1.8T - "The Topic"

Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Pois é o meu começou a deitar bastante, de qualquer forma notei melhoras aquelas falhas que ele parece ter deve ser mesmo bobines cansadas, a bobine e der uma faisca fraca não dá misfire na centralina né?
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Pois é o meu começou a deitar bastante, de qualquer forma notei melhoras aquelas falhas que ele parece ter deve ser mesmo bobines cansadas, a bobine e der uma faisca fraca não dá misfire na centralina né?
o meu tambem é normal deitar agua fora, e vapores.. olha ja estive a ver os meus valores knok sensor, 1- anda entre os 0.5 e 0.6, 2- entre os 0.6 e 0.8, 3 e 4 andam entre os 0.4 e 0.5, isto a frio, a quente andam todos nos 0.5 0.6, mas o 2º cilindro, anda sempre um pouco mais adiantado, mas pouco
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Pois é o meu começou a deitar bastante, de qualquer forma notei melhoras aquelas falhas que ele parece ter deve ser mesmo bobines cansadas, a bobine e der uma faisca fraca não dá misfire na centralina né?

Eu não tenho a certeza Ricardo, mas estou convencido que ele só identifica misfire se não houver mesmo faísca.
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

então Trevas, como andam as coisas com a tua maquina? :)

Hey Vick :) Lá está parado na garagem. Estou à espera de tubos que encomendei à Audi. Como o nosso motor vendeu-se pouco, há montes de peças que eles não tem em stock, e tiveram de mandar vir da fábrica. 2 semanas... :(

De resto já chegou a DV como sabes, estou a ver ainda como vou afina-la. Quero uma resposta muito rápida por parte dela mas sem fazer ao meu turbinho que está com tão bom aspecto :)

De resto, tenho andado a instalar o alarme aos poucos. Isto dos fios cortados tem sido um problema... :( Para descobrir para onde eles vão e ao quê que estavam ligados tem sido uma chatice... Às tantas já estou com receio de comprar os sensores de movimento e aquela porcaria não funcionar...
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Hey Vick :) Lá está parado na garagem. Estou à espera de tubos que encomendei à Audi. Como o nosso motor vendeu-se pouco, há montes de peças que eles não tem em stock, e tiveram de mandar vir da fábrica. 2 semanas... :(

De resto já chegou a DV como sabes, estou a ver ainda como vou afina-la. Quero uma resposta muito rápida por parte dela mas sem fazer ao meu turbinho que está com tão bom aspecto :)

De resto, tenho andado a instalar o alarme aos poucos. Isto dos fios cortados tem sido um problema... :( Para descobrir para onde eles vão e ao quê que estavam ligados tem sido uma chatice... Às tantas já estou com receio de comprar os sensores de movimento e aquela porcaria não funcionar...

Afinar a DV é facil trevas, é só veres a mola para a tua pressão, não convém meteres uma para mais pressão se não esta não descarrega tão rápido :p

Vick o meu valor knock do sensor 2 é sempre bem mais alto que os outros, 1 volt +-, mas não me vou preocupar, eles dizem que se tiver o tempo de algum cilindro mexido é que me devo preocupar, mas estão sempre todos a 0º.

Agora quero ver se vejo a borboleta e as panelas, agora a meter o carro na garagem o tubo de escape estava a fazer um barulho parecia água a ferver, deve ser água que está dentro da panela, no miolo, no outro dia quando o meti direto, reparei que o nosso motor ainda deita uma quantidade de água razoável embora só pingas.

Uma coisa que me deixou admirado foi os gases de escape saírem quase frios, isto só direto claro, agora imagino a quantidade de calor que o cat e as panelas acumulam e deixam no motor.
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Hey Vick :) Lá está parado na garagem. Estou à espera de tubos que encomendei à Audi. Como o nosso motor vendeu-se pouco, há montes de peças que eles não tem em stock, e tiveram de mandar vir da fábrica. 2 semanas... :(

De resto já chegou a DV como sabes, estou a ver ainda como vou afina-la. Quero uma resposta muito rápida por parte dela mas sem fazer ao meu turbinho que está com tão bom aspecto :)

De resto, tenho andado a instalar o alarme aos poucos. Isto dos fios cortados tem sido um problema... :( Para descobrir para onde eles vão e ao quê que estavam ligados tem sido uma chatice... Às tantas já estou com receio de comprar os sensores de movimento e aquela porcaria não funcionar...
bom... ja vi que tens andado muito ocupado.. que tubos encomendaste??
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

bom... ja vi que tens andado muito ocupado.. que tubos encomendaste??

Ya, ocupado e com saudades de andar no maquinão :'(

Ora bem, tirando aqueles que já mostrei outro dia nas fotos, encomendei o outro tubo que liga a N75 ao turbo (já tinha comprado um), o tubo que liga a DV àquele tubo que está entre o filtro de ar e o turbo, o tubo de respiro de óleo que vem ligar ao colector de admissão e a junta da borboleta.

@Ricardo: Eu sei que se meter uma mola muito forte, ele possivelmente demora mais a fazer a descarga, mas eu quero que ele seja é rápido a fechar a DV mal eu carrego no acelerador. A minha intenção é por a mola mais fraca, só estou é indeciso se hei-de por um, os dois ou nenhum daqueles discos de alumínio para colocar a mola sob alguma pressão. Vou fazer testes com uma pistola de vácuo baseado nos valores que o Vick me deu de vácuo ao ralenti.
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Ya, ocupado e com saudades de andar no maquinão :'(

Ora bem, tirando aqueles que já mostrei outro dia nas fotos, encomendei o outro tubo que liga a N75 ao turbo (já tinha comprado um), o tubo que liga a DV àquele tubo que está entre o filtro de ar e o turbo, o tubo de respiro de óleo que vem ligar ao colector de admissão e a junta da borboleta.

@Ricardo: Eu sei que se meter uma mola muito forte, ele possivelmente demora mais a fazer a descarga, mas eu quero que ele seja é rápido a fechar a DV mal eu carrego no acelerador. A minha intenção é por a mola mais fraca, só estou é indeciso se hei-de por um, os dois ou nenhum daqueles discos de alumínio para colocar a mola sob alguma pressão. Vou fazer testes com uma pistola de vácuo baseado nos valores que o Vick me deu de vácuo ao ralenti.

Ah já percebi :), mas isso não tens que te preocupar, assim que a pressão fica equilibrada a DV fecha logo, sinceramente não deve fazer assim muito diferença as anilhas :p
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Ah já percebi :), mas isso não tens que te preocupar, assim que a pressão fica equilibrada a DV fecha logo, sinceramente não deve fazer assim muito diferença as anilhas :p

Mas se a mola estiver sobre pressão, à partida a DV deve fechar mais depressa, fazendo com que o tempo de resposta do motor diminua.

Se faz diferença que se note, também não sei. Por isso é que vou experimentar a pistola de vácuo com e sem as anilhas para ver se noto alguma coisa. Eu já tentei fazer vácuo com a boca mas não é suficiente para abrir a DV, só se ela estiver sem a mola :green:
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

bem! o err0 da "mixture" voltou, mas desta vez, e pela 1ª vez, aparece "intermintent"..
proximo passo, trocar a minha MAF pela que o AgA me emprestou..
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff


Tenta com a MAF do aga que ai tens, a tua não é nova?Já chegaste a ver se tinhas alguma fuga de vácuo?

Tive a ver no site da ross, e como já limpaste injetores, pressão do combustível baixa vamos excluir por agora, e também não acredito que seja disso, se não a puxar também devia faltar gasolina nos injetores, parece ser mesmo alguma fuga de vácuo.

Deixo aqui a foto que me tinhas pedido mas nunca mais me lembrei :p

DSC_0515.jpg


Basicamente isso é um bidom de bicicleta, furei com uma broca, pequei numa câmara de ar velha e aproveitei a válvula, tive sorte que o tubo de admissão tem +- a mesma medida que o bocal do bidom na parte mais larga, mas quase todos têm essa medida :)

Depois foi só ligar o compressor com pouca pressão e ver se não se ouvia nada, é verdade, tens de retirar o tubo de respiro dos gases do motor, e arranjar forma de fechar, depois convém abrires a tampa do óleo.

Para sair alguma pressão que vai para o carter do motor :p
 
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Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Tenta com a MAF do aga que ai tens, a tua não é nova?Já chegaste a ver se tinhas alguma fuga de vácuo?

Tive a ver no site da ross, e como já limpaste injetores, pressão do combustível baixa vamos excluir por agora, e também não acredito que seja disso, se não a puxar também devia faltar gasolina nos injetores, parece ser mesmo alguma fuga de vácuo.

Deixo aqui a foto que me tinhas pedido mas nunca mais me lembrei :p

http://s11.postimage.org/nqkg6ywv7/DSC_0515.jpg

Basicamente isso é um bidom de bicicleta, furei com uma broca, pequei numa câmara de ar velha e aproveitei a válvula, tive sorte que o tubo de admissão tem +- a mesma medida que o bocal do bidom na parte mais larga, mas quase todos têm essa medida :)

Depois foi só ligar o compressor com pouca pressão e ver se não se ouvia nada, é verdade, tens de retirar o tubo de respiro dos gases do motor, e arranjar forma de fechar, depois convém abrires a tampa do óleo.

Para sair alguma pressão que vai para o carter do motor :p
sim ja procurei por fugas, e ja troquei todos os tubos de vacuo, vou tentar fazer uma coisa parecida a tua ;)
eu ja descofio que tenho uma fuga de gases no colector de escape..
 
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