1.8T - "The Topic"

Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Experimentei o canal 49 e a coisa mudou logo de figura! Em transito ou em subidas em que eu lhe chegava calor, vi aquilo a chegar aos 97!! Mas no painel de instrumentos continua a marcar 90 certinhos. Bem, o meu carro está a GPL, e segundo tenho lido, a combustão do GPL liberta mais calor...
amigo vou-te pedir um favor ;)
depois de dares uma volta com o carro, e ele ja estar nos 90º, apos desligares o motor por 5, 10 minutos, com o motor parado, ve no klimatronic canal 49, que valores aparecem ;)

- - - - - - - - - -

olhem eu agora ando com uma boa no meu AEB

está sempre a dar o erro de "falta de positivo na lambda"


:(

lá vou eu chatear o nazario_men para desconchabar aquilo tudo em busca do fio estragado :(
entao amigo!
ja resolveste o problema? ;)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

amigo vou-te pedir um favor ;)
depois de dares uma volta com o carro, e ele ja estar nos 90º, apos desligares o motor por 5, 10 minutos, com o motor parado, ve no klimatronic canal 49, que valores aparecem ;)

- - - - - - - - - -

Vick, acabei de fazer o que pediste. Fui até Lisboa, e quando parei o carro e fiquei a ver os valores durante 10 minutos.

Nos primeiros 5 minutos a temperatura subiu até os 101ºC, mas a partir de 8 minutos a temperatura começou a descer.

Nem vais acreditar na média que consegui fazer... 6.1L/100km pelo computador de bordo 8)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

hehehehe

já bati isso á dias :p 5.9 de coimbra a gaia pela N1 :p
é preciso uma concentração do demónio para ver o CB nesses valores :p
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Vick, acabei de fazer o que pediste. Fui até Lisboa, e quando parei o carro e fiquei a ver os valores durante 10 minutos.

Nos primeiros 5 minutos a temperatura subiu até os 101ºC, mas a partir de 8 minutos a temperatura começou a descer.

Nem vais acreditar na média que consegui fazer... 6.1L/100km pelo computador de bordo 8)
desde ja agradeço ;)
essas medias sao exelentes, eu nunca as consegui fazer, qual a velocidade media que fizeste para alcançares essas medias?
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

hehehehe

já bati isso á dias :p 5.9 de coimbra a gaia pela N1 :p
é preciso uma concentração do demónio para ver o CB nesses valores :p

Podes crer AgA, um gajo tem de andar sempre a controlar os consumos instantaneos.

Mas estes 6.1 tambem incluiram um bocadinho de cidade, eu tenho quase a certeza que se fosse só auto-estrada conseguia fazer ainda menos! ;)

- - - - - - - - - -

desde ja agradeço ;)
essas medias sao exelentes, eu nunca as consegui fazer, qual a velocidade media que fizeste para alcançares essas medias?

Fui sempre entre os 80 e os 100km/h :)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

eu para chegar aos 5.9 foi nacional, nunca passei das 2500rpm e NUNCA acelerei nas descidas, sempre em completa desaceleração!
ultrapassagens zero, rachar mudanças zero..

arranques era de 1ª a 3ª a trocar ás 2000rpm :p



tal como disse, completa concetração a trabalhar para a média..
nesse dia demorei 3h30 de ourém a gaia :green:
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

eu para chegar aos 5.9 foi nacional, nunca passei das 2500rpm e NUNCA acelerei nas descidas, sempre em completa desaceleração!
ultrapassagens zero, rachar mudanças zero..

arranques era de 1ª a 3ª a trocar ás 2000rpm :p



tal como disse, completa concetração a trabalhar para a média..
nesse dia demorei 3h30 de ourém a gaia :green:

3h30?? :o Isso é que é dedicação à média, estás de parabens! :)

Já agora, diz-me uma coisa, qual é a diferença entre a média que marca o CB para o consumo real de GPL?

Eu tenho andado a fazer médias de GPL, mas tem sido horriveis, o 1º depósito andou nos 12 e tal, o 2º ficou nos 11,25 mas entretanto descobri o motivo pelo qual eu tinha um erro no modulo do motor(00561 - Mixture Adaptation: Adaptation Limit (Add) Exceeded), ele andava a enriquecer demasiado a mistura porque tinha uma fenda no colector de escape. Lá arranjei maneira de soldar aquilo e parece que ficou estanque, o erro nunca mais apareceu, e agora quero ver a média que ele me vai fazer...
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

3h30?? :o Isso é que é dedicação à média, estás de parabens! :)

Já agora, diz-me uma coisa, qual é a diferença entre a média que marca o CB para o consumo real de GPL?

Eu tenho andado a fazer médias de GPL, mas tem sido horriveis, o 1º depósito andou nos 12 e tal, o 2º ficou nos 11,25 mas entretanto descobri o motivo pelo qual eu tinha um erro no modulo do motor(00561 - Mixture Adaptation: Adaptation Limit (Add) Exceeded), ele andava a enriquecer demasiado a mistura porque tinha uma fenda no colector de escape. Lá arranjei maneira de soldar aquilo e parece que ficou estanque, o erro nunca mais apareceu, e agora quero ver a média que ele me vai fazer...
sempre deste com o gato, vai na volta o meu problema é o mesmo, mas por acaso ate ja tenho um colector de escape em inox em vista ;)
ja ouvi dizer que é comum os nossos coletores de escape darem raia
 
Last edited:
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

sempre deste com o gato, vai na volta o meu problema é o mesmo, mas por acaso ate ja tenho um colector de escape em inox em vista ;)
ja ouvi dizer que é comum os nossos coletores de escape darem raia

Não acredito muito nisso Vick, é que o meu erro era intermitente, o teu era permanente e a discrepância de valores era enorme. Para o teu problema ser igual ao meu, o teu carro tinha de ter um buraco enorme no escape, e tu ias dar conta pelo barulho do motor, sem contar com o facto que as tuas velas mostravam que o teu carro estava a queimar bem.

Eu continuo a insistir para comprares um produto de limpeza de injectores...
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

3h30?? :o Isso é que é dedicação à média, estás de parabens! :)

Já agora, diz-me uma coisa, qual é a diferença entre a média que marca o CB para o consumo real de GPL?

Eu tenho andado a fazer médias de GPL, mas tem sido horriveis, o 1º depósito andou nos 12 e tal, o 2º ficou nos 11,25 mas entretanto descobri o motivo pelo qual eu tinha um erro no modulo do motor(00561 - Mixture Adaptation: Adaptation Limit (Add) Exceeded), ele andava a enriquecer demasiado a mistura porque tinha uma fenda no colector de escape. Lá arranjei maneira de soldar aquilo e parece que ficou estanque, o erro nunca mais apareceu, e agora quero ver a média que ele me vai fazer...

não foi só dedicação.. tinha a tarde toda para lá chegar.. e sempre são 230km de viagem..
ainda parei em Coimbra para atestar no Jumbo e de lá até Gaia é que fiz essa média :)

a diferença média anda na casa dos 2~2,5L/100km, mas isso é muito relativo, depende da afinação..
se apostasse numa afinação para consumos a diferença certamente baixava dos 2l

as minhas primeiras médias também andaram acima dos 11l/100km, quase todas no 1º ano.. :)
depois de me habituar bem ao carro consegui reduzir muito o consumo, mas só em dias de festa baixo dos 10l reais.. e é muito dificil baixar dos 9l reais a GPL


sempre deste com o gato, vai na volta o meu problema é o mesmo, mas por acaso ate ja tenho um colector de escape em inox em vista ;)
ja ouvi dizer que é comum os nossos coletores de escape darem raia

olha o meu colector nunca partiu :p nem a tirar o turbo, cujos pernos pareciam quase soldados :p
o que partiu foi o catalizador, logo a seguir á falange encostada ao turbo..

isso é que foi um dia de curtição a escape livre :green:
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Vick, acabei de fazer o que pediste. Fui até Lisboa, e quando parei o carro e fiquei a ver os valores durante 10 minutos.

Nos primeiros 5 minutos a temperatura subiu até os 101ºC, mas a partir de 8 minutos a temperatura começou a descer.

Nem vais acreditar na média que consegui fazer... 6.1L/100km pelo computador de bordo 8)

Isso da temperatura é normal, o termóstato não abre de forma instantânea, demora algum tempo, logo o carro ainda aquece um bocado para alem dos 90º, o quadrante simplesmente mostra quando o carro está quente, os 90º do quadrante são relativos :p

- - - - - - - - - -

não foi só dedicação.. tinha a tarde toda para lá chegar.. e sempre são 230km de viagem..
ainda parei em Coimbra para atestar no Jumbo e de lá até Gaia é que fiz essa média :)

a diferença média anda na casa dos 2~2,5L/100km, mas isso é muito relativo, depende da afinação..
se apostasse numa afinação para consumos a diferença certamente baixava dos 2l

as minhas primeiras médias também andaram acima dos 11l/100km, quase todas no 1º ano.. :)
depois de me habituar bem ao carro consegui reduzir muito o consumo, mas só em dias de festa baixo dos 10l reais.. e é muito dificil baixar dos 9l reais a GPL


olha o meu colector nunca partiu :p nem a tirar o turbo, cujos pernos pareciam quase soldados :p
o que partiu foi o catalizador, logo a seguir á falange encostada ao turbo..

isso é que foi um dia de curtição a escape livre :green:


Eu também andei assim 1 dia com o meu antigo alfa :p, mas o barulho era tanto que parecia um carro de rally até parece que ganha mais potência :green:
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Não acredito muito nisso Vick, é que o meu erro era intermitente, o teu era permanente e a discrepância de valores era enorme. Para o teu problema ser igual ao meu, o teu carro tinha de ter um buraco enorme no escape, e tu ias dar conta pelo barulho do motor, sem contar com o facto que as tuas velas mostravam que o teu carro estava a queimar bem.

Eu continuo a insistir para comprares um produto de limpeza de injectores...
e como descubriste o colector raxado?
sim os valores qu ha uns tempos te mandei analizar para comparar com o meu, realmente eram bastante diferentes, eu vou efectuar a limpeza de injectores, nao com o produto, mas sim com ultra sons, ainda nao juntei as peças todas, pois vou tirar colector de admisão fora e substituir algumas coisas, nessa altura vou mandar limpar os injectores ;)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

e como descubriste o colector raxado?
sim os valores qu ha uns tempos te mandei analizar para comparar com o meu, realmente eram bastante diferentes, eu vou efectuar a limpeza de injectores, nao com o produto, mas sim com ultra sons, ainda nao juntei as peças todas, pois vou tirar colector de admisão fora e substituir algumas coisas, nessa altura vou mandar limpar os injectores ;)

Foi mesmo uma questão de sorte. Quando fui converter o carro para GPL, disseram-me que eu era capaz de ter uma fuga no escape porque eles diziam que sentiam um cheiro intenso a gases de escape junto ao motor. E um belo dia que eu estava a ensinar umas cenas de carros à minha namorada, estava-lhe a mostrar aonde estava o turbo, dei de caras com a fenda, estava ali mesmo à vista.

Então quando limpares os injectores, conta aqui ao pessoal como ficou.

- - - - - - - - - -

não foi só dedicação.. tinha a tarde toda para lá chegar.. e sempre são 230km de viagem..
ainda parei em Coimbra para atestar no Jumbo e de lá até Gaia é que fiz essa média :)

a diferença média anda na casa dos 2~2,5L/100km, mas isso é muito relativo, depende da afinação..
se apostasse numa afinação para consumos a diferença certamente baixava dos 2l

as minhas primeiras médias também andaram acima dos 11l/100km, quase todas no 1º ano.. :)
depois de me habituar bem ao carro consegui reduzir muito o consumo, mas só em dias de festa baixo dos 10l reais.. e é muito dificil baixar dos 9l reais a GPL


isso é que foi um dia de curtição a escape livre :green:

2~2,5L/100km?? :S

Na FF disseram que só aumentava 1~1,5L/100km.... :mad:
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Foi mesmo uma questão de sorte. Quando fui converter o carro para GPL, disseram-me que eu era capaz de ter uma fuga no escape porque eles diziam que sentiam um cheiro intenso a gases de escape junto ao motor. E um belo dia que eu estava a ensinar umas cenas de carros à minha namorada, estava-lhe a mostrar aonde estava o turbo, dei de caras com a fenda, estava ali mesmo à vista.

Então quando limpares os injectores, conta aqui ao pessoal como ficou.

- - - - - - - - - -



2~2,5L/100km?? :S

Na FF disseram que só aumentava 1~1,5L/100km.... :mad:
eu depois conto, serás ao 1ª pessoa do forum a sabe-lo ;)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Hoje tive a ver os erros do meu argolas, aquele erro que tinha da sonda lambda depois de desligar e ligar a ficha ficou bom, era estranho o erro porque a sonda é nova.

O erro que persiste é o da MAF, algum de vocês consegue me dizer que valores tem na MAF ao relantim, sff?

Abraço
 
Back
Top