia da tua? E aonde está o sensor no teu colector?

Mas é normal, algumas imagens do etka não correspondem ao nosso motor, isso até pode ser o coletor do AWM (outro 1.8t), sim o meu sensor está ao pé da borboleta :)

A referencia é igual, mas no fim tem um "C", mudaram a partir de um certo ano.

Que achas que pode ser aquele valor de lambda? Agora diz que a mistura está pobre "+25%", mas só ao relantim.

Estou mesmo desconfiado de ser alguma das minhas panelas tapadas, mas devia tirar potencia, e não noto....
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Mas é normal, algumas imagens do etka não correspondem ao nosso motor, isso até pode ser o coletor do AWM (outro 1.8t), sim o meu sensor está ao pé da borboleta :)

A referencia é igual, mas no fim tem um "C", mudaram a partir de um certo ano.

Que achas que pode ser aquele valor de lambda? Agora diz que a mistura está pobre "+25%", mas só ao relantim.

Estou mesmo desconfiado de ser alguma das minhas panelas tapadas, mas devia tirar potencia, e não noto....

Então eu quando for ao carro vejo qual é a referência da minha borboleta e depois digo-te.

E em relação a isso da mistura, eu no teu lugar resolvia primeiro o problema da borboleta antes de te virares para o escape, porque o problema pode ser só da borboleta ;)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Então eu quando for ao carro vejo qual é a referência da minha borboleta e depois digo-te.

E em relação a isso da mistura, eu no teu lugar resolvia primeiro o problema da borboleta antes de te virares para o escape, porque o problema pode ser só da borboleta ;)

Pois, esta tarde vou meter petroleo na maquina, depois vou ver, se estiverem os valores na mesma vou tentar tirar o escape e meter a trabalhar para ver valores :)
 
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