Eu estava a falar da primeira vez trevas, a DV que tinhas OEM devia estar montada no modo reverse, para fazer aquele barulho :p

E concordo com o vick, ela estar a perder o silicone não deve ajudar muito para evitar passagem de ar.

Já somos dois vick, apesar de gostar do barulho, vou deixar a minha sem rolas :p
 
Pois é meninos, tenho novidades e nem todas são boas.

Então é assim, a minha rola está com um cantar muito agradável, não sei até se não ficou um pouco mais alto, mas uma coisa é certa, ela canta imediatamente mal eu largo o acelerador, o que quer dizer que o facto de ter metido uma mola mais forte não impediu a DV de abrir rapidamente. E pelos vistos está a funcionar como eu pensei, está a fechar rapidamente, porque mal eu acelero, já não noto lag.

Mas infelizmente o "mixture adaptation limit" voltou :'( embora intermitente.

E sim Vick, possivelmente a da forge deve ter melhor qualidade.

Oh Ricardo, não me estás a entender, a DV OEM estava montada no modo normal, reverse está ela agora. E pelos vistos a rola canta em qualquer posição.

E ela não está a perder silicone, aquele silicone fui eu que pus :p
 
Pois é meninos, tenho novidades e nem todas são boas.

Então é assim, a minha rola está com um cantar muito agradável, não sei até se não ficou um pouco mais alto, mas uma coisa é certa, ela canta imediatamente mal eu largo o acelerador, o que quer dizer que o facto de ter metido uma mola mais forte não impediu a DV de abrir rapidamente. E pelos vistos está a funcionar como eu pensei, está a fechar rapidamente, porque mal eu acelero, já não noto lag.

Mas infelizmente o "mixture adaptation limit" voltou :'( embora intermitente.

E sim Vick, possivelmente a da forge deve ter melhor qualidade.

Oh Ricardo, não me estás a entender, a DV OEM estava montada no modo normal, reverse está ela agora. E pelos vistos a rola canta em qualquer posição.

E ela não está a perder silicone, aquele silicone fui eu que pus :p
xixa.. isso não são boas noticias trevas :'(

qual é exactamente o teu erro??
 
xixa.. isso não são boas noticias trevas :'(

qual é exactamente o teu erro??

Pois é Vick... Eu fico a pensar se foi agora quando ia a estacionar o carro, que arranquei só a fazer ponto de embraiagem sem acelerar, e quando ele subiu o pequeno passeio, começou aos soluços. Imagino que isso possa causar o erro. Não sei... Sei lá! Já me estou a passar com este erro!

O erro diz exactamente: Mixture adaptation limit (exceeded) - intermittent
 
Pois é Vick... Eu fico a pensar se foi agora quando ia a estacionar o carro, que arranquei só a fazer ponto de embraiagem sem acelerar, e quando ele subiu o pequeno passeio, começou aos soluços. Imagino que isso possa causar o erro. Não sei... Sei lá! Já me estou a passar com este erro!

O erro diz exactamente: Mixture adaptation limit (exceeded) - intermittent
pois o erro é exactamente igual ao meu, desde que tenho o carro 2008 que o erro la esta, ja testei e troquei tudo e mais alguma coisa, mas de nada resolveu ate agora, mas o carro apos isto tudo ate tem respondido melhor, e tem um trabalhar perfeito, sem soluços sem oscilaçoes, tudo afinadinho, apenas antes o erro não aparecia "intermintent" e desde que troquei a sensor de temperatura de admissão, pelo do AgA, apareceu uma unica vez e "intermintent" coisa que antes nunca apareceu, de momento tenho a MAF do AgA em testes no meu carro, mas sinceramente não estou muito optimista...
uma coisa que descubri nas misnhas pesquisas, foi um user de um forum internacioal, ter o mesmo erro, e apos ter trocado tambem uma serie de coisas, so resolveu o problema do erro, trocando as valvulas de escape, pois estas não vedavam bem..
 
Last edited:
pois o erro é exactamente igual ao meu, desde que tenho o carro (2008) que o erro la esta, ja testei e troquei tudo e mais alguma coisa, mas de nada resolveu ate agora, mas o carro apos isto tudo ate tem respondido melhor, e tem um trabalhar perfeito, sem soluços sem oscilaçoes, tudo afinadinho, apenas antes o erro não aparecia "intermintent" e desde que troquei a sensor de temperatura de admissão, pelo do AgA, apareceu uma unica vez e "intermintent" coisa que antes nunca apareceu, de momento tenho a MAF do AgA em testes no meu carro, mas sinceramente não estou muito optimista...
uma coisa que descubri nas misnhas pesquisas, foi um user de um forum internacioal, ter o mesmo erro, e apos ter trocado tambem uma serie de coisas, so resolveu o problema do erro, trocando as valvulas de escape, pois estas não vedavam bem..

Credo Vick, trocar válvulas de escape é a ultima coisa que quero fazer...

Bem, eu vou andar mais um bocado para ver se o erro volta a aparecer. Se voltar, a próxima medida a tomar será o colector de escape em inox. Tendo em conta que quando tinha a fuga no escape o erro aparecia de forma permanente, e depois de ter soldado, já aparecia de vez em quanto, de forma intermitente. Se calhar aquilo não ficou bem soldado ou ainda devo ter outra fuga no colector.
 
Credo Vick, trocar válvulas de escape é a ultima coisa que quero fazer...

Bem, eu vou andar mais um bocado para ver se o erro volta a aparecer. Se voltar, a próxima medida a tomar será o colector de escape em inox. Tendo em conta que quando tinha a fuga no escape o erro aparecia de forma permanente, e depois de ter soldado, já aparecia de vez em quanto, de forma intermitente. Se calhar aquilo não ficou bem soldado ou ainda devo ter outra fuga no colector.
não quer dizer que o teu ou o meu problema, passe por ai, é apenas uma hipotese ;)
 
Boas pessoal,

Depois de ter visto este tópico e uma vez que até tinha de ir mexer na minha DV, decidi testar a situação de ter a DV na posição "normal" ou em "reverse".
Posso adiantar que, pelo menos na minha carrinha, em "reverse" fica uma bela bosta.... Nem se sente o turbo a entrar.
Vou, depois de jantar, pôr a DV no modo "normal" e assim irá ficar..
Posso também dizer-vos que, mais uma vez baseado na minha carrinha, o melhor sistema para ter montado é mesmo uma Dump Valve atmosférica de piston duplo. Eu andei uns meses com uma Forge emprestada e nota-se bem a diferença. Só que passado uns tempos, cansa estar a ouvir a descarga do turbo de cada vez que se brinca um pouco.

Fica a minha "experiência" que de pouco ou nada vale :p

Abraço
 
Trevas esse erro é mul ou add?

Faz uma coisa para veres melhor o que se passa, mete o parametro "lambda regulation", e vê quando aceleras devagar o que aparece nesses valores, porque no meu reparei quando acelero devagar os valores da regulação vão para valores negativos, tu assim podes ver o que se passa, se forem valores muito diferentes dos normais pode estar aí o problema.

Já viste se não tens uma fuga á saída do turbo? Antes da sonda, verifica o aperto dos parafusos e porcas do coletor/turbo.

Lembras-te do catalizador? Aquele perno que disseste que estava marado, vê lá se não ficou a perder por aí.

Já percebi trevas :p, ou seja, o barulho deve ser mesmo de onde está montada a tua borboleta.


Thoug é sempre bom saber a experiencia de outras pessoas :)
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Boas pessoal,

Depois de ter visto este tópico e uma vez que até tinha de ir mexer na minha DV, decidi testar a situação de ter a DV na posição "normal" ou em "reverse".
Posso adiantar que, pelo menos na minha carrinha, em "reverse" fica uma bela bosta.... Nem se sente o turbo a entrar.
Vou, depois de jantar, pôr a DV no modo "normal" e assim irá ficar..
Posso também dizer-vos que, mais uma vez baseado na minha carrinha, o melhor sistema para ter montado é mesmo uma Dump Valve atmosférica de piston duplo. Eu andei uns meses com uma Forge emprestada e nota-se bem a diferença. Só que passado uns tempos, cansa estar a ouvir a descarga do turbo de cada vez que se brinca um pouco.

Fica a minha "experiência" que de pouco ou nada vale :p

Abraço

Concordo com o Ricardo, é sempre bom saber a experiências de outras pessoas :)

Mas devo dizer-te que não montei a DV no modo reverse por opção, foi mesmo porque não tive escolha. Esta DV que arranjei não encaixava bem no tubo que sai do turbo se tivesse montado em modo normal. Também fiquei desconfiado que ela estava a abrir indevidamente quando o turbo estava em carga, e daí perder força, e foi por isso que lhe montei uma mola mais forte, que parece ter resolvido o problema.

Já agora, podes falar mais dessa DV atmosférica de piston duplo? Nunca ouvi falar disso...

- - - - - - - - - -

Trevas esse erro é mul ou add?

Faz uma coisa para veres melhor o que se passa, mete o parametro "lambda regulation", e vê quando aceleras devagar o que aparece nesses valores, porque no meu reparei quando acelero devagar os valores da regulação vão para valores negativos, tu assim podes ver o que se passa, se forem valores muito diferentes dos normais pode estar aí o problema.

Já viste se não tens uma fuga á saída do turbo? Antes da sonda, verifica o aperto dos parafusos e porcas do coletor/turbo.

Lembras-te do catalizador? Aquele perno que disseste que estava marado, vê lá se não ficou a perder por aí.

Já percebi trevas :p, ou seja, o barulho deve ser mesmo de onde está montada a tua borboleta.


Thoug é sempre bom saber a experiencia de outras pessoas :)

O erro é add.

Quando tiver um portátil à mão vou experimentar isso do lambda regulation. Recorda-me só uma coisa, valores negativos é mistura rica ou pobre? É rica, não é?

No que toca ao colector, vou cortar o mal pela raiz e meter logo aquele colector GT de corrida :D

E sim, em relação àquele perno partido, também tenho de verificar isso.

Sim, realmente por exclusão de partes, o barulho deve mesmo ser do sitio aonde está montada a DV. Acredito que querias dizer DV em vez de borboleta, não? :p
 
Yah trevas é rica a mistura, e queria dizer DV :D, essa DV que ele fala descarrega X parte para a atmosfera e X parte para a maf, de modo a não provocar erros :)
 
Descarrega 100% para o exterior.. nao provoca qq tipo de erros.
As diferenças que se notam mais são o enchimento mais rapido do turbo e passagens de caixa mais brutas pois com uma DV dessas não existem falhas de pressão. Tem tb outra vantagem, como o ar que circula no sistema é todo evacuado para o exterior, o turbo e consequentemente o motor trabalham a uma temperatura ligeiramente mais baixa ;)
Outro efeito dessas DV é o facto de a descarga ser perfeitamente audivel quando o turbo esta a fazer mais de 50% de pressão, o que tem a sua piada nos primeiros tempos mas depois enjoa um bocado..
 
Back
Top