Pensas que não provoca erros, mas afeta parâmetros na centralina, e está aqui uma explicação retirada do forum da audiworld:

"The diverter (or recirc) valve will put the boost pressure back into the systemm to aid the turbo spool up. A dump valve dumps the boost pressure to atmosphere which is why you get a louder pisshhh noise. The ECU on the Audis is setup for a recirc valve and isn't happy when running a full dump valve. The alternative is to buy the forge valve which allows you to recirc some of the pressure and dump the rest so you get a bit of a louder sound but to be honest you're better off sticking with a decent recirc valve like the Forge 007P."

Sempre ouvi dizer isto, e basta pensares que se enviares esse ar para o exterior a centralina vai pensar ter mais ar do que na realidade tem porque esse ar não é contabilizado pela MAF.

Podes pensar que é pouco ar, mas imagina a quantidade de ar comprimido armazenado entre a borboleta e a compressora do turbo :)

Trevas não sei como a da forge faz isso mas já vi uma explicação algures, é esta:

http://www.forgemotorsport.com/content.asp?inc=product&cat=010301&product=FMDVSPLTR
 
Last edited:
Não notei nada do que falam nesse excerto de texto que colocaste, Ricardo, o que não quer dizer que não tenham alguma razão. Ainda assim digo que se não fosse o facto do varulho me incomodar, continuaria com a DV atmosferica pois a nivel de rendimento é sem duvida melhor..
Em relação ao que se fala da centralina, não é assim tão linear.. A centralina faz a gestão e adapta a mistura consoante o caudal de ar. E so por essa razão não será facil causar estragos. Se a centralina fosse tão facilmente "contornavel" seria possivel por exemplo, dar pressão ao turbo sem ser necessario reprogramação quando não é isso que acontece. Sinceramente num carro stock, admito que as vantagens da DV atmosferica sejam pequenas mas se falarmos num carro com algumas alterações, então a "eliminação" da recirculacao é benefica ;)

EDIT: Essa Forge que puseste aí é basicamente a DV de recirculacao com possibilidade de se ouvir o som da descarga.. Ate permite que se coloque de forma a fazer so recirculacao. sinceramente, na minha opinião, essa acaba por ser a mais inutil de todas.

Abraço
 
Last edited:
A DV atmosférica não trás vantagens, antes pelo contrário, o ar é desperdiçado, e ao contrário dos DVs de recirculação este não é aproveitado depois para o spool do turbo.

Sim a nivel de centralina não deve causar tanta diferença como dizem, mas em carros com mais carga se calhar faz, estava um rapaz a comentar que no S3 colocou a DV de recirculação OEM e antes tinha Dump e notou diferenças a nivel de desempenho para melhor, agora claro que isto também depende de outros factores.

Abraço :)
 
Desculpa mas não concordo.. Se não tivesse vantagens, não seria usada em competição por exemplo. Para mim tem sempre vantagens, nem que seja pelo facto de evitar que ocorra "back draft" que pode provocar a destruição do core do turbo.
Mas la está, ha outros factores a ter em conta ;)

Abraco :)
 
Desculpa mas não concordo.. Se não tivesse vantagens, não seria usada em competição por exemplo. Para mim tem sempre vantagens, nem que seja pelo facto de evitar que ocorra "back draft" que pode provocar a destruição do core do turbo.
Mas la está, ha outros factores a ter em conta ;)

Abraco :)

Sim mas aí já estamos a falar de DVs montadas diretamente no escape, que descarregam grandes quantidades de ar, para carros com carga média, sem nada de muito abusado a DV de recirculação é sempre melhor para evitar leituras de ar erradas por parte da centralina, claro que carros muito carregados já nem sabem o que é a MAF :p

Abraço :)
 
Isto vai aqui o debate interessante.

Como vi aqui argumentos legítimos de ambos os lados, decidi fazer uma pesquisa na net sobre o assunto, e encontrei isto:

BOV (blow off valve) vs DV (diverter valve) - what's the deal, anyway?

Se a BOV é usada nos rallys, deve haver um motivo para isso, e aquilo de ao haver recirculação do ar e portanto re-aquecimento do mesmo, conforme disse o Thouganomics, faz sentido. Não esquecer que nos motores de rally ninguém está preocupado com misturas estequiométricas, aquilo quer é calor para cima, nem que seja à custa da destruição do motor (como por exemplo o anti-lag system).

Agora se querem um motor para durar muitos e muitos kms assim como a passar na inspecção (analise de gases de escape), eu acho preferível manter a DV.

Mas isto é a minha humilde opinião :)
 
Isto vai aqui o debate interessante.

Como vi aqui argumentos legítimos de ambos os lados, decidi fazer uma pesquisa na net sobre o assunto, e encontrei isto:

BOV (blow off valve) vs DV (diverter valve) - what's the deal, anyway?

Se a BOV é usada nos rallys, deve haver um motivo para isso, e aquilo de ao haver recirculação do ar e portanto re-aquecimento do mesmo, conforme disse o Thouganomics, faz sentido. Não esquecer que nos motores de rally ninguém está preocupado com misturas estequiométricas, aquilo quer é calor para cima, nem que seja à custa da destruição do motor (como por exemplo o anti-lag system).

Agora se querem um motor para durar muitos e muitos kms assim como a passar na inspecção (analise de gases de escape), eu acho preferível manter a DV.

Mas isto é a minha humilde opinião :)
gostei da parte final :D
http://jsalmi.com/bov/bov_sim.jpg :lol:
 
Isto vai aqui o debate interessante.

Como vi aqui argumentos legítimos de ambos os lados, decidi fazer uma pesquisa na net sobre o assunto, e encontrei isto:

BOV (blow off valve) vs DV (diverter valve) - what's the deal, anyway?

Se a BOV é usada nos rallys, deve haver um motivo para isso, e aquilo de ao haver recirculação do ar e portanto re-aquecimento do mesmo, conforme disse o Thouganomics, faz sentido. Não esquecer que nos motores de rally ninguém está preocupado com misturas estequiométricas, aquilo quer é calor para cima, nem que seja à custa da destruição do motor (como por exemplo o anti-lag system).

Agora se querem um motor para durar muitos e muitos kms assim como a passar na inspecção (analise de gases de escape), eu acho preferível manter a DV.

Mas isto é a minha humilde opinião :)

Pois trevas mas no nosso caso estamos a falar de carros do dia a dia que passam 95% do tempo em baixos regimes, claro que em competição é outra loiça :p

Um aparte, quanto vácuo faz o nosso motor ao relantim? Já vi algures que é por volta de 0.6 bars.

Pressão é 0.6 também né?
 
Pois trevas mas no nosso caso estamos a falar de carros do dia a dia que passam 95% do tempo em baixos regimes, claro que em competição é outra loiça :p

Um aparte, quanto vácuo faz o nosso motor ao relantim? Já vi algures que é por volta de 0.6 bars.

Pressão é 0.6 também né?
o meu manometro marca á volta de -0.6 ao relanti..
 
noticia de ultima hora, estou neste momento com o VAG ligado ao carro, e adivinhem... o erro is back :(
e desta vez não é "intermitent" esse so pareceu uma unica vez..
esta visto que da MAF tambem não é, continua o dilema, e a busca pela resolução do problema..
 
noticia de ultima hora, estou neste momento com o VAG ligado ao carro, e adivinhem... o erro is back :(
e desta vez não é "intermitent" esse so pareceu uma unica vez..
esta visto que da MAF tambem não é, continua o dilema, e a busca pela resolução do problema..

Que azar vick, o teu é add né?

Ades fazer uma coisa, como disse ao trevas, vê os valores de lambda regulation com ele ao relantim, e mostra também o lambda learned, tanto o mul como o add.

E depois diz que valores tens, esses erro duvido mesmo que seja da MAF, a não ser que esta não esteja a ler os valores certos mas a tua chega bem aos 120g/s.
 
Que azar vick, o teu é add né?

Ades fazer uma coisa, como disse ao trevas, vê os valores de lambda regulation com ele ao relantim, e mostra também o lambda learned, tanto o mul como o add.

E depois diz que valores tens, esses erro duvido mesmo que seja da MAF, a não ser que esta não esteja a ler os valores certos mas a tua chega bem aos 120g/s.
sim o erro é "add" igual ao do trevas, em regulation, ao inicio variava entre os 10% e os 18%, depois dei umas acelaradelas passou a ler entre os 14% e os 19%, add e mul esta a 0.0%, mas axo que isso se deve ao facto de eu ter apagado o erro, ja li isso algures, mas quando o erro voltar, volto a testar antes de apagr o erro..
 
Não vick, os fuel trims só vão a 0 quando desligas a bateria, isto pelo menos no meu, estou a achar estranho estarem a 0.

Esses valores positivos indicam mistura pobre, provavelmente alguma fuga de vácuo, mas já visto isso certo?O teu filtro de gasolina é recente?

No meu quando fiz o teste de provocar uma fuga de vácuo ele também ia para esses valores, depois de ligar o vácuo lá ia para valores negativos.
 
Back
Top