1.8T - "The Topic"

Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

pessoal dos A4 B5 1.8T...
venho pedir um favorzinho, podem-me ver qual o valor que vos aparece no VAG??
fazem o seguinte

-engine
-meas. blocks 08
-escolhem o group 26

e com o carro a trabalhar ao relanti, vem qual o valor do segundo campo, o que diz "intake air mass"
por favor vejam isso e digam algo, agradeço desde ja

Last edited:

ele não controla o termostato apenas controla a temperatura de abertura do mesmo

Isso não é verdade, o termóstato tem uma temperatura fixa de fábrica, é impossível modificar essa temperatura sem colocar lá outro, e como este está á saída da bomba de água não á maneira de controlar a água que para lá vai.

Cumprimentos Ricardo

- - - - - - - - - -

fazem o seguinte

-engine
-meas. blocks 08
-escolhem o group 26

e com o carro a trabalhar ao relanti, vem qual o valor do segundo campo, o que diz "intake air mass"

Não tenho vag se não até te ajudava :(

fazem o seguinte

-engine
-meas. blocks 08
-escolhem o group 26

Ok, eu vejo-te isso ;) diz-me só se queres que veja isso com o motor quente ou frio, se a trabalhar a gasolina ou a gpl.

Ok, eu vejo-te isso ;) diz-me só se queres que veja isso com o motor quente ou frio, se a trabalhar a gasolina ou a gpl.
obrigado colega!
pode ser com o motor frio ou quente é indiferente, tens é que me dizer se foi a quente ou a frio, e o ideal é ser a gasolina ;)
ja agora, qual a versao VAG que usas??

obrigado colega!
pode ser com o motor frio ou quente é indiferente, tens é que me dizer se foi a quente ou a frio, e o ideal é ser a gasolina ;)
ja agora, qual a versao VAG que usas??

Ok, vou ver se vejo isso hoje ;)

Eu tenho o VCDS 11.11.0 e consigo reprogramar cabos mais antigos para funcionar nesta versão.

Eu queria colocar isto na parte das vendas, mas ainda não me é permitido... :mad:

Ok, vou ver se vejo isso hoje ;)

Eu tenho o VCDS 11.11.0 e consigo reprogramar cabos mais antigos para funcionar nesta versão.

Eu queria colocar isto na parte das vendas, mas ainda não me é permitido... :mad:
ok!!
eu uso a versao 10.6 e tho vindo a reparar que pode ser em campos diferentes de versao para versao o importante é que veja se aparece no campo indicado "intake air mass"
enquanto ao valor do fexo central, vou mesmo agora ver, ate ja ;)

fazem o seguinte

-engine
-meas. blocks 08
-escolhem o group 26

pessoal entao!!
esta tudo com vergonha!!
nao custa nada basta apenas 5 minutos ;)
va la uma ajudinha.. 8)

pessoal entao!!
esta tudo com vergonha!!
nao custa nada basta apenas 5 minutos ;)
va la uma ajudinha.. 8)

Desculpa a demora, mas hoje foi um dia ocupado.

Bem, então o resultado foi o seguinte: Com o motor parado e frio, o valor que ele lá tinha era 1.84, pus o motor a trabalhar a gasolina e o valor manteve-se, dei-lhe uns toques no acelerador até perto das 2000rpm, e o valor manteve-se, passei para GPL, o motor chegou a 50º e tal ao ralenti, e o valor manteve-se...

Acho estranho, acho que este valor deveria variar...

O que acontece com o teu?

Eu tentei no meu mas não consegui obter valores... acusa erros de comunicação.. :S

Desculpa a demora, mas hoje foi um dia ocupado.

Bem, então o resultado foi o seguinte: Com o motor parado e frio, o valor que ele lá tinha era 1.84, pus o motor a trabalhar a gasolina e o valor manteve-se, dei-lhe uns toques no acelerador até perto das 2000rpm, e o valor manteve-se, passei para GPL, o motor chegou a 50º e tal ao ralenti, e o valor manteve-se...

Acho estranho, acho que este valor deveria variar...

O que acontece com o teu?
pois.. no meu aparecem valores negativos, ja te digo qual o valor ao certo, viste o valor "intake air mass" certo??

- - - - - - - - - -

Eu tentei no meu mas não consegui obter valores... acusa erros de comunicação.. :S
antes de fazere o teste, vais a options, e fazes test

- - - - - - - - - -

o valor que me aparece é -1.03, ou seja algo se passa de errado, dai eu ter um erro desde que comprei o carro, suspeito de fuga de vacuo, mas esta dificil de detectar

pois.. no meu aparecem valores negativos, ja te digo qual o valor ao certo, viste o valor "intake air mass" certo??

- - - - - - - - - -

antes de fazere o teste, vais a options, e fazes test

- - - - - - - - - -

o valor que me aparece é -1.03, ou seja algo se passa de errado, dai eu ter um erro desde que comprei o carro, suspeito de fuga de vacuo, mas esta dificil de detectar

Sim, vi o intake air mass. Mas o teu valor tambem está sempre fixo e não se mexe? Que erro tens?

Sim, vi o intake air mass. Mas o teu valor tambem está sempre fixo e não se mexe? Que erro tens?

Isso não terá a ver com a MAF? Visto que é o valor da massa de ar na admissão, por o que me parece :S

Isso não terá a ver com a MAF? Visto que é o valor da massa de ar na admissão, por o que me parece :S
pois pode ser, mas os testes a MAF parece indicarem que esta tudo bem com ela

- - - - - - - - - -

sim o valor esta sempre fixo, o erro é 00561 mixture adaptation limit (add) exceeded
http://wiki.ross-tech.com/wiki/index.php/00561

Back