Esse valor não sei, mas acho que aquele é diferente do intake air mass "normal", deve ter outros valores de fábrica.

Isso é de que carro vick?

E já agora que números crias saber?Alguns devo saber :)
eu penso que seja de um S4, mas eu queria do nosso, e os números seriam o 8 e 9..
 
Vick o 8 e o 9 são uma válvula de gravidade e um tubo que liga á mesma, a ref do tubo não tem, deve ser tubo comum que compras em qualquer lado, a válvula tem esta ref: 8D0201751A
 
Boa noite!

Tenho acompanhado o tópico com interesse, continuem assim. :)

O meu audi há uma semana começou a trabalhar irregular. Com o excesso de vibração\falta potencia\barulho pareceu-me ser um cilindro sem trabalhos a decorrer ;).

Este primeiro diagnóstico foi confirmado quando após desligar cada uma das bobines reparei que no terceiro cilindro não tinha diferenças no comportamento.
Pensei então que seria relacionado com a faísca, para começar vela ou bobine de ignição. Troquei cada um dos componentes com outros cilindros e contínuou apenas o terceiro cilindro a falhar... Já estava a ver a vida a andar para trás, seria falta de compressão?

Felizmente não, após pesquisar percebi que existia o que chamam de "amplificador de sinal" das bobines, situado em cima do filtro de ar. Pelo que percebi esta peça recebe impulsos da centralina por 4 fios diferentes (4 cilindros), de 3v +\-, para a ignição, que seguidamente encaminha para as bobines.

Encontrei uma maneira de testar esta peça verificando a resistência entre a entrada e saída do tal modulo para cada cilindro, com a ajuda de uma pilha. Felizmente tudo bateu certo com o problema, a resistência era consistente em todas as ligações, menos no terceiro cilindro.

Deparei-me com um inigma, tentar reparar o modulo ou comprar um novo? Como não perdia nada decidi reparar. Ao abrir o módulo rapidamente me deparei com o "rato": um fio solto. Com o pouco jeito que tenho tentei soldar e voilá... ! A ligação do 3º cilindro passou a funcionar, mas infelizmente devo ter dado um toque no fio ao lado e o do 2º deixou de funcionar. Tentei pelo menos :) Acabou por ser mais uma experiência, porque visto sendo uma peça tão crucial no bom funcionamento do carro que prefiro substituir.

Preços? Na audi 240€+ , numa loja de peças 175€. Até doi, uma peça tão pequena! Finalmente acabei por comprar no ebay uma com poucos quilometros por 35€. Caso tenha problemas compro por 100€ nova no ebay, por agora vai servir :)

Abraço e espero que possa ajudar quem, eventualmente, tenha um problema parecido!
 
fmba ainda bem que conseguiste resolver o problema :)

Realmente ás vezes aparecem problemas que pregam bons sustos, no teu caso ainda deu para aprenderes, obrigado por partilhares connosco :)
 
Boa noite!

Tenho acompanhado o tópico com interesse, continuem assim. :)

O meu audi há uma semana começou a trabalhar irregular. Com o excesso de vibração\falta potencia\barulho pareceu-me ser um cilindro sem trabalhos a decorrer ;).

Este primeiro diagnóstico foi confirmado quando após desligar cada uma das bobines reparei que no terceiro cilindro não tinha diferenças no comportamento.
Pensei então que seria relacionado com a faísca, para começar vela ou bobine de ignição. Troquei cada um dos componentes com outros cilindros e contínuou apenas o terceiro cilindro a falhar... Já estava a ver a vida a andar para trás, seria falta de compressão?

Felizmente não, após pesquisar percebi que existia o que chamam de "amplificador de sinal" das bobines, situado em cima do filtro de ar. Pelo que percebi esta peça recebe impulsos da centralina por 4 fios diferentes (4 cilindros), de 3v +\-, para a ignição, que seguidamente encaminha para as bobines.

Encontrei uma maneira de testar esta peça verificando a resistência entre a entrada e saída do tal modulo para cada cilindro, com a ajuda de uma pilha. Felizmente tudo bateu certo com o problema, a resistência era consistente em todas as ligações, menos no terceiro cilindro.

Deparei-me com um inigma, tentar reparar o modulo ou comprar um novo? Como não perdia nada decidi reparar. Ao abrir o módulo rapidamente me deparei com o "rato": um fio solto. Com o pouco jeito que tenho tentei soldar e voilá... ! A ligação do 3º cilindro passou a funcionar, mas infelizmente devo ter dado um toque no fio ao lado e o do 2º deixou de funcionar. Tentei pelo menos :) Acabou por ser mais uma experiência, porque visto sendo uma peça tão crucial no bom funcionamento do carro que prefiro substituir.

Preços? Na audi 240€+ , numa loja de peças 175€. Até doi, uma peça tão pequena! Finalmente acabei por comprar no ebay uma com poucos quilometros por 35€. Caso tenha problemas compro por 100€ nova no ebay, por agora vai servir :)

Abraço e espero que possa ajudar quem, eventualmente, tenha um problema parecido!
boas fmba, obrigado por vires partilhar essa experiencia aqui ao tópico, é sem duvida uma grande ajuda, eu por acaso conheço esse método de diagnosticar o amplificador de sinal, no youtube ate esta um vídeo que mostra bem como fazer, quando tiver oportunidade, coloco aqui o vídeo :) mais uma vez obrigado pela partilha da tua experiencia, abraço
 
Ricardo, liguei o VAG, e sem surpresas, o erro esta de volta... por isso já sabes, tenho um regulador de gasolina a mais, caso precises ;) abraço
 
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