Re: 80 1.6TD Sedan | "O Resistente" | Reactive | -novas mods- DIY botoes consola cen
vamos por partes... o dos piscas são 2 fios, um para os do lado esquerdo, outro para os do direito... No meu caso como tenho o manipulo dos piscas de emergência junto ao volante, ao invés de um botão na consola central como muitos de vocês, tenho a minha ligação dos piscas feita ali. No entanto é exactamente igual ligando no manipulo normal dos piscas, e a cor dos fios é também igual em qualquer dos manípulos.
Piscas nos 80 penso que não existe diferenças e é um no fio "preto com risca verde" , e no "preto com risca branca". Se não quiserem trazer os fios até aos manípulos, podem fazer a ligação dentro do tablier, na ficha castanha que se encontra abaixo do volante, onde os fios têm mesma cor.
Os fios da porta, estes sim têm cor diferente do B3 para o B4 ... No meu, o fio controlador que vai á bomba é um fio verde com risca vermelha, nos B4 pelo que li é um azul de risca verde. De resto penso que seja igual, mas claro que nao posso dar garantias, lol
Só existe sim um fio que controla a bomba, esse que falei. O actuador da porta tem 3 fios, um para potencia e um para massa, como é normal, e um terceiro que comunica com a bomba. Basicamente ele alterna a corrente positiva com a negativa nesse fio, e consoante a potencia seja positiva ou negativa a bomba abre ou fecha o sistema.
esclarecido, ou fui muito confuso?
As minhas dúvidas são qual é cor do controlador do fecho , esse tal (fio que vai da porta à bomba), outra coisa é só 1? ou 2 fios 1 para abrir outro para fechar? e qual a cor do fio que ligaste o pisca ?
vamos por partes... o dos piscas são 2 fios, um para os do lado esquerdo, outro para os do direito... No meu caso como tenho o manipulo dos piscas de emergência junto ao volante, ao invés de um botão na consola central como muitos de vocês, tenho a minha ligação dos piscas feita ali. No entanto é exactamente igual ligando no manipulo normal dos piscas, e a cor dos fios é também igual em qualquer dos manípulos.
Piscas nos 80 penso que não existe diferenças e é um no fio "preto com risca verde" , e no "preto com risca branca". Se não quiserem trazer os fios até aos manípulos, podem fazer a ligação dentro do tablier, na ficha castanha que se encontra abaixo do volante, onde os fios têm mesma cor.
Os fios da porta, estes sim têm cor diferente do B3 para o B4 ... No meu, o fio controlador que vai á bomba é um fio verde com risca vermelha, nos B4 pelo que li é um azul de risca verde. De resto penso que seja igual, mas claro que nao posso dar garantias, lol
Só existe sim um fio que controla a bomba, esse que falei. O actuador da porta tem 3 fios, um para potencia e um para massa, como é normal, e um terceiro que comunica com a bomba. Basicamente ele alterna a corrente positiva com a negativa nesse fio, e consoante a potencia seja positiva ou negativa a bomba abre ou fecha o sistema.
esclarecido, ou fui muito confuso?
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