Re: 106 XSi - O Restauro
Ora então, começando pelo interior:
Alcatifa velha fora, forras traseiras, plásticos dos pilares e forra fundo mala, tudo fora e de molho antes de serem lavados.
Essas alcatifas laterais como estão coladas não as tirei, lavei-as mesmo no sitio.
O estado lastiimavel do isolamento por baixo da alcatifa, foi trocado tambem por um novo.
E aqui a unica que tirei do que ja estava lavado pela minha senhora, parte dos bancos.
Forro do tejadilho lavado
Volante trocado por um com a pele em condições
Alcatifa do chão nova
bancos e forras traseiras lavadas
Plásticos dos pilares lavados
Isolante por baixo da alcatifa novo
Levou ainda a aba frente direita que me faltava
E ficou assim:
A da aba que me faltava, pelo menos assim já fica mais composto até ser pintado e levar plasticos novos:
Uma do volante que comprei para substituir o meu que estava todo estalado, quem sabe não mando ainda forrar o meu á mesma:
O tejadilho, que agora já está mais lisinho, nesta foto ainda não tinha passado com a máquina de tirar borbotos:
E mais umas poucas do interior em geral:
Claro que ainda falta a ultima aspiradela como deve ser, limpeza de tablier, mandar forrar o banco condutor, manete das mudanças, uns tapetes novos etc, mas como está de boca aberta (cabeça fora) na oficina e volta e meia entra pó, só quando o tirar de lá pronto é que trato disso.
Vamos ao resto, passando para o coração dele, foi aberto pa ver como estava, resultado, a junta da cabeça não queimou mas apodreceu devido ao excessivo tempo que esteve parado e já que se abriu leva:
Oleo e filtro
Filtro gasolina
Velas de origem
correia alternador
Tampa radiador
termostato
Valvulas temperaura agua, oleo e pressão oleo
Limpeza de colectores admissão e escape
Distribuição e bomba agua
Cabeça po torneiro, testada e rectificada
Vedantes valvulas novos e valvulas rodadas e afinadas
2 foles transmissão lado caixa
1 fole caixa direcção
Retentores
Respectivo kit juntas de descarbonização
Reparação do suporte da bateria, rebentou la uma e estava tudo cheio de acido e ferrugem
E neste momento está assim, unicamente á espera de mecanico para o ir fechar e rolar novamente:
Bem, depois duma semana na oficina eis o ponto da situação:
O estaleiro:
Colectores admissão de molho:
Colectores escape de molho:
O estado dele debaixo do suporte de bateria:
Antes de ser lavado:
Depois da primeira passagem:
Aqui ja depois de lavado, infelizmente não saiu tanta porcaria como eu desejava.
Depois disso já se tirou tambem o carter para se limpar aquela pasta da agua que se andou a misturar no oleo, limpou-se tudo o que era tubos da agua pa tirar o maximo de ferrugem possivel, lavou-se o motor por baixo, e mais umas coisitas pra estar pronto a montar.
Depois de tudo isto é aguardar que durante a semana haja disponibilidade por parte de quem o vai montar e rezar para que fique bom de vez.