A Audi tem qualidade?

As peças de desgaste normais, vao alem das revisoes, pois na revisao mudas filtros e oleos, as ditas peças sao calços, discos, baterias, braços, embraiagens e assim por isso se calhar o homem nunca precisou de substituir mais nada alem disso
 
As peças de desgaste normais, vao alem das revisoes, pois na revisao mudas filtros e oleos, as ditas peças sao calços, discos, baterias, braços, embraiagens e assim por isso se calhar o homem nunca precisou de substituir mais nada alem disso

Eu conheço uma pessoa que tem um A3 8L com 200000km e nunca levou uma MAF e o meu já levou...para mim isso é um problema;)
 
Respondendo ao titulo do tópico/pergunta: A Audi tem alguma qualidade, não muita. Por fora são umas máquinas do caraças, e têm um aspecto magnifico, excelente, mas quando precisamos de desmontar alguma coisa á procura d'um possível problema, reparamos na baixa qualidade dos materiais, nos plásticos ressequidos ou frágil montagem. Enfim, não digo que as outras marcas não façam assim e tenham modelos de qualidade duvidosa! agora veja lá, não ande a gastar dinheiro assim, quando o valor conjunto das reparações superar o valor que o carro custou torna-se um fardo a manter! Não vale a pena estarmos aqui a opinar sobre o que será que tem que o está a fazer avariar ou como é que se vai reparar, o carro tá avariado e muito não é verdade? é mais fácil recomeçar tudo e comprar outro. E o sossego que isso dá paga tudo! Se está na Alemanha é o sitio certo para arranjar um grande canhão da BENZ, por exemplo, pelo mesmo valor que se deu pelo AUDI! Sobretudo tenha paciência, pense bem no que lhe faz mais falta agora, andar sempre atrapalhado com o carro ou poder andar mais sossegado mesmo que sendo com outra marca.

pax
 
Respondendo ao titulo do tópico/pergunta: A Audi tem alguma qualidade, não muita. Por fora são umas máquinas do caraças, e têm um aspecto magnifico, excelente, mas quando precisamos de desmontar alguma coisa á procura d'um possível problema, reparamos na baixa qualidade dos materiais, nos plásticos ressequidos ou frágil montagem. Enfim, não digo que as outras marcas não façam assim e tenham modelos de qualidade duvidosa! agora veja lá, não ande a gastar dinheiro assim, quando o valor conjunto das reparações superar o valor que o carro custou torna-se um fardo a manter! Não vale a pena estarmos aqui a opinar sobre o que será que tem que o está a fazer avariar ou como é que se vai reparar, o carro tá avariado e muito não é verdade? é mais fácil recomeçar tudo e comprar outro. E o sossego que isso dá paga tudo! Se está na Alemanha é o sitio certo para arranjar um grande canhão da BENZ, por exemplo, pelo mesmo valor que se deu pelo AUDI! Sobretudo tenha paciência, pense bem no que lhe faz mais falta agora, andar sempre atrapalhado com o carro ou poder andar mais sossegado mesmo que sendo com outra marca.

pax

E os mercedes nao dao stress??? :'(

Eu conheço uma pessoa que tem um A3 8L com 200000km e nunca levou uma MAF e o meu já levou...para mim isso é um problema;)

O meu A3 com 180 tambem nunca levou, a A6 nao sei os 225 que marca nao foram feitos todos comigo, mas na minha mao tambem nao levou, mas a MAF nao e uma peça de desgaste e uma avaria
 
Deixa dar, eu quando tiver oportunidade é um BENZ e mais nada. A Audi ainda tem muito para refinar nos seus modelos e na atenção ao cliente!
 
após ter lido todas estas realidades, a minha opinião, e tendo como referência o meu A4 B6 1,9 130cv, nunca tive grande stress a não ser a manutenção normal, oleo, filtros... kit distribuição, kit embraiagem, e já conta com 198.000 km. No entanto, acho que o desgaste precose do interior não é muito agradavel em carros com estes valores. Do ponto de vista geral, estou satisfeito e vou ficar com ele ainda muito tempo, atendendo a que todos os carros alem das revisões habituais, dão também muitos problemas.

No que concerne a Mercedes, também conheco um pouco esta realidade, porque o meu sogro tem mercedes à mais de 20 anos, com este já é o 5º, (Class E 220 170ps) mas realmente os novos modelos dão muitos problemas ao nivel das caixas de velocidades automaticas, injectores...... e a marca também não assume os defeitos. enfim, temos que ir tentando solucionar da melhor forma os problemas que vão surgindo, e como o colega disse à pouco, analisar muito bem os pós e os contras, caso a caso.

joleb
 
Respondendo ao titulo do tópico/pergunta: A Audi tem alguma qualidade, não muita. Por fora são umas máquinas do caraças, e têm um aspecto magnifico, excelente, mas quando precisamos de desmontar alguma coisa á procura d'um possível problema, reparamos na baixa qualidade dos materiais, nos plásticos ressequidos ou frágil montagem. Enfim, não digo que as outras marcas não façam assim e tenham modelos de qualidade duvidosa! agora veja lá, não ande a gastar dinheiro assim, quando o valor conjunto das reparações superar o valor que o carro custou torna-se um fardo a manter! Não vale a pena estarmos aqui a opinar sobre o que será que tem que o está a fazer avariar ou como é que se vai reparar, o carro tá avariado e muito não é verdade? é mais fácil recomeçar tudo e comprar outro. E o sossego que isso dá paga tudo! Se está na Alemanha é o sitio certo para arranjar um grande canhão da BENZ, por exemplo, pelo mesmo valor que se deu pelo AUDI! Sobretudo tenha paciência, pense bem no que lhe faz mais falta agora, andar sempre atrapalhado com o carro ou poder andar mais sossegado mesmo que sendo com outra marca.

pax


No que toca aos plásticos não acho que sejam de má qualidade, acho que o facto de por vazes se parturem "molas" ou outro tipo de fixações ou encaixes é mesmo por se tentar usar fixações fortes que com o tempo não ganhem folgas e apareçam ruidos parasitas como se vêm noutras marcas, outro dos motivos é tentar que não se usem "parafusos à vista" por exemplo no interior de um 8p, olhes para onde olhares não vês uma unica cabeça de um parafuso.. Voltando aos plásticos, por norma são duraveis, muito mais q em outras marcas que ao fim de 3/4/5 anos começam a estalar, ficar baços etc.. Quantos carros vês que saíram com plasticos pretos e agora estão cinzentos devido ao tempo? O meu 8p de 2003, importado da alemanha em 2008 tem opticas de origem e continuam como novas, apenas picadas das pedras.. Eu vejo meganes/clios, até mesmo astras de 2005 que têm as opticas de origem todas amareladas, para choques descascados etc.. Acho que em termos de qualidade de construção a audi está acima da média, já em mecânica pelo menos nos ultimos anos tem vindo a baixar a fasquia e contra mim falo que tenho um famoso 2.0 tdi..


Deixa dar, eu quando tiver oportunidade é um BENZ e mais nada. A Audi ainda tem muito para refinar nos seus modelos e na atenção ao cliente!

Tenho dúvidas se irás para melhor.. Tenho cá em casa um e aquilo também dá stresses, bem mais complicados de resolver que no audi.. E tenho um colega meu com um clk 270 que também têm sido umas atrás das outras.. Já para não falar nos "auto-inflamaveis" :p :p
Hás-de por ex experimentar desmontar um motor dos vidros do teu carro e um de um c220 que vais ver a diferença.. Duvido que no c220 consigas faze-lo com as ferramentas que normalmente temos por casa..
 
E injectores!!! :green:

Enfim... A Audi/Grupo Siva, tem Qualidade!... :green:

Ou não... :o

Em alguns modelos!... :green:

SIVA, qualidade, enquanto esses senhores estiverem a frente da marca em Portugal a AUDI so sai a perder

Deixa dar, eu quando tiver oportunidade é um BENZ e mais nada. A Audi ainda tem muito para refinar nos seus modelos e na atenção ao cliente!

E como tudo uns tem sorte outros nao e tanto faz ser audi como mercedes, porque acredita nao penses que a mercedes e um mar de rosas porque nao é, mas cada um tem direito a sua opiniao
 
É assim não vou estar a falar das outras marcas senão caem-me logo em cima!
Mas a audi com o meu pai não à problemas, já teve 4 audi's e nenhum deu problemas! É verdade que não teve nenhum 2.0 que dizem que foi o fracasso do grupo vag mas não ouve nenhum que saisse da mão dele com menos de 250 mil km's!
A única coisa que ele tem a apontar é alguns mecânicos inexperientes que começam a mexer sem saber bem o que estão a fazer e isso sai asneira!
 
Audi A4 1.9 tdi AJM 115 cv ano 2000, fora elementos de desgaste, bateria, um braço da suspensão/direção, tensor da correia do alternador, cardan frente direito, 1 casquilho do alternador e a polia... não me recordo de mais nada, manutenção resume-se a trocar óleo, filtro do óleo e filtro gasóleo o de ar é da KN, distribuição trocada a horas, leva liquido refrigeração quando troca correia, leva óleo travões quando troca pastilhas.....revisões realizadas ou por mim ou no station marché, o óleo por duas vezes levou um que não era indicado mas não se queixou.

Cuidados, não puxo o carro a frio e quando estou a chegar ao destino abrando o ritmo e dou-lhe 40 segundos ao relanti.
Está a precisar de uns bracitos da direcção a é verdade ...já levou uma ponteira de direcção frente direita quando levou o cardan.... foi um pequeno percalço numa rotunda nem devia ser referido aqui pois fui eu que estraguei :p.

Tá com 165 cavalos é para por 175 para andar no dia-dia e 200 para aqueles dias mais especiais ou concentrações auto, a opção entre potencias é feita com Vag Com... não tenciono trocar tão cedo de carro vou é sim continuar a melhorar este estou à espera de vaga no mecânico para lá ir montar a Sachs Racing (que está cá em casa) e afinar as repros.

Não estou a contabilizar acidentes e despistes.

Continuo a achar que é uma questão de sorte além das séries defeituosas é claro, o meu vizinho tem um VW 1.9 tdi 90 cv nem os cuidados básicos tem com o carro e ele já tem muito mais de 600000 km e é só dar à chave e por gasóleo.
o meu só desvendou as avarias quando levou a repro, os males vieram todos ao decima.

sachs racing, lol vais lixar o volante de motor a longo prazo a prensa é demasiado dura que agarra ao volante de origem.
 
é o melhor que fazes. :p
Deixa dar, eu quando tiver oportunidade é um BENZ e
mais nada. A Audi ainda tem muito para refinar nos seus modelos e na atenção ao cliente!
caga nos audis estas coisas são um cancro. um C270 de 2001 que vi só ainda levou uma lâmpada de xenon para além das revisões, 480.000 kms.
 
audi e mt fixe! e bacano, manda estilo, as gajas deliram e etc mas eu audi novo? naaaa adoro os modelos mas a coisas que para uma marca premiun deixam a desejar! quando me pediram 600 euros sem iva e mao de obra por uma bolboleta do fexo da mala eu pensei" so? eu ate metia mas so se fosse para cima de 2000 euros!" assistencia so e boa na hora de pagar! colocam te a maquina a frente e pode passar o cartao e arrotas forte e feio! mas va la foi o primeiro sitio onde me trataram por senhor! lol a ilusao pela marca ja foi maior......
 
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