1.8T - "The Topic"

Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

sem katalizador ou não, desde que a sonda esteja ligada e a funcionar correctamante, nao pode dar erro, o que acontece é aumento dos consumos..

Pois é estranho, porque a sonda é nova, tenho de ver quando tiver o cabo se ainda lá está o erro, é estranho.

Uma pequena actualização do meu caso. Como são coisas baratas resolvi começar pela que dá menos trabalho. Troquei hoje o sensor de temperatura do líquido de refrigeração e agora tenho leituras de temperaturas lineares, mas díspares. No quadrante dá-me os sempre 80, mas no climatronic, canal 51 dá entre 120 e 130. Reparei no aumento quando fiz o primeiro teste. Chegou aos 90 e continuou, como só mostra dois dígitos costuma andar pelos (1)26, (1)28. Já está o termostato a caminho, a ver se é disso ou se temos algo pior na calha... :/

Uma pequena actualização do meu caso. Como são coisas baratas resolvi começar pela que dá menos trabalho. Troquei hoje o sensor de temperatura do líquido de refrigeração e agora tenho leituras de temperaturas lineares, mas díspares. No quadrante dá-me os sempre 80, mas no climatronic, canal 51 dá entre 120 e 130. Reparei no aumento quando fiz o primeiro teste. Chegou aos 90 e continuou, como só mostra dois dígitos costuma andar pelos (1)26, (1)28. Já está o termostato a caminho, a ver se é disso ou se temos algo pior na calha... :/
entao mas o aumento dos valores no canal 51, so acontece com o sensor de temperatura novo??

Fui buscar à AUTO MARAN a Coimbra. E que tenha reparado a única diferença entre estes sensores é a ficha.
São todos NTCs.

Last edited:

Fui buscar à AUTO MARAN a Coimbra. E que tenha reparado a única diferença entre estes sensores é a ficha.
São todos NTCs.
ja voltaste a colocar o sensor antigo, para ver como se comporta?

ja voltaste a colocar o sensor antigo, para ver como se comporta?

Não vejo necessidade disso, não ia mudar nada. Antes tirei a ficha e verifiquei todos os contactos uma dúzia de vezes, e sempre esteve na mesma.

Não vejo necessidade disso, não ia mudar nada. Antes tirei a ficha e verifiquei todos os contactos uma dúzia de vezes, e sempre esteve na mesma.
axas mesmo que nao poderia mudar nada!?
se dizes que esses valores no canal 51 do klimatronic, nao apareciam com o sensor antigo, e agora aparecem com o sensor novo, para mim das duas uma, ou sensor com defeito, ou sensor nao é o indicado.. dai voltares a por o sensor antigo para comparares, mas o teu problema do ponteiro nao passar dos 80ºc, nao esta no sensor, tal como eu e alguns users ja o disseram

taki uma questão filosofica, tá, tá!:p

Boas Pessoal

Cria pedir um favor se pode-se ser, que alguem tirasse a tampa que cobre a centralina e tirassem uma foto á traseira da mesma (onde estão os conectores ligados, não é preciso desligar nada), é que a minha parece que tem lá uns fios parece que foram mexidos e cria saber se é normal.

Abraço

Então mostrem-me um sensor igual a este que tenha uma referência diferente de 059 919 501.

http://cdn101.iofferphoto.com/img/item/170/819/304/8aFR.jpg

- - - - - - - - - -

"O gajo registou-se há meia dúzia de dias, tem meia dúzia de posts, já se enganou no passado logo está sempre errado e não percebe patavina do assunto."
mas o sensor que compraste é OEM ou da concorencia?

- - - - - - - - - -

Boas Pessoal

Cria pedir um favor se pode-se ser, que alguem tirasse a tampa que cobre a centralina e tirassem uma foto á traseira da mesma (onde estão os conectores ligados, não é preciso desligar nada), é que a minha parece que tem lá uns fios parece que foram mexidos e cria saber se é normal.

Abraço
é pena nao ter sido mais cedo, ainda no fim de semana estive com a minha na mão

Se disse que o fui buscar à AUTO MARAN a Coimbra, como poderia ser da concorrência? A não ser que não saibas que a MARAN é o concessionário da VW em Coimbra.

Back