1.8T - "The Topic"

Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

n é por mal...

mas sabes cumé.. quem se chega à frente com os €€ fica com eles.. :p
se por acaso (que duvido) ele se negar, falo contigo.. ;)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Bem trevas fui meter petrolio mas o valor da lambda está lá á mesma, aquilo não deve ter a ver com a borboleta, entretanto levantei o carro, e quando olho para a caixa de velocidades cai me tudo ao chão.

Os gajos que meteram embraiagem não colocaram parafuso num dos suportes da caixa e deixaram o outro desapertado, isto realmente á gajos que se intitulam mecânicos mas não percebem nada disto, enfim....
 
Last edited:
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Bem trevas fui meter petrolio mas o valor da lambda está lá á mesma, aquilo não deve ter a ver com a borboleta, entretanto levantei o carro, e quando olho para a caixa de velocidades cai me tudo ao chão.

Os gajos que meteram embraiagem não colocaram parafuso num dos suportes da caixa e deixaram o desapertado, isto realmente á gajos que se intitulam mecânicos mas não percebem nada disto, enfim....

Vê lá Ricardo, não te apresses a descartar a borboleta como causa do problema. Porque se descartares, e o problema estiver mesmo relacionado com a borboleta, vais passar a vida à procura do problema e nunca vais encontra-lo porque já descartaste a peça responsável. Pensa nisso ;)

E é por causa de histórias dessas que NINGUÉM mexe no meu carro a não ser eu...
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

RicardoEV, a borboleta, faz parte de um dos componentes, que ajudam na otimização da mistura, combustivel/ar, se tens a borboleta fanada, logo vais ter valores fora do parametros normais, mais uma vez te digo, o teu problema so vai acabar, quando trocares o teu corpo da borboleta..
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

RicardoEV, a borboleta, faz parte de um dos componentes, que ajudam na otimização da mistura, combustivel/ar, se tens a borboleta fanada, logo vais ter valores fora do parametros normais, mais uma vez te digo, o teu problema so vai acabar, quando trocares o teu corpo da borboleta..

Pois estou a ver que vou mesmo ter de a substituir, de qualquer forma não a descartei trevas, até porque ela dá erro na centralina é porque o problema está ali, se não está nos cabos, muito dificilmente está na centralina.

Hoje reparei que a minha panela do meio quando abano parece ter água lá dentro, o nosso motor gera muito vapor de água, mas ela deve ter o miolo partido, e a ultima também não deve estar famosa, tem ferrugem da parte de fora, o que acho estranho é o que puxar bem :p
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Pois estou a ver que vou mesmo ter de a substituir, de qualquer forma não a descartei trevas, até porque ela dá erro na centralina é porque o problema está ali, se não está nos cabos, muito dificilmente está na centralina.

Hoje reparei que a minha panela do meio quando abano parece ter água lá dentro, o nosso motor gera muito vapor de água, mas ela deve ter o miolo partido, e a ultima também não deve estar famosa, tem ferrugem da parte de fora, o que acho estranho é o que puxar bem :p
isso puxa igual, o que muda é o barulho :green:
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

isso puxa igual, o que muda é o barulho :green:

Eu tenho uma fuga de escape por baixo, na junção do tubo que vem do cata para a panela, os gajos para montar aquela porcaria deram cabo daquilo, agora só com uma união nova, mas estou a pensar mesmo tirar a panela do meio, e tenho de ver como está a ultima :p

Mas vick olha que se deve notar alguma diferença com um tubo de escape mais livre, nem que seja só em baixas :p

Trevas olha o que descobri :p, umas bobines de alta tensão, mas o preço custa mais que o carro :green:

http://uspmotorsports.com/OKDPlasmaDirectIgnitionCoils1.8T-Bolt-Down-.html
 
Last edited:
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Eu tenho uma fuga de escape por baixo, na junção do tubo que vem do cata para a panela, os gajos para montar aquela porcaria deram cabo daquilo, agora só com uma união nova, mas estou a pensar mesmo tirar a panela do meio, e tenho de ver como está a ultima :p

Mas vick olha que se deve notar alguma diferença com um tubo de escape mais livre, nem que seja só em baixas :p

Trevas olha o que descobri :p, umas bobines de alta tensão, mas o preço custa mais que o carro :green:

OKD Plasma Direct Ignition Coils 1.8T (Bolt-Down)

Eh pá, não fosse o preço, eu até era menino para meter essas bobines :)

Mas já viste a descrição? Essas bobines parecem fazer mais ou menos o mesmo do que aquelas velas com condensador da pulstar. Imagina juntar as 2 coisas... É uma faísca nas horas! :green:
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Yah já tive a ler, mas acho que não podes usar as velas com bobines de alta tensão :p
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Não podes usar as velas que o trevas falou, as pulstar :p

Ainda assim prefiro as velas, são bem mais baratas :green:

Ainda vou manda-las vir um dia... Vai depender de como o carro ficar depois das peças todas novas.
Agora quero ver se afino a nova DV como deve ser...
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Trevas se o que o nosso carro fizer for rateres? Mas abafados por o escape, o que poderá provocar isso?
 
Back
Top