1.8T - "The Topic"

Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Se disse que o fui buscar à AUTO MARAN a Coimbra, como poderia ser da concorrência? A não ser que não saibas que a MARAN é o concessionário da VW em Coimbra.
por acaso no sabia, nao sou de coimbra ;)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

mas o sensor que compraste é OEM ou da concorencia?

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é pena nao ter sido mais cedo, ainda no fim de semana estive com a minha na mão

Pois, é que aquele erro que dá, estou desconfiado que alguém andou lá a inventar se calhar, mas pronto, se alguém conseguir tirar uma foto agradecia :)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Pois, é que aquele erro que dá, estou desconfiado que alguém andou lá a inventar se calhar, mas pronto, se alguém conseguir tirar uma foto agradecia :)
mas nao consegues ver de onde vem esses fios?
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

E já agora, pelo que andei a pesquisar aqui pelo forum, deu para perceber que os canais do climatronic não são iguais para todos os modelos. É que o canal 51 agora dá-me valores de cento e muitos sempre. quer esteja o motor quente ou frio.
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

E já agora, pelo que andei a pesquisar aqui pelo forum, deu para perceber que os canais do climatronic não são iguais para todos os modelos. É que o canal 51 agora dá-me valores de cento e muitos sempre. quer esteja o motor quente ou frio.
e antes que valores te dava?
o meu no canal 51 nunca passa dos 90 depois de quente
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

mas nao consegues ver de onde vem esses fios?

Parece que vêm no conjunto que vêm do motor (que liga mafs, sensores e etc), ainda não tive tempo de ver com mais atenção, mas o erro que tinha da lambda (short to plus (sensor heating)), estou desconfiado que pode ser isso, ou não lol, o da MAF acredito que possa ser mesmo da MAF marada porque ela andou a levar com tudo o que é porcaria (andava sem filtro -.-), e diz "input signal too high"

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E já agora, pelo que andei a pesquisar aqui pelo forum, deu para perceber que os canais do climatronic não são iguais para todos os modelos. É que o canal 51 agora dá-me valores de cento e muitos sempre. quer esteja o motor quente ou frio.

Só se tens o termóstato fechado, ou o sensor marado, não vejo outra explicação :S.

Faz uma coisa, mete o carro a trabalhar e quando tiver a acusar os 100º, mete-te debaixo do carro e vê se aquele tubo que liga ao radiador na parte de baixo está quente, cuidado não te queimes, se tiver quente está tudo ok com o termóstato, se estiver frio, este não está abrir.
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Parece que vêm no conjunto que vêm do motor (que liga mafs, sensores e etc), ainda não tive tempo de ver com mais atenção, mas o erro que tinha da lambda (short to plus (sensor heating)), estou desconfiado que pode ser isso, ou não lol, o da MAF acredito que possa ser mesmo da MAF marada porque ela andou a levar com tudo o que é porcaria (andava sem filtro -.-), e diz "input signal too high"
pois MAF deve mesmo estar nas couves, mas ja fizeste uma limpeza?
quanto aos fios tenta ver por onde seguem, e se tem emendas..
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

pois MAF deve mesmo estar nas couves, mas ja fizeste uma limpeza?
quanto aos fios tenta ver por onde seguem, e se tem emendas..

Yah já limpei com eter, pois, já arranjei o pinout da centralina, vou ver donde vêm os fios, ao menos o carro não tem falta de força, agora quando tiver o vagomas já vejo como estão os erros, e quando tiver tempo vejo aqueles fios.
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Yah já limpei com eter, pois, já arranjei o pinout da centralina, vou ver donde vêm os fios, ao menos o carro não tem falta de força, agora quando tiver o vagomas já vejo como estão os erros, e quando tiver tempo vejo aqueles fios.
ve se consegues saber o numero dos pinos onde ligam esses fios ;)
nao tens sintomas do andamento do carro?
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

ve se consegues saber o numero dos pinos onde ligam esses fios ;)
nao tens sintomas do andamento do carro?

Epa sinceramente não, como também nunca tinha andado num motor destes não sei o que é "normal", o que noto é quando tiro o pé do acelerador ele demora um pouco a estabilizar o relantim, mas penso que seja normal, quando piso desenvolve bem, e noto um aumento de aceleração a partir das 5k, de resto perfeito, pega bem quer seja a frio ou a quente, e tem o relantim certinho.
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

O termostáto já mandei vir um, a ver se é disso. Não vou é ter tempo esta semana para o trocar. E já agora, poderá ser a bomba de água? É que aquelas pás de plástico....
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

O termostáto já mandei vir um, a ver se é disso. Não vou é ter tempo esta semana para o trocar. E já agora, poderá ser a bomba de água? É que aquelas pás de plástico....

Também pode ser, mas acho que as pás são de metal, pelo menos quando meti o meu termo, meti a mão lá e senti as pás, pareciam ser de metal :)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Epa sinceramente não, como também nunca tinha andado num motor destes não sei o que é "normal", o que noto é quando tiro o pé do acelerador ele demora um pouco a estabilizar o relantim, mas penso que seja normal, quando piso desenvolve bem, e noto um aumento de aceleração a partir das 5k, de resto perfeito, pega bem quer seja a frio ou a quente, e tem o relantim certinho.
ve o numero dos pinos dos tais fios e depois diz algo ;)
 
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