1.8T - "The Topic"

Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Trevas se o que o nosso carro fizer for rateres? Mas abafados por o escape, o que poderá provocar isso?

Lol, o vick abreviou um bocado a resposta, mas sim, pode passar por aí.

Ora bem, rateres é explosão ou inflamação de combustível na linha de escape. Isto normalmente acontece quando o combustível não arde (totalmente ou parcialmente) na camara de combustão. Existem outros motivos, mas tendo em conta que tens o motor todo de origem, é altamente improvável.

Então, se tiveres a mistura rica demais, pode acontecer isso. O combustível em excesso não arde todo na camara de combustão e acaba por arder no escape. Agora, tens um milhão de motivos para ter a mistura rica...
Ah, e velas e/ou bobines que não estejam em condições também podem provocar isso em caso de misfire.
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Então rater deve ser a mesma coisa que detonação não?
espera lembrei de uma coisa!!
tu dizes que tens a sistema de escape em mas condiçoes certo?? com fugas certo??
entao os rateres podem ser provenientes disso, aliás, eu na minha opinião, axo que 1º de tudo, deverias por essa linha de escape a 100% quem sabe ate o erro da borboleta va embora..
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Pois mas se fosse velas dava erro digo eu, o que eu acho estranho é o meu valor de knock do sensor no cilindro 3 é bem mais alto que os outros, já troquei a bobine de outro cilindro mas o valor mantém se, tenho de tentar mudar a vela e em último caso injetor.

Até pode ser o knock sensor mal apertado a dar leitura errada, só teorias vamos ver :)

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Na na na. A detonação é algo completamente diferente. Que à partida nunca irá ocorrer nos nossos motores graças a sensor knock.

Aquelas falhas que tenho pode ser detonação?
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Pois mas se fosse velas dava erro digo eu, o que eu acho estranho é o meu valor de knock do sensor no cilindro 3 é bem mais alto que os outros, já troquei a bobine de outro cilindro mas o valor mantém se, tenho de tentar mudar a vela e em último caso injetor.

Até pode ser o knock sensor mal apertado a dar leitura errada, só teorias vamos ver :)

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Aquelas falhas que tenho pode ser detonação?

Um dos cilindros não estar a queimar bem está perfeitamente coerente com o que descreves, pequenos rateres.
Pode sim ser ao vela ou por algum motivo fuga de compressão, por exemplo, por uma válvula de escape. Podes sempre fazer um teste de compressão aos cilindros :)

E como tu outro dia disseste e muito bem, nós temos só 2 sensores knock, um para cada par de cilindros. Se tivesses um sensor mal apertado, ele iria dar valores estranhos em 2 cilindros, não apenas em um ;)

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Aquelas falhas que tenho pode ser detonação?

E não, não acredito de todo que fosse detonação. Se fosse, por esta altura já andavas à procura de outro motor :green:
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Obrigado trevas :p

Outra coisa cria dizer cilindro 2, e reparei que de facto o cilindro 1 é 2 têm valores parecidos, mas mais altos que o 3 é 4, apesar de o 2 se notar mais um bocado :)

Pode ser mesmo o sensor.
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Obrigado trevas :p

Outra coisa cria dizer cilindro 2, e reparei que de facto o cilindro 1 é 2 têm valores parecidos, mas mais altos que o 3 é 4, apesar de o 2 se notar mais um bocado :)

Pode ser mesmo o sensor.
eu tenho exactamente o que dizes, nos mesmos cilindros, o trevas tem que fazer um teste ao dele..
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

eu tenho exactamente o que dizes, nos mesmos cilindros, o trevas tem que fazer um teste ao dele..

Ya, então assim que tiver o carro a andar faço o teste. Isto é uma m€rd@, como o nosso motor vendeu-se pouco, muitas das peças para o nosso carro tem de ser encomendadas à fabrica, ou seja, 2 semanas de espera...
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

outra coisa, qual o valor que le no cilindro 2?
e fazes o teste a frio ou a quente??

A frio fica a oscilar ali entre os 1.2 até 1.5 volts, depois a quente já fica dentro dos parâmetros, 0.9 até 1.2, perto dos valores do cilindro 1, mas sempre mais alto que os 3 e 4, que estão sempre por volta dos 0.6 até 0.8.
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

A frio fica a oscilar ali entre os 1.2 até 1.5 volts, depois a quente já fica dentro dos parâmetros, 0.9 até 1.2, perto dos valores do cilindro 1, mas sempre mais alto que os 3 e 4, que estão sempre por volta dos 0.6 até 0.8.
tenho ideia que os meus valores não sao tão altos, axo que o clindro 2 anda a volta dos 0.7 , 0.8 e os restantes 0.5, mas tudo dentro dos valores normais na tabela do VAG, reparei que os valores ficam quase exactos, com o carro em movimento, e depois de parar apos a viagem..

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ja ha muito tempo que nao faço esse teste, mas vou ver se o faço este fim de semana ;)
 
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Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Hoje quando vinha para a fac tive a dar-lhe calor, e reparei, quando acelerei um bocado o carro fez um soluço, e calculei que fosse do acelerador, e agora quando cheguei a casa confirma-se, lá estava o erro, por isso 99% certeza que será daquilo :)

Depois de almoço vou tratar do sensor knock, a sorte é que é o primeiro sensor, porque o outro está mais escondido :p
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Bem pessoa, tive a tirar as velas, e vi que estavam muito sujas, então, nem pensei duas vezes, não posso esperar trevas :p

DSC_0514.jpg


Platinum laser para cima, pelos vistos são mesmo as recomendadas para este carro, a primeira impressão foi mesmo o relantim, mais suave, a nivel de consumos e desempenho só com o tempo, o vag mostrou melhorias nos valores lambda, apesar do valor knock estar na mesma, não sei o que poderá ser aquilo.

Aqueles rateres diminuíram de volume por assim dizer, o que me leva a crer ser mesmo bobines/icm cansados :p

Outra coisa que notei foi o facto de sair mais água por o tubo de escape, que deve ser mesmo da panela.
 
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Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Bem pessoa, tive a tirar as velas, e vi que estavam muito sujas, então, nem pensei duas vezes, não posso esperar trevas :p

http://s2.postimage.org/b5ccebdjd/DSC_0514.jpg

Platinum laser para cima, pelos vistos são mesmo as recomendadas para este carro, a primeira impressão foi mesmo o relantim, mais suave, a nivel de consumos e desempenho só com o tempo, o vag mostrou melhorias nos valores lambda, apesar do valor knock estar na mesma, não sei o que poderá ser aquilo.

Aqueles rateres diminuíram de volume por assim dizer, o que me leva a crer ser mesmo bobines/icm cansados :p

Outra coisa que notei foi o facto de sair mais água por o tubo de escape, que deve ser mesmo da panela.

Bem, já vi que vou mesmo de ser a testar as pulstar :p

Isso da água, das duas uma, ou é normal ou os nossos motores estão com o mesmo problema.
O meu quando está parado ao ralenti, mesmo a quente, começa a deitar muito vapor água.
Sempre que ia medir os gases de escape, ele começava a deitar imenso vapor de água, e pingava mesmo.
 
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