Quanto ao meu problema ficou resolvido.. Uma coisa tão simples como a peça que segurava a vareta que já me estava a por a cabeça as voltas... O barulho das tuches nunca mais apareceu depois de ter o nível de óleo correcto.. Agradeço a todos que ajudaram...
O óleo que coloquei foi um 5w40.. Aconselham esse ou há algum mais indicado?
 
Quanto ao meu problema ficou resolvido.. Uma coisa tão simples como a peça que segurava a vareta que já me estava a por a cabeça as voltas... O barulho das tuches nunca mais apareceu depois de ter o nível de óleo correcto.. Agradeço a todos que ajudaram...
O óleo que coloquei foi um 5w40.. Aconselham esse ou há algum mais indicado?
esse ou o 10w40, que é o que eu uso... tem é que respeitar a norma..
 
Boas noites, gostava de saber se me podem ajudar sff, eu comprei recentemente um a4 1.8t motor aeb, fiz a revisao normal ao carro filtro de oleo oleo 5w 40, filtros de combustivel de ar de abitaculo, e antes de fazer a revisao o carro ja falhava tinha um relantim instável e quando puxava pelo carro ele não desenvolvia so a partir de uma rotação mais elevada, entretanto depois de ler muito aqui no forum meti o cabo do sensor de impulsos o carro ate deixou de falhar e eu pensava que o problema estava resolvido, depois meti um termostato novo visto que la não estava nenhum, depois de meter o termostato se acelarase mais o carro aquecia entao retirei o radiador e abrio ate meia nojo estava totalmente entupido decidi meter um novo realmente ficou melhor e o carro não falhava nem nada mas hoje fui de Almada ate Alcochete e quando estou a chegar a Alcohete o carro começa de novo a soluçar e a engasgar se e raparei que a uma determinada altura a temperatura passou um pouco dos 90ªc o que não e normal . estou a pensar meter uma bomba de agua nova com medo que esteja entupida também e em relação aos soluços não sei o que fazer???? ja agora o ponteiro da temperatura do óleo chegou aos 120 e normal? será que alguém me pode ajudar?? agradeço a vossa ajuda e peço desculpa pelo testamento
 
Boas noites, gostava de saber se me podem ajudar sff, eu comprei recentemente um a4 1.8t motor aeb, fiz a revisao normal ao carro filtro de oleo oleo 5w 40, filtros de combustivel de ar de abitaculo, e antes de fazer a revisao o carro ja falhava tinha um relantim instável e quando puxava pelo carro ele não desenvolvia so a partir de uma rotação mais elevada, entretanto depois de ler muito aqui no forum meti o cabo do sensor de impulsos o carro ate deixou de falhar e eu pensava que o problema estava resolvido, depois meti um termostato novo visto que la não estava nenhum, depois de meter o termostato se acelarase mais o carro aquecia entao retirei o radiador e abrio ate meia nojo estava totalmente entupido decidi meter um novo realmente ficou melhor e o carro não falhava nem nada mas hoje fui de Almada ate Alcochete e quando estou a chegar a Alcohete o carro começa de novo a soluçar e a engasgar se e raparei que a uma determinada altura a temperatura passou um pouco dos 90ªc o que não e normal . estou a pensar meter uma bomba de agua nova com medo que esteja entupida também e em relação aos soluços não sei o que fazer???? ja agora o ponteiro da temperatura do óleo chegou aos 120 e normal? será que alguém me pode ajudar?? agradeço a vossa ajuda e peço desculpa pelo testamento

Boas Hugo,

antes de mais dou-te o conselho que toda a gente aqui te irá dar, liga o vag-com e verifica que erros tens lá registados antes de gastar dinheiro em peças.

Mas claramente tens o sistema de refrigeração completamente cheio de lixo, e era importante fazeres uma limpeza ao circuito.

O óleo para chegar aos 120ºC, tens de andar com o pé a fundo durante alguns kms.

Mas se o circuito de refrigeração estava tão cheio de lixo como dizes, é possível que seja o sensor da temperatura do motor, mas, como referi anteriormente, liga primeiro o vag-com, de certeza que te vai dar alguma pista para os soluços.
 
@Hugo_Mira faz o que o @Trevas limpeza nesse circuito e bomba de agua nova, também aconselho, porque algumas tem as palhetas em plástico e com os anos partem, depois mete a bomba nova e G12.

Em relação ás falhas vê, velas e bobines, tenta detectar fugas de vacum; para alem de ligares o carro ao vag, para detectar possíveis erros.
 
Last edited by a moderator:
Se o teu carro é de 96/97 os quadrantes têm umas falhas e por vezes a temperatura passa ligeiramente dos 90, ou ás vezes fica um bocado atrás, é normal.

O meu do óleo de vez em quando batia nos 180º, tirei o quadrante, e por trás do manómetro da temperatura óleo tem uma porca que segura o mesmo, tira a porca e limpa a mesma de modo a fazer bem contacto, visto que é por aí que o manómetro faz massa.

Em relação ás falhas, principais suspeitos são:

-Fugas de vácuo
-Velas
-MAF
-Sonda lambda

O ideal seria ligares ao vag-com como o Trevas disse.
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Boa noite desde já agradeço a todos. quando comprei o carro ligueio ao vag-com mas nessa altura ele não falhava vou seguir o vosso concelho e ligar novamente para ver se aparece algum erro. esqueci me de informar que o carro tem sistema de GPL brc de ultima geração mas acho que não influencia. entretanto 5ª feira vou meter uma bomba de agua nova isto porque tenho medo visto que o radiador estava num estado que metia nojo. já agora sabem de algum produto para limpar o sistema de circulação de agua ou basta meter uma mangueira ligada com pressão?? em relação ao ponteiro do óleo vou seguir o concelho e aproveito e tiro o quadrante para ver do ponteiro. Desde ja agradeço a todos. ver se abro projecto visto que é o meu segundo 1.8t muito obrigado

- - - - - - - - - -

ah e verdade esqueci me de mencionar que o carro só falha de vez em quando e agora e raro parece que só falha quando faço alguns klm´s seguidos em autoestrada e ai começa a aquecer, eu faço a minha vida normal com o carro vou para o trabalho e venho vou para todo o lado com o carro. Parece que quando começa a falhar começa a aquecer ou vice versa ainda não consegui descobrir o problema vou experimentar velas e bobines na quinta feira.Obrigado pela vossa ajuda. em relação a MAF não tenho como experimentar
 
Os problemas notas a gasolina ou GPL ou com os 2?
Para limpar o circuito usa uma mangueira com alguma pressão, tirar tubos e proceder à limpeza até veres a água a correr limpa.
 
se nunca mudas-te o sensor da temperatura nesse carro, acho que também era uma boa aposta, pois costumam dar raia de tempos a tempos, não perdes nada em mudar por 20€ + ou -.
 
É possível desmontar as bobines em 2? Bobine + cachimbo?

070413140218902.gif
 
sim é!! basta puxar ;)

Obrigado.;)

Eu hoje andei a mexer nas bobines, mas tive medo de puxar e partir, depois ficava a pé. :oops:

É que o carro desde o fim de semana soluça em baixas a GPL, mas a gasolina parece tudo normal.
Fui ao instalador e ele diz que está tudo bem com o GPL e que tenho que mudar as 4 bobines, porque podem estar fracas para trabalhar com GPL.

Mas eu suponho que as bobines estando francas deveriam falhar tanto a gasolina e gpl, tenho medo de estar a investir numas bobines novas e não ser dai o problema e depois ficar com €€ empatados e material parado.

Sendo assim posso comprar só os cachimbos para testar, sempre é mais barato...???
 
Obrigado.;)

Eu hoje andei a mexer nas bobines, mas tive medo de puxar e partir, depois ficava a pé. :oops:

É que o carro desde o fim de semana soluça em baixas a GPL, mas a gasolina parece tudo normal.
Fui ao instalador e ele diz que está tudo bem com o GPL e que tenho que mudar as 4 bobines, porque podem estar fracas para trabalhar com GPL.

Mas eu suponho que as bobines estando francas deveriam falhar tanto a gasolina e gpl, tenho medo de estar a investir numas bobines novas e não ser dai o problema e depois ficar com €€ empatados e material parado.

Sendo assim posso comprar só os cachimbos para testar, sempre é mais barato...???
De que ano é o teu carro?
 
Back
Top