-_- The Manu's Residence -_- Ajuda_LEDS@7

Re: -_- The Manu's Residence -_-

parabéns desde já pelo projeto e boa sorte.. :)

como já disseram por ai, acho que a ideia de mais um WC é essencial.. ;)

no que toca a aquecimento, penso que vai da ideia de cada um...
de facto se queres 22ºC constantes para andar de calção e t-shirt dentro de casa a qualquer hora, só a lareira não chega.. com a ajuda do A/C se calhar tens que ter o "gajo" muito tempo ligado para manteres essas temperaturas.. :roll: para os tais 22ºC constantes o ideal era colocares ventiloconvetores.. com a lareira a ajudar a aquecer a água era um mimo.. ;) sai é mais caro.. :'(

agora se queres um ambiente ameno dentro de casa, sem ser aquela temperatura perfeita, penso que a tua ideia também chega perfeitamente.. ;) dou-te o exemplo do meu irmão que colocou pré-instalação para aquecimento central e também já se arrependeu.. :'( diz ele que mais valia ter deixado pré -instalação para A/C.. :)

como estás a pensar fazer a construção em relação a isolamentos?

É mais isso que quero!!!

Qual é a sugestao em relaçao a isolamentos?? ainda nao me debrucei bem sobre isso.

.... como disse.. ainda tou muito verde!!
 
Re: -_- The Manu's Residence -_-

É mais isso que quero!!!

Qual é a sugestao em relaçao a isolamentos?? ainda nao me debrucei bem sobre isso.

.... como disse.. ainda tou muito verde!!

nas obras em que tenho andado, tenho apanhado vários tipos de isolamento, mas o que mais me agradou até agora foi...
exterior da casa forrado a capoto parede em tijolo de 15, e forro de "pladur" com lã de rocha/vidro.. ;)
caso não estejas a pensar no capoto, podes optar por fazer uma só parede de tijolo 22, forro em wallmatte por dentro + forro em "pladur" com lã de rocha/vidro..
 
Re: -_- The Manu's Residence -_-

Cá vai a minha "posta"!!! :D

Em relação às divisões, concordo com o que alguns já disseram, falta-te aí um wc de serviço e o tal quarto que queres fazer de escritório, não te vai ser útil no local onde está situado... vais receber pessoas num escritório situado na zona privada da casa!?!?!?!?

No que respeita ao aquecimento, vou-te dar o meu exemplo e estás à vontade para vir ver quando quiseres, a minha casa tem a cozinha e a sala viradas a sul e os quartos virados a norte, tenho vidro duplo com corte térmico, nos quartos tenho flutuante e no resto da casa mosaico... tenho ar condicionado nos quartos (tanto serve para o frio como para o calor), na sala tenho um recuperador de calor com saída de calor para os quartos (por isso nem é necessário ligar o AC de Inverno), tenho painel solar termossifão para aquecimento de água e estou a pensar colocar uma serpentina no recuperador de calor de forma a ter água quente nos dias em que não está sol, pois no Inverno a lareira é acesa todos os dias e aproveito para aquecer a sala (directamente), os quartos (pelo ar forçado) e a água (para os banhos, etc...).
Espero ter-me feito entender!!! ;)

Como tu dizes que não tens falta de lenha, aconselho-te a pensar numa solução semelhante!!! ;)
 
Re: -_- The Manu's Residence -_-

nas obras em que tenho andado, tenho apanhado vários tipos de isolamento, mas o que mais me agradou até agora foi...
exterior da casa forrado a capoto parede em tijolo de 15, e forro de "pladur" com lã de rocha/vidro.. ;)
caso não estejas a pensar no capoto, podes optar por fazer uma só parede de tijolo 22, forro em wallmatte por dentro + forro em "pladur" com lã de rocha/vidro..

So leva uma parede??

Ja me falaram muita do capoto... mas sinceramente nao sei o que é!!!
 
Re: -_- The Manu's Residence -_-

também podes optar por parede dupla com wallmatte no meio, mas será que justifica os €€ a mais?? (isto se for sempre com "pladur" no interior, porque se fores optar por estuque, já convêm fazer dulpa.. ;))

o capoto, pouco conheço, mas basicamente é um forro todo em esferovite (5 ou 6 cm +/-) em volta do exterior da casa.. :roll:
 
Re: The Manu's House -_- Sim... sou doido!!

Simples amigo.. recuperador de calor!! Lareira, lenha i tal..
Ainda assim nao chega? pronto.. gasta-se um pouco de luz e liga-se o AC!!!



Fogo.... tu nao conheces..
ISTO:
http://3.bp.blogspot.com/_YvfcKzCKl...AAAWo/DIW-oCjtJ_8/s1600/preservativo-papa.jpg

OU ISTO:
http://cdn.mundodastribos.com/wp-ad...iconcepcional-Dúvidas-Verdades-e-Mentiras.jpg



Desculpa amigo mas com a minha carteira nao irias longe!!!
Tenho 2 familiares com piscina nas suas casas.. achas que la tou enfiado no verao? so com churrasco!!
Sou muito fiel à Praia do Osso da Baleia! E posso te dizer que 75% do verao, esta com bandeira vermelha!!



that's what i'm talking about




Caro amigo... eu conheço esse Facebook!! ja andei la a vadiar!!

Tenho que recolher mais alguma informaçao sobre isso...

Sabes me dizer assim por cima quanto ficará isso ao m2 com mao de obra?? (so pa ter uma ideia)!!


Eu moro num condominio fechado de 8 moradias, a piscina é comum a nós 8, já vinha por acrescimo com a casa, como comprei em construção o interior ficou a meu gosto, até porque de projecto a casa tem 5 quartos, eu é que alterei para 3 quartos e escritorio, no meu quarto juntei 2 divisoes e fiquei com Suite com closet enorme.

A nivel de custos posso dizer que nao paguei assim tanto como podem imaginar, casa completa chave na mao ficou abaixo dos 300 mil euros.

Para manutençao pago 60 euros de condominio, que serve para as despesas fixas do condominio mensais, coisas extras fazemos sempre que necessario, e nesse mes divide-se por todos

Como vez até nem é uma questao de carteira :p
 
Re: The Manu's House -_- Sim... sou doido!!

Eu moro num condominio fechado de 8 moradias, a piscina é comum a nós 8, já vinha por acrescimo com a casa, como comprei em construção o interior ficou a meu gosto, até porque de projecto a casa tem 5 quartos, eu é que alterei para 3 quartos e escritorio, no meu quarto juntei 2 divisoes e fiquei com Suite com closet enorme.

A nivel de custos posso dizer que nao paguei assim tanto como podem imaginar, casa completa chave na mao ficou abaixo dos 300 mil euros.

Para manutençao pago 60 euros de condominio, que serve para as despesas fixas do condominio mensais, coisas extras fazemos sempre que necessario, e nesse mes divide-se por todos

Como vez até nem é uma questao de carteira :p

sao oportunidades amigo!!! oportunidade que mesmo que me aparecesse, nao a conseguia agarrar!!
 
Re: -_- The Manu's Residence -_-

Cá vai a minha "posta"!!! :D

Em relação às divisões, concordo com o que alguns já disseram, falta-te aí um wc de serviço e o tal quarto que queres fazer de escritório, não te vai ser útil no local onde está situado... vais receber pessoas num escritório situado na zona privada da casa!?!?!?!?

No que respeita ao aquecimento, vou-te dar o meu exemplo e estás à vontade para vir ver quando quiseres, a minha casa tem a cozinha e a sala viradas a sul e os quartos virados a norte, tenho vidro duplo com corte térmico, nos quartos tenho flutuante e no resto da casa mosaico... tenho ar condicionado nos quartos (tanto serve para o frio como para o calor), na sala tenho um recuperador de calor com saída de calor para os quartos (por isso nem é necessário ligar o AC de Inverno), tenho painel solar termossifão para aquecimento de água e estou a pensar colocar uma serpentina no recuperador de calor de forma a ter água quente nos dias em que não está sol, pois no Inverno a lareira é acesa todos os dias e aproveito para aquecer a sala (directamente), os quartos (pelo ar forçado) e a água (para os banhos, etc...).
Espero ter-me feito entender!!! ;)

Como tu dizes que não tens falta de lenha, aconselho-te a pensar numa solução semelhante!!! ;)

Obrigado pelo comment professor!!!
Se houver ai qualquer coisa no frigorífico, sou gajo pa passar ai!!!
 
Re: -_- The Manu's Residence -_-

Eu optei só pelo A/C em toda a casa, na zona de Lisboa não temos temperaturas extremas, por isso aqueçe e arrefece quando é necessário e o custo hora fica á volta de 30 centimos...
pois é a vossa sorte, eu tenho uma alergia bruta aos a/c, tem mesmo de ser aquecimento central a Diesel quando as temperaturas baixam mais.
fazes muito bem em construir só um piso, vais ver que não te vais arrepender.

boa sorte faz tudo com calma para não te arrependeres mais tarde.
 
Last edited:
Re: -_- The Manu's Residence -_-

Obrigado pelo comment professor!!!
Se houver ai qualquer coisa no frigorífico, sou gajo pa passar ai!!!

Por acaso tenho que reabastecer o stock de minis!!!

Hoje estive a cortar lenha (para usar no recuperador de calor :lol: ) e acabei com as duas últimas que estavam no frio!!! :D

Amanhã já vou às compras!!!! ;) Por isso podes passar quando quiseres!!! :D
 
Re: -_- The Manu's Residence -_-

Por acaso tenho que reabastecer o stock de minis!!!

Hoje estive a cortar lenha (para usar no recuperador de calor :lol: ) e acabei com as duas últimas que estavam no frio!!! :D

Amanhã já vou às compras!!!! ;) Por isso podes passar quando quiseres!!! :D

tao i presunto... a?? eehehhehehehehhehh

brincadeira ohh prof!!!
 
Back
Top