1.8T - "The Topic"

Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Hoje tive a ver os erros do meu argolas, aquele erro que tinha da sonda lambda depois de desligar e ligar a ficha ficou bom, era estranho o erro porque a sonda é nova.

O erro que persiste é o da MAF, algum de vocês consegue me dizer que valores tem na MAF ao relantim, sff?

Abraço
de momento nao te sei dizer o valor ao relanti, mas sabes o valor em altas rotaçoes?
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

estive a ver no VAG e as especificaçoes de valores no campo 002, vai entre as 1.8g/s e as 4.0g/s
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

estive a ver no VAG e as especificaçoes de valores no campo 002, vai entre as 1.8g/s e as 4.0g/s

Pois a minha MAF diz o sinal constante de 172g/s, deve ser por isso que diz o erro "input valor too high", bah ainda por cima isto deve aumentar bem os consumos.
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Pois a minha MAF diz o sinal constante de 172g/s, deve ser por isso que diz o erro "input valor too high", bah ainda por cima isto deve aumentar bem os consumos.
mas esse valor estas a ver em que campo? diz la aqui como procedes para ver esse valor, e poe aqui o erro que te dá..
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

mas esse valor estas a ver em que campo? diz la aqui como procedes para ver esse valor, e poe aqui o erro que te dá..

No campo "MAF reading" ou uma coisa parecida, o erro é o P0103 Input valor too high, e voltou me aparecer o erro da sonda lambda, estou desconfiado que está defeituosa, é nova.
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

No campo "MAF reading" ou uma coisa parecida, o erro é o P0103 Input valor too high, e voltou me aparecer o erro da sonda lambda, estou desconfiado que está defeituosa, é nova.
campo MAF reading??
nunca tal vi isso :S
tens que dizer como fazes isso ;)
o que é que é novo, a MAF ou a LAMBDA?
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

campo MAF reading??
nunca tal vi isso :S
tens que dizer como fazes isso ;)
o que é que é novo, a MAF ou a LAMBDA?

A lambda, vais a "adv sensor reading", dentro do modulo do motor, agora assim de cor de não me lembro, mas aquilo diz que lá que devia estar entre 1 e 4 acho eu, a minha está sempre naquele valor estático, e fiz um teste com o multímetro e parece estar mesmo nas lonas, agora a sonda lambda é que acho estranho.

Diz que o "sensor heating is short to plus" e ás vezes dá sinal de "sonda lambda - no activity", como se tivesse desligada.
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

A lambda, vais a "adv sensor reading", dentro do modulo do motor, agora assim de cor de não me lembro, mas aquilo diz que lá que devia estar entre 1 e 4 acho eu, a minha está sempre naquele valor estático, e fiz um teste com o multímetro e parece estar mesmo nas lonas, agora a sonda lambda é que acho estranho.

Diz que o "sensor heating is short to plus" e ás vezes dá sinal de "sonda lambda - no activity", como se tivesse desligada.
defeito da lambda, ou cabelagem e fixas
proxima vez que fizeres leitura a MAF, apontas como fazes todos os passos e poes aqui ;)
ja agora qual é a tua versao VAG?
 
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Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

defeito da lambda, ou cabelagem e fixas
proxima vez que fizeres leitura a MAF, apontas como fazes todos os passos e poes aqui ;)
ja agora qual é a tua versao VAG?

Eu ponho :), pois mas as fixas parecem estar bem, vou ter de testar tudo quando tiver tempo.

Eu tenho a versão 11.11

Abraço ;)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Ora venho aqui desenterrar isto outra vez. Nos canais C50 e C51 do climatronic da minha 4B andavam a aparecer valores estranhos, tipo de 116ºC, 129ºC, por aí fora. No quadrante o ponteiro vai aos 90ºC e não mexe. Depois de fazer um scan com o vag-com que não deu erros experimentei monitorizar as temperaturas em tempo real. Já quando liguei o carro com o programa aberto a temperatura do climatronic não coincidia com o medido pelo VCDS(91ºC) mas desceu até o valor igualar. Fui dar uma volta sempre a monitorizar as temperaturas e ficaram sempre lado a lado, às vezes descendo aos 86ºC, mas à volta dos 90ºC esperados. O que deduzir disto tudo? O climatronic precisava de ser ensinado ou levou um par de estalos do VCDS e pôs-se a medir em condições? XD
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Ora venho aqui desenterrar isto outra vez. Nos canais C50 e C51 do climatronic da minha 4B andavam a aparecer valores estranhos, tipo de 116ºC, 129ºC, por aí fora. No quadrante o ponteiro vai aos 90ºC e não mexe. Depois de fazer um scan com o vag-com que não deu erros experimentei monitorizar as temperaturas em tempo real. Já quando liguei o carro com o programa aberto a temperatura do climatronic não coincidia com o medido pelo VCDS(91ºC) mas desceu até o valor igualar. Fui dar uma volta sempre a monitorizar as temperaturas e ficaram sempre lado a lado, às vezes descendo aos 86ºC, mas à volta dos 90ºC esperados. O que deduzir disto tudo? O climatronic precisava de ser ensinado ou levou um par de estalos do VCDS e pôs-se a medir em condições? XD
colega, nem o canal 50 e 51 do climatronic, tem a ver com o ponteiro da temperatura, o que tem a ver com o ponteiro da temperatura, é o canal 49..
agora existe por aqui pessoal que o valor no canal 49 é 0 "zero", isto so me leva a crer, que ha por ai climatronic, que não tem a função 49, pois pelo que parece, existem 3 ou mais versoes de climatronic nos B5, sao iguais por fora, mas diferentes por dentro..
mas atençao, mesmo que tenhas o canal 49, e faças a experiencia que fizeste com os canais 50 e 51, nao te ademires que mesmo o ponteiro estando nos 90ºc, no climatronic pode variar entre os 86ºc e os 106ºc se nao estou em erro, mas é por ai ;)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

A mim o canal 51 é que mostra a temperatura do liquido de refrigeração, esses 129º acho um bocado alto, mas como o vick disse é normal o quadrante mostrar 90º sempre, apesar de na realidade esta variar mais, porque é impossível fisicamente manter a temperatura a 90º.

Eu pessoalmente não confio muito no quadrante, este se já tiver uns bons kms em cima, pode começar a registar mal a temperatura, o meu tive de o abrir e limpar os contatos e ficou certinho, porque antes chegava aos 110º quase.

Lembrei me de uma coisa, o canal 51 pode ser a temperatura do liquido que está na baia de expansão, porque aquilo tem lá um sensor, e mesmo desligado não alerta nenhum erro dentro do carro.

Abraço
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

A mim o canal 51 é que mostra a temperatura do liquido de refrigeração, esses 129º acho um bocado alto, mas como o vick disse é normal o quadrante mostrar 90º sempre, apesar de na realidade esta variar mais, porque é impossível fisicamente manter a temperatura a 90º.

Eu pessoalmente não confio muito no quadrante, este se já tiver uns bons kms em cima, pode começar a registar mal a temperatura, o meu tive de o abrir e limpar os contatos e ficou certinho, porque antes chegava aos 110º quase.

Lembrei me de uma coisa, o canal 51 pode ser a temperatura do liquido que está na baia de expansão, porque aquilo tem lá um sensor, e mesmo desligado não alerta nenhum erro dentro do carro.

Abraço
nao colega!!
o teu canal 51, é a temperatura do motor, tal qual como em todos os B5, ha-des reparar, que depois do motor quente, a temperatura no canal 51, não varia, manten-se sempre nos 90º, logo a temperatura do liquido de refrigeração, varia..
e o sensor que esta no vaso de expansão, é de nivel do liquido, se desligares não faz nada, mas esperimenta deixar o liquido no minimo, e ja vais ver o resultado ;)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

A mim o canal 51 é que mostra a temperatura do liquido de refrigeração, esses 129º acho um bocado alto, mas como o vick disse é normal o quadrante mostrar 90º sempre, apesar de na realidade esta variar mais, porque é impossível fisicamente manter a temperatura a 90º.

Eu pessoalmente não confio muito no quadrante, este se já tiver uns bons kms em cima, pode começar a registar mal a temperatura, o meu tive de o abrir e limpar os contatos e ficou certinho, porque antes chegava aos 110º quase.

Lembrei me de uma coisa, o canal 51 pode ser a temperatura do liquido que está na baia de expansão, porque aquilo tem lá um sensor, e mesmo desligado não alerta nenhum erro dentro do carro.

Abraço

RicardoEV, de facto o canal 49 e 51 são referentes à temperatura do liquido de refrigeração, mas devem estar a ser medidos em sitios diferentes conforme sugeres, mas não é no vaso de expansão. Esse sensor que está no vaso é para avisar quando o nivel do liquido está baixo. Sei isto por experiencia própria :green:
Mas se quiseres fazer o teste, desliga a ficha e faz um xante nos terminais e vais ver o CB a refilar de nivel de liquido baixo. ;)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Eu acredito em vocês em relação á baia de expansão :), mas em relação ao canal vicky, o meu já variou entre os 90º e os 106º, e isto das vezes que vi, por isso duvido que seja a temperatura do motor mesmo, acho que é mais como o trevas diz :p, devem ser medidos em sítios diferentes, e uns modelos usam um sensor e outros outro.

Basta terem a centralina diferente para mudar logo tudo, os modelos a partir de 07/1996 têm uma centralina diferente, logo aí deve alterar tudo :p
 
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