1.8T - "The Topic"

Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Tens os valores dentro do normal, e a maf nova já testastes os valores?
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

entao é assim:
learn additive- ao inicio estava nos 3.9% depois passado uns minutos passou a 4.7% e por la ficou
learn multiplicative- mostrou apenas o valor -2.3%
regulacion- aquilo passa os valores a voar, sao muito rapidos, variam entre -2.3 e os 0.0

Então Vicky, não viste o intake air mass?
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

E tu trevas? Esses tubos? Não te escapas :green:

Lol. Acredita que se tivesse novidades já teria dito :)

Estou a contar que esta semana me cheguem 2 tubos, o que liga a DV ao tubo que está entre o turbo e o filtro de ar, e aquele que liga a N75 ao turbo. Vou ver se arranjo as braçadeiras pequeninas entretanto que parecem difíceis de encontrar e logo monto aquela cangalhada toda.

Só que ainda fica a faltar o tubo do respiro de óleo que liga ao colector de admissão, que isso imagino que só chegue para a semana :(

Só que só vou montar essa parte quando estiver prestes a andar com o carro, porque quero mandar carradas de spray limpa carburadores para o colector de admissão, inclusive pelos buracos dos injectores, pois vi bocadinhos de carvão nas válvulas. E quero por o motor a trabalhar antes que o spray evapore, vai ser uma corrida contra o tempo. Imagino que o motor vá cagar um bocado de fumo azul no mal pegue devido a esses bocadinhos de carvão e óleo que estão no colector, mas espero que seja só isso. Tenho um bocado de receio de esta brincadeira dar mau resultado...

Se tudo correr bem e o motor ficar a trabalhar certinho como um relógio, próximo investimento: Colector de escape!!! :)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Vais ver que fica :), eu tou à espera de € para a borboleta, e depois vamos ver :)

Isso os coletores é que vai ser :p
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Vais ver que fica :), eu tou à espera de € para a borboleta, e depois vamos ver :)

Isso os coletores é que vai ser :p

Podes crer :) Eu estou mesmo convicto que esse colector vai fazer milagres :)

Mas ainda assim quero meter um manómetro de pressão do turbo antes do colector, para ver se vai fazer diferença :)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

sem mexeres na eletronica de controlo da N75, metas o que meteres nunca mais ter mais que a pressão original..

nem com o MBC ganhei alguma coisa..
enganava a N75 para fazer 0,7.. e enganava.. durante 2 ou 3 segundos.. depois regressava aos 0,5bar OEM..


sem chance.. ;)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

sem mexeres na eletronica de controlo da N75, metas o que meteres nunca mais ter mais que a pressão original..

nem com o MBC ganhei alguma coisa..
enganava a N75 para fazer 0,7.. e enganava.. durante 2 ou 3 segundos.. depois regressava aos 0,5bar OEM..


sem chance.. ;)

Não sei AgA, tendo em conta que a N75 vai continuar a trabalhar da mesma forma, mas que o fluxo de gases que passa pelo turbo se vai alterar, eu acredito que se note qualquer coisa, principalmente porque a nossa ECU não sabe qual a pressão que o turbo está a fazer. Até pode não aumentar a pressão máxima, mas acredito que alguma coisa há-de fazer, quanto mais não seja uma melhora de resposta por parte do turbo.
Não sei... Vamos ver :)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

acredita que não...

eu mudei para o 029 que tem uma compressora maior e acredita que nem 0,05bar de diferença deu!

a ECU sabe a pressão por intermédio da N75.. tanto que até há a "mod_da_resistencia" que fazem nos USA..
metem uma resistência no fio da N75 para enganar a centralina fazer a n75 dar mais pressão.. ou melhor, fazer com que ela corte mais cedo..

mas aí lá está.. mais ar e com a mesma gasolina.. não dá nunca bom resultado..



no teu caso..
vais ter melhor fluxo de gases para o turbo.. tudo bem.. e do turbo para trás? :p
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

acredita que não...

eu mudei para o 029 que tem uma compressora maior e acredita que nem 0,05bar de diferença deu!

a ECU sabe a pressão por intermédio da N75.. tanto que até há a "mod_da_resistencia" que fazem nos USA..
metem uma resistência no fio da N75 para enganar a centralina fazer a n75 dar mais pressão.. ou melhor, fazer com que ela corte mais cedo..

mas aí lá está.. mais ar e com a mesma gasolina.. não dá nunca bom resultado..



no teu caso..
vais ter melhor fluxo de gases para o turbo.. tudo bem.. e do turbo para trás? :p

O turbo que meteste é um 029?? O meu também tem lá escrito 029... :S

Bem, em principio terei um melhor fluxo (sem congestionamento) para o turbo, e para trás dele, espero ficar com um fluxo mais linear :green:
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

tem lá K03-029 ?

então o teu n é um 1.8T de 150cv AEB? :|

a chapinha do meu é assim:
DSC_3439.jpg
 
Back
Top