-_- The Manu's Residence -_- Ajuda_LEDS@7

Re: -_- The Manu's House -_-

Permite-me a frase em tom de joke...

"TU ÉS MALUCO OH QUÊ?!?!?!?!?" LOLOLOL


Eu acho que tu estás a confundir tudo e nem sequer estás a tentar perceber o que dizes...LOLOL

Aquecimento central não tem nada a ver com gasoleo, gasolina, carvão, água, sal................ NADA..lol

O que te estão a sugerir, é que POR EXEMPLO, coloques uma pré instalação de radiadores.... que futuramente possas ligar ao teu recuperador... e colocar uns radiadores para com a energia do recuperador aqueceres toda a casa mais uniformemente...

Aliás... até te deve ser obrigatorio isso ;) Caso contrario ficas com um certificado energético da treta ;)


Tens que ler um pouco mais sobre aquecimento... estás a menosprezar uma coisa obrigatoriamente necessaria ;)

Não tem cabimento não gastares 1500€ numa pré-instalação tão essencial como essa!

Nessa casa de nada te adianta um recuperador de calor simples..........

Oh PC (agora passou me o teu nome), eu entendi!!
Apenas estou a tentar dizer que nao quero aquecimento central a gasol!!
Deram me a sugestao de fazer o que estas a dizer!! fazer a pre-instalaçao dos radiadores para usar por exemplo com o recuperador de calor!! Agora nao me disseram se era ou nao Obrigatorio!! na altura que me falou disse me que "fazes a pre-instalaçao que no futuro vai te dar jeito e nao é assim nenhum valor exagerado"!!
Depois disseram me que esse valor nao exagerado afinal era mesmo exagerado para possivelmente nem sequer ser usado!!

Esta cabeça anda cheia de soluçoes!!! É tudo a cair em cima!! por agora é escolher e saber escolher a melhor!!

Entao diz me a tua sugestão em concreto sff!
 
Re: -_- The Manu's House -_-

já sei que vou ser condenado por todos mas nao é por isso que deixo de dizer o que penso...

e nao sei onde é a casa, mas se for bem pensada, penso que PT não tem um clima que obrigue a aquecimento central...


e já agora, eu moro numa zona bem fria...



Um recuperador de calor para circulaçao de agua custa o mesmo que um com ventoinhas para aquecer a divisão...
Uma bomba de circulação custa 100€... um cilindro custa 500... cada elemento de radiador custa 10€... a pre-instalação custará cerca de 1500€... portanto... estarêmos a falar de cerca de 2500€ a mais para que quando chegas à sala, e pões uma cepa na lareira, toda a casa comece a ser aquecida uniformemente...

Achas discutivel, o facto de por ou não por aquecimento?!

E se um dia tiveres que vender a casa?! alguem a vai querer sem aquecimento?! Tu querias?!!


Estamos bastante evoluidos nessas questões... e penso que algumas teorias da idade da pedra ja começam mesmo a ser consideradas burrice...


Não me parece que haja nenhum fundamento teorico para a afirmação que fazes de em Portugal não haver necessidade de aquecimento central...

Tás em casa sem nenhuma fonte de calor?! Consegues estar!??! Desculpa teimar, mas por muito espectacular que seja o teu isolamento, não me parece que tenhas essa hipotese.. ;)
 
Re: -_- The Manu's House -_-

já sei que vou ser condenado por todos mas nao é por isso que deixo de dizer o que penso...

e nao sei onde é a casa, mas se for bem pensada, penso que PT não tem um clima que obrigue a aquecimento central...


e já agora, eu moro numa zona bem fria...
Eu nao caio em cima porque acho que o mesmo!! é por isso que penso fazer um bom isolamento da casa!!
Fica entre a Figueira da Foz e Pombal!! uma zona bem amena!! NAO CAI NEVE POR AQUI!!!

olha outro que se anda a aquecer com base em bagaço :p :p

sabe-me tão bem chegar a casa e tar sentado no sofá com a lareira acesa :p :p
...fogo.. quantas vezes nao troco um pavilhao frio e cheio de cromos por um sofá com uma lareira bem acolhedora!!
Eh Eh Eh
 
Re: -_- The Manu's House -_-

Oh PC (agora passou me o teu nome), eu entendi!!
Apenas estou a tentar dizer que nao quero aquecimento central a gasol!!
Deram me a sugestao de fazer o que estas a dizer!! fazer a pre-instalaçao dos radiadores para usar por exemplo com o recuperador de calor!! Agora nao me disseram se era ou nao Obrigatorio!! na altura que me falou disse me que "fazes a pre-instalaçao que no futuro vai te dar jeito e nao é assim nenhum valor exagerado"!!
Depois disseram me que esse valor nao exagerado afinal era mesmo exagerado para possivelmente nem sequer ser usado!!

Esta cabeça anda cheia de soluçoes!!! É tudo a cair em cima!! por agora é escolher e saber escolher a melhor!!

Entao diz me a tua sugestão em concreto sff!


A minha sugestão é... pré instalação de radiadores... com possibilidade para na casa das maquinas poder um dia mais tarde vir a colocar uma fonte externa de calor... e um recuperador de calor na sala, que permita ligação posterior ao aquecimento central...


Esta é PELO MENOS a minha sugestão ;)
 
Re: -_- The Manu's House -_-

já sei que vou ser condenado por todos mas nao é por isso que deixo de dizer o que penso...

e nao sei onde é a casa, mas se for bem pensada, penso que PT não tem um clima que obrigue a aquecimento central...


e já agora, eu moro numa zona bem fria...
olha outro que se anda a aquecer com base em bagaço :p :p

sabe-me tão bem chegar a casa e tar sentado no sofá com a lareira acesa :p :p
Um recuperador de calor para circulaçao de agua custa o mesmo que um com ventoinhas para aquecer a divisão...
Uma bomba de circulação custa 100€... um cilindro custa 500... cada elemento de radiador custa 10€... a pre-instalação custará cerca de 1500€... portanto... estarêmos a falar de cerca de 2500€ a mais para que quando chegas à sala, e pões uma cepa na lareira, toda a casa comece a ser aquecida uniformemente...

Achas discutivel, o facto de por ou não por aquecimento?!

E se um dia tiveres que vender a casa?! alguem a vai querer sem aquecimento?! Tu querias?!!


Estamos bastante evoluidos nessas questões... e penso que algumas teorias da idade da pedra ja começam mesmo a ser consideradas burrice...


Não me parece que haja nenhum fundamento teorico para a afirmação que fazes de em Portugal não haver necessidade de aquecimento central...

Tás em casa sem nenhuma fonte de calor?! Consegues estar!??! Desculpa teimar, mas por muito espectacular que seja o teu isolamento, não me parece que tenhas essa hipotese.. ;)

(nao estou a ser irónico mas) sempre gostei dos teus comments neste forum porque nao andas aqui com rodeios!! chegas, mandas a tua opiniao e pronto!!
Aprecio bastante isso, acredita!!

Antes de mais deixa me discordar de uma coisa que dizes: Eu nao compro/construo uma casa/carro etc a pensar no momento de vender!!
Quero construir uma casa porque quero uma coisa com a minha cara!! que de resposta as minhas necessidades!! nao vou construir para que outros gostem ao ponto da querer comprar!! pa isso metia aqui uma piscina i tal!! ehehe

Sei que tens razao por um lado mas continuo a achar que nao é assim tao necessario!!

tenho que ver!!
 
Re: -_- The Manu's House -_-

(nao estou a ser irónico mas) sempre gostei dos teus comments neste forum porque nao andas aqui com rodeios!! chegas, mandas a tua opiniao e pronto!!
Aprecio bastante isso, acredita!!

Antes de mais deixa me discordar de uma coisa que dizes: Eu nao compro/construo uma casa/carro etc a pensar no momento de vender!!
Quero construir uma casa porque quero uma coisa com a minha cara!! que de resposta as minhas necessidades!! nao vou construir para que outros gostem ao ponto da querer comprar!! pa isso metia aqui uma piscina i tal!! ehehe

Sei que tens razao por um lado mas continuo a achar que nao é assim tao necessario!!

tenho que ver!!

;)

Então explica-me como se eu fosse muito burro, porque de facto não consigo compreender...

Em casa, estás sentado a ver tv o inverno todo, sem nenhuma fonte de calor?!?! So com casaco, gorro, meias e cachecol?!?! Não usas fonte nenhuma?! :eek:
 
Re: -_- The Manu's Residence -_-

Ohhhhhhhhh Manu.. Olha que sem calor, no inverno tens de ir pra cama mais cedo, e é natural que os 3 quartos depois não cheguem :D
 
Re: -_- The Manu's Residence -_-

Voltando atras

Eu estou a 1 minuto da praia (Magoito) e nao abdico da piscina, deixei de ir a praia.

Aquecimento central so atravez da lareira, eu tenho a gas, e só usei 1 mes, os 700 euros de gas que apareçeu para pagar arrumou logo o aquecimento, tenho ideia de converter daqui a algum tempo

De qualquer forma por aquecimento só porque sim tambem nao é la muito boa politica, ou se poe porque vai ter uso, ou entao é uma despesa desnecessaria
 
Re: -_- The Manu's Residence -_-

Eu optei só pelo A/C em toda a casa, na zona de Lisboa não temos temperaturas extremas, por isso aqueçe e arrefece quando é necessário e o custo hora fica á volta de 30 centimos...
 
Re: The Manu's House -_- Sim... sou doido!!

Pois pois!! sei bem porque perguntas!!

Mas este é mesmo o objectivo deste peudo-projecto!! por isso... explica la quais as vantagens-desvantagens do zinco!!

É que é mesmo isso que estou agora a começar a debater!! a cobertura!!

Falaram me na solução que tu tao bem conheces..
Falaram me nas telhas sandwich..
I mais umas que nao me disseram nada..

Que me aconselhas? Pa.... posso ja dizer que em questao de isolamento, é uma coisa que nao pretendo olhar muito a gastos!! ja que quero a casa bem isolada!!
A principal qualidade de uma cobertura em zinco é a durabilidade porque em média o zinco tem uma duração de 80 a 100 anos em zonas retiradas do mar e de 60 a 80 anos em zonas marítimas ;)

É um tipo de material que é relativamente flexível e como tal não "parte" com facilidade..

Caleiras por ex, são todas soldadas com uma solda propria composta por estanho e chumbo como tal dificilmente haveram problemas com infiltrações por esses pontos

o que aconselho também, caso optes pela cobertura em zinco, é garantir uma pendente minima de 2.5% para não existirem obstruções na passagem das aguas..

Depois de levar um bom isolamento térmico(roofmate) ainda melhor ;)

Posso-te deixar alguns exemplos de trabalhos executados pela empresa onde trabalho:

Albums de Valzinc Unipessoal Lda. | Facebook
 
Re: The Manu's House -_- Sim... sou doido!!

;)

Então explica-me como se eu fosse muito burro, porque de facto não consigo compreender...

Em casa, estás sentado a ver tv o inverno todo, sem nenhuma fonte de calor?!?! So com casaco, gorro, meias e cachecol?!?! Não usas fonte nenhuma?! :eek:
Simples amigo.. recuperador de calor!! Lareira, lenha i tal..
Ainda assim nao chega? pronto.. gasta-se um pouco de luz e liga-se o AC!!!


Ohhhhhhhhh Manu.. Olha que sem calor, no inverno tens de ir pra cama mais cedo, e é natural que os 3 quartos depois não cheguem :D
Fogo.... tu nao conheces..
ISTO:
preservativo-papa.jpg


OU ISTO:
P%C3%ADlula-Anticoncepcional-D%C3%BAvidas-Verdades-e-Mentiras.jpg



Voltando atras

Eu estou a 1 minuto da praia (Magoito) e nao abdico da piscina, deixei de ir a praia.

Aquecimento central so atravez da lareira, eu tenho a gas, e só usei 1 mes, os 700 euros de gas que apareçeu para pagar arrumou logo o aquecimento, tenho ideia de converter daqui a algum tempo

De qualquer forma por aquecimento só porque sim tambem nao é la muito boa politica, ou se poe porque vai ter uso, ou entao é uma despesa desnecessaria
Desculpa amigo mas com a minha carteira nao irias longe!!!
Tenho 2 familiares com piscina nas suas casas.. achas que la tou enfiado no verao? so com churrasco!!
Sou muito fiel à Praia do Osso da Baleia! E posso te dizer que 75% do verao, esta com bandeira vermelha!!


Eu optei só pelo A/C em toda a casa, na zona de Lisboa não temos temperaturas extremas, por isso aqueçe e arrefece quando é necessário e o custo hora fica á volta de 30 centimos...
that's what i'm talking about


A principal qualidade de uma cobertura em zinco é a durabilidade porque em média o zinco tem uma duração de 80 a 100 anos em zonas retiradas do mar e de 60 a 80 anos em zonas marítimas ;)

É um tipo de material que é relativamente flexível e como tal não "parte" com facilidade..

Caleiras por ex, são todas soldadas com uma solda propria composta por estanho e chumbo como tal dificilmente haveram problemas com infiltrações por esses pontos

o que aconselho também, caso optes pela cobertura em zinco, é garantir uma pendente minima de 2.5% para não existirem obstruções na passagem das aguas..

Depois de levar um bom isolamento térmico(roofmate) ainda melhor ;)

Posso-te deixar alguns exemplos de trabalhos executados pela empresa onde trabalho:

Albums de Valzinc Unipessoal Lda. | Facebook

Caro amigo... eu conheço esse Facebook!! ja andei la a vadiar!!

Tenho que recolher mais alguma informaçao sobre isso...

Sabes me dizer assim por cima quanto ficará isso ao m2 com mao de obra?? (so pa ter uma ideia)!!
 
Re: -_- The Manu's Residence -_-

Agora acho que anda na casa dos 35€(zinco Natural) mas tudo depende tb do tipo de trabalho necessário mas anda por aí mais 5 menos 5
 
Re: -_- The Manu's Residence -_-

Ó binte contos ..mais uma pa remax :D

de casas so sei ir lá pra dentro,pah desejo te toda a sorte do mundo neste sonho/"aventura"

;)
 
Re: -_- The Manu's Residence -_-

Ó binte contos ..mais uma pa remax :D

de casas so sei ir lá pra dentro,pah desejo te toda a sorte do mundo neste sonho/"aventura"

;)

Oh rapaz... Remax nada disso!!!!

Eu tambem pouco ou nada entendo disto.... por isso é que ando a esmifrar a net a tentar entender disto!!

Muitas gracias meu granda c@bR0n!!


















ja fazias era ai figura na tua terrinha opaaa
 
Re: -_- The Manu's Residence -_-

parabéns desde já pelo projeto e boa sorte.. :)

como já disseram por ai, acho que a ideia de mais um WC é essencial.. ;)

no que toca a aquecimento, penso que vai da ideia de cada um...
de facto se queres 22ºC constantes para andar de calção e t-shirt dentro de casa a qualquer hora, só a lareira não chega.. com a ajuda do A/C se calhar tens que ter o "gajo" muito tempo ligado para manteres essas temperaturas.. :roll: para os tais 22ºC constantes o ideal era colocares ventiloconvetores.. com a lareira a ajudar a aquecer a água era um mimo.. ;) sai é mais caro.. :'(

agora se queres um ambiente ameno dentro de casa, sem ser aquela temperatura perfeita, penso que a tua ideia também chega perfeitamente.. ;) dou-te o exemplo do meu irmão que colocou pré-instalação para aquecimento central e também já se arrependeu.. :'( diz ele que mais valia ter deixado pré -instalação para A/C.. :)

como estás a pensar fazer a construção em relação a isolamentos?
 
Back
Top