1.8T - "The Topic"

Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

n é por mal...

mas sabes cumé.. quem se chega à frente com os €€ fica com eles.. :p
se por acaso (que duvido) ele se negar, falo contigo.. ;)

Bem trevas fui meter petrolio mas o valor da lambda está lá á mesma, aquilo não deve ter a ver com a borboleta, entretanto levantei o carro, e quando olho para a caixa de velocidades cai me tudo ao chão.

Os gajos que meteram embraiagem não colocaram parafuso num dos suportes da caixa e deixaram o outro desapertado, isto realmente á gajos que se intitulam mecânicos mas não percebem nada disto, enfim....

Last edited:

Bem trevas fui meter petrolio mas o valor da lambda está lá á mesma, aquilo não deve ter a ver com a borboleta, entretanto levantei o carro, e quando olho para a caixa de velocidades cai me tudo ao chão.

Os gajos que meteram embraiagem não colocaram parafuso num dos suportes da caixa e deixaram o desapertado, isto realmente á gajos que se intitulam mecânicos mas não percebem nada disto, enfim....

Vê lá Ricardo, não te apresses a descartar a borboleta como causa do problema. Porque se descartares, e o problema estiver mesmo relacionado com a borboleta, vais passar a vida à procura do problema e nunca vais encontra-lo porque já descartaste a peça responsável. Pensa nisso ;)

E é por causa de histórias dessas que NINGUÉM mexe no meu carro a não ser eu...

RicardoEV, a borboleta, faz parte de um dos componentes, que ajudam na otimização da mistura, combustivel/ar, se tens a borboleta fanada, logo vais ter valores fora do parametros normais, mais uma vez te digo, o teu problema so vai acabar, quando trocares o teu corpo da borboleta..

RicardoEV, a borboleta, faz parte de um dos componentes, que ajudam na otimização da mistura, combustivel/ar, se tens a borboleta fanada, logo vais ter valores fora do parametros normais, mais uma vez te digo, o teu problema so vai acabar, quando trocares o teu corpo da borboleta..

Pois estou a ver que vou mesmo ter de a substituir, de qualquer forma não a descartei trevas, até porque ela dá erro na centralina é porque o problema está ali, se não está nos cabos, muito dificilmente está na centralina.

Hoje reparei que a minha panela do meio quando abano parece ter água lá dentro, o nosso motor gera muito vapor de água, mas ela deve ter o miolo partido, e a ultima também não deve estar famosa, tem ferrugem da parte de fora, o que acho estranho é o que puxar bem :p

Pois estou a ver que vou mesmo ter de a substituir, de qualquer forma não a descartei trevas, até porque ela dá erro na centralina é porque o problema está ali, se não está nos cabos, muito dificilmente está na centralina.

Hoje reparei que a minha panela do meio quando abano parece ter água lá dentro, o nosso motor gera muito vapor de água, mas ela deve ter o miolo partido, e a ultima também não deve estar famosa, tem ferrugem da parte de fora, o que acho estranho é o que puxar bem :p
isso puxa igual, o que muda é o barulho :green:

isso puxa igual, o que muda é o barulho :green:

Eu tenho uma fuga de escape por baixo, na junção do tubo que vem do cata para a panela, os gajos para montar aquela porcaria deram cabo daquilo, agora só com uma união nova, mas estou a pensar mesmo tirar a panela do meio, e tenho de ver como está a ultima :p

Mas vick olha que se deve notar alguma diferença com um tubo de escape mais livre, nem que seja só em baixas :p

Trevas olha o que descobri :p, umas bobines de alta tensão, mas o preço custa mais que o carro :green:

http://uspmotorsports.com/OKDPlasmaDirectIgnitionCoils1.8T-Bolt-Down-.html

Last edited:

Eu tenho uma fuga de escape por baixo, na junção do tubo que vem do cata para a panela, os gajos para montar aquela porcaria deram cabo daquilo, agora só com uma união nova, mas estou a pensar mesmo tirar a panela do meio, e tenho de ver como está a ultima :p

Mas vick olha que se deve notar alguma diferença com um tubo de escape mais livre, nem que seja só em baixas :p

Trevas olha o que descobri :p, umas bobines de alta tensão, mas o preço custa mais que o carro :green:

OKD Plasma Direct Ignition Coils 1.8T (Bolt-Down)

Eh pá, não fosse o preço, eu até era menino para meter essas bobines :)

Mas já viste a descrição? Essas bobines parecem fazer mais ou menos o mesmo do que aquelas velas com condensador da pulstar. Imagina juntar as 2 coisas... É uma faísca nas horas! :green:

Yah já tive a ler, mas acho que não podes usar as velas com bobines de alta tensão :p

Não podes usar as velas que o trevas falou, as pulstar :p

Ainda assim prefiro as velas, são bem mais baratas :green:

Ainda vou manda-las vir um dia... Vai depender de como o carro ficar depois das peças todas novas.
Agora quero ver se afino a nova DV como deve ser...

Trevas se o que o nosso carro fizer for rateres? Mas abafados por o escape, o que poderá provocar isso?

Back