1.8T - "The Topic"

Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

se não aparece boost pressure, então procura por intake manifold pressure ou qualquer coisa assim. Eu preciso mesmo de saber a pressão que o turbo vai a fazer para ter resultado mais precisos.

Boa sorte com isso ;)
ok vou ver isso ;)
de qualquer maneira tambem vou por "charge pressure solenoid valve"
obrigado

Já agora gostaria de pedir também uma ajuda. Se alguém se pudesse dar ao trabalho de medir com um multímetro a resistividade do sensor de temperatura do líquido com o carro frio, o tal que fica por detrás do motor, e pudesse facultar os dados obtidos aqui agradecia imenso o favor, para poder comparar com o meu para determinar se a avaria está aí. O sensor tem 4 pinos, tem de se medir 2 a dois, é fácil de ver, pois só dará valores medindo o par certo.

Não sei se ajuda, mas foi o que encontrei, penso ser dum tdi, mas não deve haver diferença digo eu.

G62data.jpg

Cumprimentos Ricardo

Edit: Tive a ver e o sensor é o mesmo, esse dá :)

Last edited:

Não sei se ajuda, mas foi o que encontrei, penso ser dum tdi, mas não deve haver diferença digo eu.

http://homepage.ntlworld.com/c.caldow/Elsbett/electrics/G62data.jpg

Cumprimentos Ricardo

Edit: Tive a ver e o sensor é o mesmo, esse dá :)

Boas Ricardo, eu tenho todo o gosto em ajudar-te, mas essa imagem que acabaste de publicar tem a resposta à tua pergunta, tens ai os valores de resistencia conforme a temperatura ;)

Boas Ricardo, eu tenho todo o gosto em ajudar-te, mas essa imagem que acabaste de publicar tem a resposta à tua pergunta, tens ai os valores de resistencia conforme a temperatura ;)

Não era para mim :p, é para o user JPalaio :)

Sim, era isso. Quando medi o meu estava a dar 3.x kohm num e 1.x kohm no outro com o motor frio.

olhem eu agora ando com uma boa no meu AEB

está sempre a dar o erro de "falta de positivo na lambda"

:(

lá vou eu chatear o nazario_men para desconchabar aquilo tudo em busca do fio estragado :(

olhem eu agora ando com uma boa no meu AEB

está sempre a dar o erro de "falta de positivo na lambda"

:(

lá vou eu chatear o nazario_men para desconchabar aquilo tudo em busca do fio estragado :(

Mas tu tens acesso à cablagem da sonda... podes ver isso sozinho.
A sonda está no catalisador no lado esquerdo do motor, o cabo passa por trás do motor e a tomada está por debaixo do vaso de expansão.
Verificas com um multimetro a continuidade dos fios e vê os conectores se estão em bom estado...

done! :p

isso já foi feito ao tempo...
já meti 2 sondas, uma por troca e outra por garantia da 1ª...

o problema deve estar mesmo entre a ficha e a centralina.. :(

done! :p

isso já foi feito ao tempo...
já meti 2 sondas, uma por troca e outra por garantia da 1ª...

o problema deve estar mesmo entre a ficha e a centralina.. :(

Ui... sendo assim é mais chato... mas experimenta ver se a tomada não está danificada...

só se for a OEM, já que a sonda que comprei é universal BOSCH e vem com uma ficha para fazer a ligação..

mas n sei..

é algo que vai ter de ser testado e explorado um dia destes...

só se for a OEM, já que a sonda que comprei é universal BOSCH e vem com uma ficha para fazer a ligação..

mas n sei..

é algo que vai ter de ser testado e explorado um dia destes...

O meu á tempos tinha o erro "short to plus", também não sei o que será, mas tenho de esperar até arranjar um cabo e ver se ainda aparece.

O meu carro anda sem cat por causa do antigo dono, será disso?

O meu á tempos tinha o erro "short to plus", também não sei o que será, mas tenho de esperar até arranjar um cabo e ver se ainda aparece.

O meu carro anda sem cat por causa do antigo dono, será disso?
sem katalizador ou não, desde que a sonda esteja ligada e a funcionar correctamante, nao pode dar erro, o que acontece é aumento dos consumos..

Back