Tb não sei!eu so ainda nao entendi, porque alguns carros o canal 49 da 0 (zero) e em alguns, como é o caso do meu, aparecem valores..
No teu climatronic a temperatura não oscila? Então devo ter o sensor que dá informação ao climatronic avariado, não? Qual é o sensor que dá esta informação?8)
e viste isso em que canal do klimatronic??
tambem tho a listaDesde que o motor está frio, a temperatura no climatronic vai subindo, e até acompanha com bastante precisão o ponteiro que está no painel de instrumentos, e quando chega aos 90ºC, não oscila mais.
O teu ponteiro da temperatura não oscila tambem, por muito pouco que seja?
O sensor deve ser o mesmo, digo eu...
Vi no canal 51. Tenho aqui uma lista com a descrição do que fazem todos os canais.
A leitura no meu climatronic tb acompanha exatamente a do ponteiro no painel até aos 90º.Desde que o motor está frio, a temperatura no climatronic vai subindo, e até acompanha com bastante precisão o ponteiro que está no painel de instrumentos, e quando chega aos 90ºC, não oscila mais.
O teu ponteiro da temperatura não oscila tambem, por muito pouco que seja?
O sensor deve ser o mesmo, digo eu...
boas!!Boas Pessoal
Desculpem estar aqui a postar mas como é sobre o mesmo assunto, não valia estar abrir outro tópico, hoje tive de volta do meu A4 tirei lhe o termóstato para ir comprar e quando fui tirar o sensor de temperatura reparei que tem 2, tive a ver e ambos são sensores, agora qual deles é o certo? :S Um tem 4 pinos e outro 2, um tem a ponta achatada e outro (4 pins) tem um "bico" (forma de cilindro).
O código do motor é o AEB.
Cumprimentos Ricardo
boas!!
esses dois sensores estao ao lado um do outro certo??
eu de facto tenho apenas 1 sensor, mas reparei que ao lado existe um sitio para outro, mas esta selado, o meu codigo de motor tambem é AEB...
o meu so usa o de 4 pinosYah é mesmo isso, já reparei que á carros que não têm, estranho, de qualquer forma vou ver o preço dos dois, tou desconfiado que é o de 4 pinos, pelo menos pelo que vejo.
Obrigado
o meu so usa o de 4 pinos
o meu no climatronic, nunca marca abaixo dos 88ºc com o ponteiro nos 90ºc, em andamento varia entre os 88º e os 90º, ao relanti e no para arranca, por vezes xega aos 94º, qual o canal que usas no climatronic??Comprei o de 4 pinos, e mudei o termostato, agora fica nos 90º e ali se mantem, mas já reparei que o quadrante diz 90º, mas o climatronic diz 75º, e quando o climatronic diz 90 marca 90 á mesma, o quadrante deve considerar a temperatura ideal dos 75~94, pelo que parece.
A leitura no meu climatronic tb acompanha exatamente a do ponteiro no painel até aos 90º.
O ponteiro mantem-se firme e hirto nos 90º, mas a leitura no climatronic vai sempre oscilando entre os 83º e 91º! Não sei se é assim que devia funcionar a leitura do climatronic, ou se devia manter.se sempre nos 90º?:S
- - - - - - - - - -
51. Temperatura do motor °C
A leitura do canal 51 " Temperatura do motor ºC", não é feita através de um sensor por onde passa liquido de refrigeração?
Ou é um outro tipo de sensor ligado mesmo, tipo: ao bloco do motor? 8)
mas no climatronic usas o canal 51, dai ele estar sempre nos 90ºEu cá começo a desconfiar que realmente ele deve fazer a leitura em 2 sensores diferentes, porque quando paro o carro e desligo o motor, se rodar a chave novamente e esperar, o ponteiro da temperatura no quadrante começa a subir até cerca dos 95º, o que é normal se o sensor tiver junto do motor (mergulhado no liquido, claro), mas no entanto o climatronic continua a marcar 90º...
mas no climatronic usas o canal 51, dai ele estar sempre nos 90º
eu ha tempos começou a fazer o mesmo, parava o carro durante 5, 10 minutos, e o ponteiro da temperatura ia ate aos 95º, no canal 49 do climatronic, marcava por volta dos 97º, assim que punha o motor a trabalhar, o ponteiro começava a voltar para os 90º, assim como no climatronic no canal 49
o meu no climatronic, nunca marca abaixo dos 88ºc com o ponteiro nos 90ºc, em andamento varia entre os 88º e os 90º, ao relanti e no para arranca, por vezes xega aos 94º, qual o canal que usas no climatronic??