-_- The Manu's Residence -_- Ajuda_LEDS@7

Re: -_- The Manu's House -_-

A Agua gelada é para os homens!!! Pa enrijar os ossos!!!
Algarve é pa meninos!! ou pa ir ver meninas!!!!

Quanto ao pessoal desse gabarito... é na boa... Isto é e sempre será apenas uma pequena aldeia!! nao se passa nada por aqui!!


Pessoal... tenho muitas duvidas que tenho que começar a esclarecer para começar a ver preços/marcas...

A maioria da casa vai ter como chao, "madeira".... falaram me que já a bons materiais de Flutuante Estratificado!!
Que aconselham? marcas??

Tenho que ver tambem as soluçoes para a cobertura!! ....deixa ca ver o que me diz o Egas!!

Em relaçao a aquecimento: pensamos em usar o painel solar com deposito (deposito na lavandaria) para aquecimento de aguas!!
Para compensar esse aquecimento, o uso de esquentador que so liga para compensar em caso do painel nao conseguir atingir a temperatura.
teremos tambem recuperador de calor (ja que o meu pai tem pinhais que nunca mais acabam - motosserra com eles) e aconselharam nos em colocar um com deposito de agua!! assim no inverno, se tiver o recuperador ligado, facilmente terei agua!!
Para o verao vou colocar AC!!

Andavamos com pancadas de aquecimento central.... pisos radiantes mas........ naaaaaaaaaaaaaaaaaa..... ESQUECE..

Conselhos da malta para estas coisas, sff!! eheheh
 
Re: -_- The Manu's House -_-

Boa ideia que tens aí, agora é passar à acção :D

Falando em Bidons... :assobio:

Este será, se tudo correr como previsto, o meu..

bidonc.jpg


82045879.jpg
 
Re: -_- The Manu's House -_-

Eu vejo é os crédito a habitação demasiado pesados... Spreads enormes... Vá lá que a Euribor tem vindo a descer, coisa que não estava nada à espera à 1 ano atrás..

É sempre um peso enorme ir por estes caminhos nos dias que correm... Mas percebo... Eu fiz o mesmo à 2 anos, mas isto andava melhor :p
 
Re: -_- The Manu's House -_-

Gosto Bastante do projecto. Parabéns!

Apenas ponderava colocar um WC pequeno (lavatorio e sanita) na area social. É desconfortavel, as visitas ou mesmo tu, teres que te deslocar à area privada para lavar as mãos antes da refeição... ou ir ao WC...
Penso que esse é um ponto fraco do teu projecto.


Em relação às tuas duvidas...
A cobertura feita como as que a empresa "do Egas" faz, são sem duvida uma opção excelente. Penso até que a unica verdadeiramente viável...
Contudo, normalmente as pessoas quando fazem o projecto esquecem-se desse pormenor... e quando chega a hora de orçamentar essa parte, ficam-se por soluções apenas semelhantes, que nada garantem a não ser a má reputação das moradias "sem cobertura"...
Eu na minha não tive coragem de colocar essa opção... ia tornar-se demasiado dispendiosa... mas é sem duvida A MANEIRA de fazer uma cobertura ;)

Se de facto é assim que queres o telhado, não penses em mais nada senão uma solução IGUAL a essa...


Em relação ao aquecimento central, fiquei com uma duvida... NÃO VAIS COLOCAR?! LOL Devo ter pecebido mal (espero) por isso prefiro que confirmes antes de tentar ajudar.. ;)
A Agua gelada é para os homens!!! Pa enrijar os ossos!!!
Algarve é pa meninos!! ou pa ir ver meninas!!!!

Quanto ao pessoal desse gabarito... é na boa... Isto é e sempre será apenas uma pequena aldeia!! nao se passa nada por aqui!!


Pessoal... tenho muitas duvidas que tenho que começar a esclarecer para começar a ver preços/marcas...

A maioria da casa vai ter como chao, "madeira".... falaram me que já a bons materiais de Flutuante Estratificado!!
Que aconselham? marcas??

Tenho que ver tambem as soluçoes para a cobertura!! ....deixa ca ver o que me diz o Egas!!

Em relaçao a aquecimento: pensamos em usar o painel solar com deposito (deposito na lavandaria) para aquecimento de aguas!!
Para compensar esse aquecimento, o uso de esquentador que so liga para compensar em caso do painel nao conseguir atingir a temperatura.
teremos tambem recuperador de calor (ja que o meu pai tem pinhais que nunca mais acabam - motosserra com eles) e aconselharam nos em colocar um com deposito de agua!! assim no inverno, se tiver o recuperador ligado, facilmente terei agua!!
Para o verao vou colocar AC!!

Andavamos com pancadas de aquecimento central.... pisos radiantes mas........ naaaaaaaaaaaaaaaaaa..... ESQUECE..

Conselhos da malta para estas coisas, sff!! eheheh
 
Re: -_- The Manu's House -_-

Gosto Bastante do projecto. Parabéns!

Apenas ponderava colocar um WC pequeno (lavatorio e sanita) na area social. É desconfortavel, as visitas ou mesmo tu, teres que te deslocar à area privada para lavar as mãos antes da refeição... ou ir ao WC...
Penso que esse é um ponto fraco do teu projecto.


Em relação às tuas duvidas...
A cobertura feita como as que a empresa "do Egas" faz, são sem duvida uma opção excelente. Penso até que a unica verdadeiramente viável...
Contudo, normalmente as pessoas quando fazem o projecto esquecem-se desse pormenor... e quando chega a hora de orçamentar essa parte, ficam-se por soluções apenas semelhantes, que nada garantem a não ser a má reputação das moradias "sem cobertura"...
Eu na minha não tive coragem de colocar essa opção... ia tornar-se demasiado dispendiosa... mas é sem duvida A MANEIRA de fazer uma cobertura ;)

Se de facto é assim que queres o telhado, não penses em mais nada senão uma solução IGUAL a essa...


Em relação ao aquecimento central, fiquei com uma duvida... NÃO VAIS COLOCAR?! LOL Devo ter pecebido mal (espero) por isso prefiro que confirmes antes de tentar ajudar.. ;)

Amigo.. obrigado pelo teu comment!!!

Em relaçao ao aquecimento central, passo a explicar melhor.. NAO vou colocar aquecimento central a GASOILIE, por exemplo!!
Tou a ponderar se coloque ja AC ou apenas pre-instalaçao de AC!! nos quartos, sala!!
 
Re: -_- The Manu's House -_-

Boa ideia que tens aí, agora é passar à acção :D

Falando em Bidons... :assobio:

Este será, se tudo correr como previsto, o meu..

http://img3.imageshack.us/img3/3408/bidonc.jpg

http://img11.imageshack.us/img11/1069/82045879.jpg

Gosto muito desse 3D!!

A ideia tambem seria casa de 1º andar!! mas encarece um bocado a casa..... a conselho do arquitecto: "fogo... tens tanto terreno e queres fazer 1º andar?!? faz antes uma toda terrea!!"... i assim foi!!

Eu vejo é os crédito a habitação demasiado pesados... Spreads enormes... Vá lá que a Euribor tem vindo a descer, coisa que não estava nada à espera à 1 ano atrás..

É sempre um peso enorme ir por estes caminhos nos dias que correm... Mas percebo... Eu fiz o mesmo à 2 anos, mas isto andava melhor :p

Cut_aquilo_k_quiseres..
Nao quero de modo algum meter nojo a alguem ou exibir me.. mas nao vou pedir credito!!

So se precisar na altura de mobilar!! mas ai logo se ve!!
ou vou mobilando conforme o tostão!! ou peço entao credito para rechear a casa!!
 
Re: -_- The Manu's House -_-

Tão pronto melhor assim....

Agora segue o conselho da malta e pensa colocar mais um WC... E a solução que o PC_Win indicou é mesmo o melhor...

Outra coisa que também acho bem que o faças, é colocar o aquecimento central.... Mesmo que não seja a energia solar, tens outras opções decentes, desde a lareiras que com deposito de agua façam rolar a água pelas tubagens que vão até aos radiadores... entre outras opções... Mas sinceramente faz, porque se não o fizeres agora vais-te arrepender mais tarde ;)
 
Re: -_- The Manu's House -_-

Oh "Corta_aquilo_k_quiseres... (ta melhor?!?)

em relaçao ao aquecimento... acho que vou mesmo manter a minha posiçao!!

tenho varias pessoas amigas que colocaram e que dizer que agora estao profundamente arrependidas!! umas pelo valor do combustivel... outras porque afinal se safam bem com o recuperador.... etc..

eu tenho uma teoria! (pode ser estupida mas ca vai)

A casa dos meus pais é antiga!!
-Parede de tijolo sem isolamento
-Placa simples sem isolamento
-Telhado normalissimo
-Caixilharia de madeira
-Vidros simples simplorios

Apenas temos recuperador de calor... e digamos que nao preciso de andar agasalhado ca em casa!!
Ou seja... se tiver uma casa com bom isolamento de paredes, bom isolamento de tecto.. boa caixilharia e vidro... a casa deve se manter certamente a uma temperatura muito mais acolhedora!!

Dai achar desnecessário o aquecimento central!! nao sei quanto custa mas nao deve ser assim tao pouco!!

Se colocar AC... se tiver mesmo muito frio e o recuperador nao chegar, liga-se e ja esta!!
Se tiver muito calor, liga-se e ja está!! ou entao abre-se a janela! ou ainda (e a melhor opçao... pego na bike e vou dar um mergulho)!!

Agora mais a serio!! posso estar muito errado... mas se tiver a casa bem isolada... nao vejo necessidade de ter aquecimento central!!
 
Re: -_- The Manu's House -_-

Permite-me a frase em tom de joke...

"TU ÉS MALUCO OH QUÊ?!?!?!?!?" LOLOLOL


Eu acho que tu estás a confundir tudo e nem sequer estás a tentar perceber o que dizes...LOLOL

Aquecimento central não tem nada a ver com gasoleo, gasolina, carvão, água, sal................ NADA..lol

O que te estão a sugerir, é que POR EXEMPLO, coloques uma pré instalação de radiadores.... que futuramente possas ligar ao teu recuperador... e colocar uns radiadores para com a energia do recuperador aqueceres toda a casa mais uniformemente...

Aliás... até te deve ser obrigatorio isso ;) Caso contrario ficas com um certificado energético da treta ;)


Tens que ler um pouco mais sobre aquecimento... estás a menosprezar uma coisa obrigatoriamente necessaria ;)

Não tem cabimento não gastares 1500€ numa pré-instalação tão essencial como essa!

Nessa casa de nada te adianta um recuperador de calor simples..........
 
Re: -_- The Manu's House -_-

Fazeres uma casa sem pré instalação de aquecimento central (não sei sequer se é legal) é como fazeres uma casa sem pré instalação de água quente... LOLOL

Aquece no fogão e levas na cafeteira pra banheira... LOLOLOLOL
 
Re: -_- The Manu's House -_-

já sei que vou ser condenado por todos mas nao é por isso que deixo de dizer o que penso...

e nao sei onde é a casa, mas se for bem pensada, penso que PT não tem um clima que obrigue a aquecimento central...


e já agora, eu moro numa zona bem fria...
 
Re: -_- The Manu's House -_-

olha outro que se anda a aquecer com base em bagaço :p :p

sabe-me tão bem chegar a casa e tar sentado no sofá com a lareira acesa :p :p
 
Back
Top