Na realidade no vídeo parece mais do que é. Ele nem sempre faz, o que me deixa a pensar é que tanto faz com o motor quente como com o motor frio.. Quem anda com o carro é a minha mulher, eu só pego ao fim de semana, o que não me deixa perceber em que momentos começa a fazer..
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Telmo tem 200 mil km sim vou ver o turbo parece me que seija o turbo . Ja agora quando deste para trocar as touches? abc

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Ja viste se tens baixas na compressao? O fumo branco deita mesmo a quente? O nivel da agua tambem baixa? Ja viste se o turbo da passagem de oleo?

Sim o nivel de agua tambem baixa e sim o fumo branco sai em quente

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Ja viste se tens baixas na compressao? O fumo branco deita mesmo a quente? O nivel da agua tambem baixa? Ja viste se o turbo da passagem de oleo?

Sim o nivel de agua tambem baixa e sim o fumo branco sai em quente
 
Na realidade no vídeo parece mais do que é. Ele nem sempre faz, o que me deixa a pensar é que tanto faz com o motor quente como com o motor frio.. Quem anda com o carro é a minha mulher, eu só pego ao fim de semana, o que não me deixa perceber em que momentos começa a fazer..

por um instante com esta historia lembrei-me da barraca dos 2.0t 08/11 que quase bebiam mais óleo do que gasolina acabados de sair do forno!
a esta hora já estou um bocado com sono e cansado e posso estar a dizer uma barbaridade, mas pelo video isso
parece piston-slap (desculpa mas não sei o nome em português, pode ser a causa do barulho e consumo de óleo.
piston-slap acontece quando há folga acentuada entre pistoao e parede do cilindro, e faz com que o pistão ande aos "encontrões" dentro do cilindro. o que por sua vez faz barulho e bebe óleo porque os segmentos já levaram um bom desgaste com esta brincadeira dos "encontrões".
mas só ouvindo ao vivo para ter a certeza.
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Telmo tem 200 mil km sim vou ver o turbo parece me que seija o turbo . Ja agora quando deste para trocar as touches? abc

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Sim o nivel de agua tambem baixa e sim o fumo branco sai em quente

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Sim o nivel de agua tambem baixa e sim o fumo branco sai em quente

se também perde água e fuma branco, eu olhava para a junta da cabeça. já viste se tens nanha no oleo ou a agua contaminada com oleo?
 
isso leva 20 touches a 20€ +ou- cada, é só fazer as contas :eek: e quando se muda touches costuma-se mudar as arvores de cams (2) , mas isso só se tivesses mesmo a certeza que era das touches. o meu vai com 290 000 e nunca levou touches, e não andam a bater.
 
Last edited:
Tive a confirmaçao hoje que nao é segmentos! que é um alivio :)
Amanha vou mudar bomba de agua e mudar um tubo ! e depois vejo se entao se faz bazao de agua ! se nao fizer a resposta esta no turbo . Dou novidades obrigado
 
por um instante com esta historia lembrei-me da barraca dos 2.0t 08/11 que quase bebiam mais óleo do que gasolina acabados de sair do forno!
a esta hora já estou um bocado com sono e cansado e posso estar a dizer uma barbaridade, mas pelo video isso
parece piston-slap (desculpa mas não sei o nome em português, pode ser a causa do barulho e consumo de óleo.
piston-slap acontece quando há folga acentuada entre pistoao e parede do cilindro, e faz com que o pistão ande aos "encontrões" dentro do cilindro. o que por sua vez faz barulho e bebe óleo porque os segmentos já levaram um bom desgaste com esta brincadeira dos "encontrões".
mas só ouvindo ao vivo para ter a certeza.
O meu acho que não está a beber óleo.. Já fiz mais de 1000km e o nível esta correcto, mas vou estar atento..
 
Bom dia,
Sou novato nestas coisas, não sei se estou a publicar no sitio certo.
Gostava de saber se alguém já teve este problema e de que forma resolveu.
Tenho uma Audi A4 Avant B5 1.8t 150cv de 96 com 200000 km com kit gpl landi renzo desde os 97000.
Quando comprei a carrinha a cerca de um ano, estava com uma fuga de óleo pela tampa do motor ( desculpem se não uso termos técnicos), trocou-se as juntas problema resolvido, agora acontece que de 5000 km em 5000 km tenho de acrescentar bastante oleo.
Falei com o meu mecanico ele andou a ver, levou a uma oficina da Bosch e eles dizem que é o motor que tem problemas esta a consumir oleo, pelo que li sobre estes motores, isso e praticamente impossivel pois dizem que é dos melhores motores que audi tem. O que eu noto de é que a carrinha apesar de andar bem e puxar bem, e um pouco lenta a arrancar e morre um pouco a subir, parece que falta ali o turbo, sera que o consumo de oleo excessivo e por problemas no turbo?
P.s desculpem, o testamento.
 
Bom dia,
Sou novato nestas coisas, não sei se estou a publicar no sitio certo.
Gostava de saber se alguém já teve este problema e de que forma resolveu.
Tenho uma Audi A4 Avant B5 1.8t 150cv de 96 com 200000 km com kit gpl landi renzo desde os 97000.
Quando comprei a carrinha a cerca de um ano, estava com uma fuga de óleo pela tampa do motor ( desculpem se não uso termos técnicos), trocou-se as juntas problema resolvido, agora acontece que de 5000 km em 5000 km tenho de acrescentar bastante oleo.
Falei com o meu mecanico ele andou a ver, levou a uma oficina da Bosch e eles dizem que é o motor que tem problemas esta a consumir oleo, pelo que li sobre estes motores, isso e praticamente impossivel pois dizem que é dos melhores motores que audi tem. O que eu noto de é que a carrinha apesar de andar bem e puxar bem, e um pouco lenta a arrancar e morre um pouco a subir, parece que falta ali o turbo, sera que o consumo de oleo excessivo e por problemas no turbo?
P.s desculpem, o testamento.

Ok ja vi que cometi um erro, este assunto esta a ser tratado, e vai ao encontro do meu problema, ja agora eu sou de Penafiel aconselham-me alguma oficina para fazer o despiste se será do motor ou do turbo?
 
Ok ja vi que cometi um erro, este assunto esta a ser tratado, e vai ao encontro do meu problema, ja agora eu sou de Penafiel aconselham-me alguma oficina para fazer o despiste se será do motor ou do turbo?

Boas amc21

As principais causas para consumo de óleo são:

- Junta da cabeça queimada
- Segmentos
- Vedantes da válvulas
- Turbo com passagem

Pela tua descrição do problema, parece ser do turbo, mas para uma diagnóstico mais preciso, eu recomendava uma teste de compressão aos cilindros. Esse teste descarta logo 2 hipóteses das 4 que referi.

E já agora, liga o vag-com. Pode ter algum erro que também ajude no diagnóstico.

Quanto a mecânicos nessa zona, não faço a mínima ideia porque sou de Lisboa. Alguém dessa zona que diga algo.
 
Boas amc21

As principais causas para consumo de óleo são:

- Junta da cabeça queimada
- Segmentos
- Vedantes da válvulas
- Turbo com passagem

Pela tua descrição do problema, parece ser do turbo, mas para uma diagnóstico mais preciso, eu recomendava uma teste de compressão aos cilindros. Esse teste descarta logo 2 hipóteses das 4 que referi.

E já agora, liga o vag-com. Pode ter algum erro que também ajude no diagnóstico.

Quanto a mecânicos nessa zona, não faço a mínima ideia porque sou de Lisboa. Alguém dessa zona que diga algo.

Bom dia

Agradeço desde ja a atençao e disponibilidade, quanto ao teste de compressao de que fala, o meu mecanico levou a carrinha a uma oficina bosch e eles fizeram o dito teste, mas a informaçao que ele me deu foi muito vaga, disse-me que o turbo estava com desgaste, assim como o motor e a propria sonda MAF (penso ser assim que se diz), ou seja fico sem saber por onde começar, ao fazer este teste é possivel saber a origem do problema?
Ainda nao vi aqui no forum relatos de problemas com este motor, daí estar mais virado para turbo ate porque nao noto rendimento no mesmo, estarei certo?
 
com esse tipo de feedback eu começava por mudar de mecanico

Bom dia

Agradeço desde ja a atençao e disponibilidade, quanto ao teste de compressao de que fala, o meu mecanico levou a carrinha a uma oficina bosch e eles fizeram o dito teste, mas a informaçao que ele me deu foi muito vaga, disse-me que o turbo estava com desgaste, assim como o motor e a propria sonda MAF (penso ser assim que se diz), ou seja fico sem saber por onde começar, ao fazer este teste é possivel saber a origem do problema?
Ainda nao vi aqui no forum relatos de problemas com este motor, daí estar mais virado para turbo ate porque nao noto rendimento no mesmo, estarei certo?
 
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