Tenho novidades pessoal.

Então, a trabalhar a frio parece que ele continua a dar uma tremidela de vez em quando mas parece mais soft, mas a minha surpresa inesperada foi ver que ele a quente já trabalha certinho sem tremer uma única vez!
No entanto, quando fiz solicitações bruscas, ele ainda se embrulha um bocado...

Fui agora ligar o vag e tive uma surpresa... O único erro que lá estava era o do sensor knock. E eu apaguei-o e esqueci-me de ver o valores da lambda antes de apagar :D

Ah, e hoje o termostato já trabalhou normalmente...... :eek:

Então, o que acham?
 
Tenho novidades pessoal.

Então, a trabalhar a frio parece que ele continua a dar uma tremidela de vez em quando mas parece mais soft, mas a minha surpresa inesperada foi ver que ele a quente já trabalha certinho sem tremer uma única vez!
No entanto, quando fiz solicitações bruscas, ele ainda se embrulha um bocado...

Fui agora ligar o vag e tive uma surpresa... O único erro que lá estava era o do sensor knock. E eu apaguei-o e esqueci-me de ver o valores da lambda antes de apagar :D

Ah, e hoje o termostato já trabalhou normalmente...... :eek:

Então, o que acham?
eu continuo a achar, que ainda não tens erros resolvidos.. mas vais ter.. :)
 
lambda substituida, teste drive efetuado, percorri cerca de 50km, os últimos 10km aproveitei para tirar o carvão (220km/h) para já não axei nada de anormal no comportamento do carro, apos o teste drive liguei o VAG, e sem erros, agora resta aguardar..
 
lambda substituida, teste drive efetuado, percorri cerca de 50km, os últimos 10km aproveitei para tirar o carvão (220km/h) para já não axei nada de anormal no comportamento do carro, apos o teste drive liguei o VAG, e sem erros, agora resta aguardar..

Hhuummmm....nada no vag? Problema resolvido
 
boas, alguem sabe porque é que de manhã, o meu 1.8t soluça um bocadinho, parece que tá com a preguiça....
em primeira e segunda, e possivelmente em 3ra... assim nos primeiros 100 a 300m

já vos aconteceu?
 
Bem pessoal, um dia passado com Trevas e um monte de problemas encontrados e resolvidos no carro dele, um deles muito grave.

Então quando fomos ver se estava a perder óleo por os retentores da árvore de cames descobrimos que montaram a polie da mesma ao contrário! E como tal depois de a tiramos verificamos que o escatel da polie estava partido, acabamos por resolver o problema como podemos e assim resolvemos :)

No meu experimentei o antigo módulo de ignição do trevas e pareceu melhorar, mas depois vimos que estava na mesma, ou seja só pode ser bobines.

O trevas depois conta mais pormenores que eu estou KO :p
 
Pois é, como o Ricardo disse, estive lá em casa dele para mudar os apoios do motor e o termostato mas a situação complicou-se muito.
Uma coisa que posso já partilhar foi o facto de que o que me levou a mudar os apoios do motor foi por ter reparado que um dos apoios estava a babar óleo, e quando tirámos o suporte do apoio, ele veio aos bocados.
Sim, ele estava todo partido por baixo. Nota-se bem a diferença agora.

O maior problema que encontramos foi a roda dentada da árvore de cames montada ao contrário, o que fazia com que a correia não ficasse correctamente assente na roda dentada. Decidimos então tirar a roda dentada para monta-la bem, quando nos deparamos com o escatel partido. Já estávamos a ver que o carro ia ter de ficar lá, pois entendemos por bem que o risco de montar a distribuição com o escatel partido era inaceitável.
Graças a ajuda do Ricardo, lá conseguimos "fazer" um escatel que fixou a roda dentada de uma forma que considerámos segura, e resultou. Claro está que não vou deixar aquilo assim, na primeira oportunidade vou comprar uma roda dentada nova.

E por fim aproveito para resolver um mistério que já durava há muito. Acabei por descobrir o que dava vida à minha rola. Era o tubo que saia do turbo e que liga àquela barra que atravessa a frente do carro, o tubo estava tão encaixado pela barra adentro que ficava a obstruir parte do tubo de descarga da DV.

Puxámos então o tubo um bocado para trás afim de desobstruir a descarga da DV, e o resultado foi que a rola morreu... Fico com pena de perder aquele barulho engraçado, mas ganhei algo, cada vez que carrego no acelerador após retirar o pé do pedal, o motor agora responde com suavidade e já não dá aquela trancada que dava. E outra coisa, com o motor ao ralenti, o vácuo passou para -0,7 e quando tiro o pé do acelerador numa descida, o vácuo vai aos -0,8.

Espero que esta aventura vos ajude de alguma forma.

Vick, como está esse erro?
 
Ando aqui com um problema, o meu motor agora e tipo atmosférico, fiquei sem pressão no turbo, será n75, ou poderá ser da dump valve?
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Pois é, como o Ricardo disse, estive lá em casa dele para mudar os apoios do motor e o termostato mas a situação complicou-se muito.
Uma coisa que posso já partilhar foi o facto de que o que me levou a mudar os apoios do motor foi por ter reparado que um dos apoios estava a babar óleo, e quando tirámos o suporte do apoio, ele veio aos bocados.
Sim, ele estava todo partido por baixo. Nota-se bem a diferença agora.

O maior problema que encontramos foi a roda dentada da árvore de cames montada ao contrário, o que fazia com que a correia não ficasse correctamente assente na roda dentada. Decidimos então tirar a roda dentada para monta-la bem, quando nos deparamos com o escatel partido. Já estávamos a ver que o carro ia ter de ficar lá, pois entendemos por bem que o risco de montar a distribuição com o escatel partido era inaceitável.
Graças a ajuda do Ricardo, lá conseguimos "fazer" um escatel que fixou a roda dentada de uma forma que considerámos segura, e resultou. Claro está que não vou deixar aquilo assim, na primeira oportunidade vou comprar uma roda dentada nova.

E por fim aproveito para resolver um mistério que já durava há muito. Acabei por descobrir o que dava vida à minha rola. Era o tubo que saia do turbo e que liga àquela barra que atravessa a frente do carro, o tubo estava tão encaixado pela barra adentro que ficava a obstruir parte do tubo de descarga da DV.

Puxámos então o tubo um bocado para trás afim de desobstruir a descarga da DV, e o resultado foi que a rola morreu... Fico com pena de perder aquele barulho engraçado, mas ganhei algo, cada vez que carrego no acelerador após retirar o pé do pedal, o motor agora responde com suavidade e já não dá aquela trancada que dava. E outra coisa, com o motor ao ralenti, o vácuo passou para -0,7 e quando tiro o pé do acelerador numa descida, o vácuo vai aos -0,8.

Espero que esta aventura vos ajude de alguma forma.

Vick, como está esse erro?
mas que grande aventura tiveste tu e o Ricardo...
quanto au erro, ainda não voltou, mas também ainda é cedo, antes de de trocar a sonda, liguei ao VAG e ele não estava, pos cerca de 70km efectuados apos a troca, ele continua sem aparecer, mas sinceramente não axo que fique resolvido, pois o carro tem o mesmo comportamento que tinha antes, nada alterou, o consumo continua igual, a resposta em acelaração também, ou seja tudo igual.. por isso não estou muito confiante..

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Ando aqui com um problema, o meu motor agora e tipo atmosférico, fiquei sem pressão no turbo, será n75, ou poderá ser da dump valve?
já ligaste o VAG?
 
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