1.8T - "The Topic"

Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Oh Vick, tendo em conta que eu também ia tendo esse erro de vez em quando, e lá acabei por encontrar a fuga na admissão, se calhar recomendava-te a procurares também. Faz como eu, TODOS os tubos de admissão cá para fora :)
Sem esquecer que os teus valores da MAF estão um bocadinho abaixo do que deviam. Os meus também estavam. Embora os meus estivessem ainda piores que os teus.
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Oh Vick, tendo em conta que eu também ia tendo esse erro de vez em quando, e lá acabei por encontrar a fuga na admissão, se calhar recomendava-te a procurares também. Faz como eu, TODOS os tubos de admissão cá para fora :)
Sem esquecer que os teus valores da MAF estão um bocadinho abaixo do que deviam. Os meus também estavam. Embora os meus estivessem ainda piores que os teus.
mas a que tubos te referes Trevas?? todos aqueles que ligam ao tubo que vem da caixa de filtro de ar ao turbo?? se são esses, ja tirei uma data de vezes fora, e substitui todos... ja nao tens o erro??
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

mas a que tubos te referes Trevas?? todos aqueles que ligam ao tubo que vem da caixa de filtro de ar ao turbo?? se são esses, ja tirei uma data de vezes fora, e substitui todos... ja nao tens o erro??

Eu digo todos mesmo! O que sai do turbo e liga ao tubo metálico que faz parte do chassis, o que sai desse tubo metálico para o IC, do IC para o colector. E também todos os do respiro do óleo que se encontram debaixo do colector. Tudo mesmo, cá para fora, ser limpo e teste de pressão a cada um deles individualmente.
Sei que dá um bocadinho de trabalho, mas m€rd@, aquele erro há-de desaparecer de uma vez por todas! :)

Como ainda não andei com o carro, ainda não sei, mas estou mesmo com muita fé que é desta que o erro desaparece :)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Eu digo todos mesmo! O que sai do turbo e liga ao tubo metálico que faz parte do chassis, o que sai desse tubo metálico para o IC, do IC para o colector. E também todos os do respiro do óleo que se encontram debaixo do colector. Tudo mesmo, cá para fora, ser limpo e teste de pressão a cada um deles individualmente.
Sei que dá um bocadinho de trabalho, mas m€rd@, aquele erro há-de desaparecer de uma vez por todas! :)

Como ainda não andei com o carro, ainda não sei, mas estou mesmo com muita fé que é desta que o erro desaparece :)
todos vistos e novos, falta mesmo o que sai do turbo e liga ao tubo metalico do IC, o do IC ao colector de admissão tambem é novo, e em silicone.. mas ainda nao sabes se o teu erro desapareceu certo?? eu desconfio que tenho fuga no colector de escape, ontem pareceu-me xeirar a gases de escape junto ao turbo com o motor ao relanti..
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

todos vistos e novos, falta mesmo o que sai do turbo e liga ao tubo metalico do IC, o do IC ao colector de admissão tambem é novo, e em silicone.. mas ainda nao sabes se o teu erro desapareceu certo?? eu desconfio que tenho fuga no colector de escape, ontem pareceu-me xeirar a gases de escape junto ao turbo com o motor ao relanti..

Pode ser isso vick, os nossos coletores dizem ser um bocado frágeis, até pode ter uma fissura, outra coisa, já verificaste o aperto do coletor de admissão?

Outra coisa, que valores de lambda regulation, lambda learned add tens?

A partir disso consegues ver se tens uma fuga de escape, por exemplo se tiveres um valor positivo alto indica mistura pobre, ou oxigênio nos gases de escape provenientes de uma fuga do coletor.

Mas como o trevas disse os teus valores da MAF são um bocado baixos, e isso pode indicar ou MAF estragada ou ar a entrar por outro lado, como o trevas tinha.
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Pode ser isso vick, os nossos coletores dizem ser um bocado frágeis, até pode ter uma fissura, outra coisa, já verificaste o aperto do coletor de admissão?

Outra coisa, que valores de lambda regulation, lambda learned add tens?

A partir disso consegues ver se tens uma fuga de escape, por exemplo se tiveres um valor positivo alto indica mistura pobre, ou oxigênio nos gases de escape provenientes de uma fuga do coletor.

Mas como o trevas disse os teus valores da MAF são um bocado baixos, e isso pode indicar ou MAF estragada ou ar a entrar por outro lado, como o trevas tinha.
o colector de admissão esta bem apertado, pois ainda a 1 mes troquei a junta, qual o canal que usas para ler a lambda, ou qual devo usar??
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

todos vistos e novos, falta mesmo o que sai do turbo e liga ao tubo metalico do IC, o do IC ao colector de admissão tambem é novo, e em silicone.. mas ainda nao sabes se o teu erro desapareceu certo?? eu desconfio que tenho fuga no colector de escape, ontem pareceu-me xeirar a gases de escape junto ao turbo com o motor ao relanti..

Sim, ainda não sei se o erro desapareceu.

Mas sim, também pode ser isso. Como sabes este erro pode aparecer por vários motivos. E eu também tinha um fenda no colector de escape, e desde que a soldei, o erro só aparece muito raramente, pelo que vejo, é só quando aperto com ele. Mas cá para mim seria da fuga que eu tinha na admissão.

Mas olha, quando eu comprar o colector de inox com as 4 condutas do mesmo comprimento, posso dar-te o meu. Ou posso dizer-te que o carro ficou a andar pa caray e tu quereres um também :green: O Ricardo já quer :green:
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Sim, ainda não sei se o erro desapareceu.

Mas sim, também pode ser isso. Como sabes este erro pode aparecer por vários motivos. E eu também tinha um fenda no colector de escape, e desde que a soldei, o erro só aparece muito raramente, pelo que vejo, é só quando aperto com ele. Mas cá para mim seria da fuga que eu tinha na admissão.

Mas olha, quando eu comprar o colector de inox com as 4 condutas do mesmo comprimento, posso dar-te o meu. Ou posso dizer-te que o carro ficou a andar pa caray e tu quereres um também :green: O Ricardo já quer :green:
força nesse colector, pode ser que me conveças :green:
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

MAF do AgA no sitio, vamos la ver...

Experimenta usar o vag-com para fazer um log aos valores do intake air mass e manda-me para eu comparar com os teus anteriores valores e ver se há diferenças.
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Experimenta usar o vag-com para fazer um log aos valores do intake air mass e manda-me para eu comparar com os teus anteriores valores e ver se há diferenças.
so queres os valores do intake air mass??
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

o colector de admissão esta bem apertado, pois ainda a 1 mes troquei a junta, qual o canal que usas para ler a lambda, ou qual devo usar??

Vick para saberem o que querem medir é muito facil, no modulo engine, carregas onde diz "Advc Measure Blocks", e aparece uma lista, se meteres um certinho ele mostra-te o que queres ver, podes ver vários módulos ao mesmo tempo, neste caso os mais importantes são os valores lambda, tanto a regulation, como os dois learned.

O trevas é má influencia, já viste o que ele faz ás pessoas :green:
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Vick para saberem o que querem medir é muito facil, no modulo engine, carregas onde diz "Advc Measure Blocks", e aparece uma lista, se meteres um certinho ele mostra-te o que queres ver, podes ver vários módulos ao mesmo tempo, neste caso os mais importantes são os valores lambda, tanto a regulation, como os dois learned.

O trevas é má influencia, já viste o que ele faz ás pessoas :green:
sim eu conheço esse canal, ja trabalhei varias vezes com ele, podias era ver noutro diferente ;)
o Trevas é um má influencias que aqui anda :green:
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Vick para saberem o que querem medir é muito facil, no modulo engine, carregas onde diz "Advc Measure Blocks", e aparece uma lista, se meteres um certinho ele mostra-te o que queres ver, podes ver vários módulos ao mesmo tempo, neste caso os mais importantes são os valores lambda, tanto a regulation, como os dois learned.

O trevas é má influencia, já viste o que ele faz ás pessoas :green:
entao é assim:
learn additive- ao inicio estava nos 3.9% depois passado uns minutos passou a 4.7% e por la ficou
learn multiplicative- mostrou apenas o valor -2.3%
regulacion- aquilo passa os valores a voar, sao muito rapidos, variam entre -2.3 e os 0.0
 
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