A Audi tem qualidade?

o meu só desvendou as avarias quando levou a repro, os males vieram todos ao decima.

sachs racing, lol vais lixar o volante de motor a longo prazo a prensa é demasiado dura que agarra ao volante de origem.

A forma correcta de comentares, pelo menos é como eu faria seria...tem cuidado que essa prensa faz muita força e pode danificar o bimassa a curto médio prazo , e nunca com um lol pelo meio.
Avarias depois da repro a minha só mesmo dor no pé direito de tanto carregar no acelerador hihihihihhii.


Vai levar a prensa e um disco de embraiagem igual ao de um A3 que já roda cá em leiria com bem mais de 200 cv e com bimassa ele já tem o setup á 2 anos e ainda não teve problemas, foi o que me levou a optar por esta solução, o carro vai continuar a fazer ponto de embraiagem, o que lixa o bimassa é a pancada seca de alguns kits e de alguns discos que levam material com maior atrito que este que eu vou por, e é claro se é um macaco a fazer a repro.Como podes ter lido vou ter duas repros uma com cerca de 170 cv para o dia-dia e outra com cerca de 200 para quando me apetecer, o binário em baixas vai ser melhorado sem exageros, depois de melhorar travões e suspenção (daqui a 1 ano mais coisa menos coisa) vou-me virar novamente para o motor e aí vamos ficar todos a saber quanta potencia aguenta um AJM.
 
obrigado na correção mais não percebo muito de embraiagens, mas foi o que o meu colega me disse.
nunca é bom ires procurar os limites, eu já vi um com o material que quero por no meu com 245cvs e não é por isso que também vou por... com 220 fica bem melhor.
 
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obrigado na correção mais não percebo muito de embraiagens, mas foi o que o meu colega me disse.
nunca é bom ires procurar os limites, eu já vi um com o material que quero por no meu com 245cvs e não é por isso que também vou por... com 220 fica bem melhor.

Os limites só os vou procurar já de olho em outro bloco de motor (espero que este aguente até lá) , limites :lol: quando aparecem motores 1.9 a debitar 200-300-400 cavalos limites isso ainda se está por descobrir :lol:, limites deve ser na quantidade de ar e combustível que se consegue enfiar na câmara de combustão sem inundar ;).

Até lá ainda falta:

Discos BD ou EBC
Pastilhas BD ou EBC
Tubagem malha aço Goodridge
Kit BMC
Barra torção eibach
Kit Powerflex
Coils Koni
e por fim jante 18 vintage

feito sem dar nas vistas, (o mais difícil vão ser os coils) caso contrário a mulher mata-me e pega fogo ao carro.
 
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:S um automovel mesmo novo ou seja usado é e será sempre uma carta fechada,eu pessoalmente tenho sido sortudo (embora tenha investido em reparações após compra ex: correias, bombas , tensores, vavulas temp. etc;), mas a AUDI nunca me deixou pendurado na estrada.
lamento a tua questão, e pergunto se lhe deste manutenção?
 
obrigado na correção mais não percebo muito de embraiagens, mas foi o que o meu colega me disse.
nunca é bom ires procurar os limites, eu já vi um com o material que quero por no meu com 245cvs e não é por isso que também vou por... com 220 fica bem melhor.

Carga nisso ou então troca de motor, põe um 1.9 ARL um 2260, uns injectores e umas cames à maneira, upgrade aos cooler todos etc etc e ficas com 260-270 fiáveis:green:.
 
Já se começa a divagar nas linhas de pensamento, fugindo um pouco ao que o user perguntou de inicio...

Vou deixar só aqui algumas das minhas ideias pessoais sobre alguns assuntos abordados...

A Audi tem uma longa história automóvel, e a qualidade a que nos vem habituando, foi como muita gente o disse, abalada pelo motor 2.0 TDi, na versão de 140HP. Outras versões de 110HP e 170HP do mesmo bloco, tiveram menos pronunciação desses mesmos problemas. Portanto penso que não é por essa razão que vamos por de lado toda a qualidade que nos habituou... Afinal, os motores não são tudo num automovel, apesar de ser a parte mais fulcral no seu funcionamento.

Sou possuidor de uma A4 Avant M6 (B6 Sport) e conto com a sua companhia nos últimos 6 anos. Durante esse periodo tive dois problemas além da manutenção programada, mas que considero de menor importância. No que respeita ao restante, tenho botões de controle (vidros, iluminação) com desgaste que não se vê noutras marcas, em veiculos com a mesma idade. Tenho folgas que julgo serem normais, e um desgaste a meu ver, menor que o habitual a nivel estrutural do banco do condutor (o mais utilizado) que nos restantes veiculos datados da mesma altura. Isto apenas inumerando algumas coisas, boas e menos boas que posso constatar. Ou seja, tem alguns defeitos, mas também apresenta qualidades que deixam o seu proprietário satisfeito com o produto final.

Não vou comentar outras marcas, mas no momento actual do panorama automovel, penso que já não existem marcas que não apresentem problemas. Umas mais que outras, mas nenhuma se pode dizer "100% problems free".

Quanto ao atendimento, tudo se deve a 75% de quem atende e 25% de quem é atendido. Como? Sejamos realistas, podemos ser os melhores clientes do mundo, e dar-mos de caras com o empregado mais intragável que existe, mas por vezes existem clientes que dá vontade de virar costas e nem dar conversa. Portanto, é uma relação indissociável. No que já sucedeu comigo, tenho a dizer que sempre fui bem atendido onde vou. Até mesmo no primeiro dia.

Portanto, se me perguntarem se voltaria a comprar AUDI, diria SIM. Estou satisfeito e compreendo que não tenho um veiculo novo, mas nos 290.000 km's feitos, tenho provas bem dadas da qualidade que tem.
 
Respondendo em concreto à pergunta do user, na minha opinião a Audi é uma marca que continua a ter qualidade. Penso que não devemos generalizar, pois todas as marcas têm os seus pontos negativos e não há nenhuma isenta de problemas.... basta uma pesquisa na net e seja BMW, Mercedes ou outras há sempre clientes insatisfeitos e a dizer que aquela marca nunca mais!

Concordo na integra com o post anterior do Hitori_Jinsei... eu também possuo uma B6 de 2004 há praticamente 5 anos e não tenho razões de queixa, tendo tido apenas um stress não programado. Por exemplo queixam-se dos plásticos e dos interiores de fraca qualidade, eu não o acho... aliás já desmontei a minha B6 toda e sei bem do que falo... mas claro, neste ponto os cuidados e estima que damos ao carro também fazem a diferença.

Como foi dito um carro é uma caixa de surpresas e podemos ter sorte ou azar de ter uma unidade mais certinha ou outra com problemas crónicos. No caso deste user acho que ele teve o azar de optar por um modelo (B7 de 2005) cujo motor é dos piores que a Audi já teve, e acaba por ser injusto a marca ser julgada por este modelo, quando já fez carros excelentes!

Quanto à assistência é má, mas isso é problema transversal a todas as marcas no nosso País.... dou só como exemplos os concessionários oficias da Mercedes e da Opel de Leiria.... nem é preciso dizer mais nada... 8)
 
Só para dar mais uma contribuição a este tópico, sou possuidor de uma A4 1.9tdi B6 S-Line de 2003, com a malfadada cx automatica mutitrónic, e meus amigos, se fizerem uma pesquisa por esta cx na net, vão ver que é só desgraças. No entanto, a carrinha já conta com 270000km, e tanto a nivel mecânico com a nivel de acabamentos o investimento tem sido o trivial (revisões, troca de algumas peças com desgate, etc....).
O unico problema que teve, foi devido a uma revisão da cx feita precisamente na Audi há cerca de 2 anos. Como montaram mal o filtro da cx, há coisa de um mês tinha uma poça de óleo no chão.
Até ao momento, estou muito satisfeito com a compra que fiz, e não faço intenções de a trocar tão cedo. Para mim é um produto com qualidade, com o unico senão de no nosso país ser relativamente caro de manter com peças de origem.
 
Eu só posso dizer que estou muito satisfeito com a qualidade da Audi, pelo menos dos B5 acho que ninguém se pode queixar. Para mim os Audi's são os carros que melhor conseguem juntar tudo num só, qualidade, design, desportivismo e segurança!

O meu veio para as mãos do meu pai com 0 Km's e só teve até agora 4 problemas, 1 por culpa do meu pai e os outros por acontecer em algumas B5 e outro por mais tarde ou mais cedo acontecer a toda a gente.

O 1º foi a bomba injectora, que depois do meu pai ficar sem gasoil na AE, morreu. Isto porque as bombas injectoras são muito sensíveis e então ficando sem combustível e sabendo que os ultimos litros de gasóleo a entrar para o motor estão cheios de sujidade, é morte certa. Disto tenho-me a queixar por que na assistência da Audi, não foram capazes de resolver o problema e estavam pra lá a fazer arranjos e trocas de peças e o meu pai sempre a "inchar" sem que conseguissem resolver o problema. Que depois foi rapidamente resolvido por alguém mais experiente!

O 2º foi o quadrante que ficou meio "marado" e teve que ir à assistência para corrigir o problema.

O 3º foi o lcd do computador de bordo que teve de ser trocado por estar a perder linhas.

O 4º foi agora à pouco que tive que reparar a caixa de direcção, este problema é inevitável em qualquer marca, porque todos os carros chegam +/- aos 200/300 mil Km's e começam a perder líquido da direcção, acontece mais cedo a uns do que a outros por causa do tipo de uso (citadino é mais desgastante).

De resto só posso dizer belezas do carro, o motor e a caixa estão impecáveis, a nível de desgaste está quase novo, os botões são mais resistentes que nas B6 mas também são mais "rijos", só nas pegas interiores das portas da frente é que se notam mais as marcas das unhas. Os bancos da frente, nos apoios lombares também já estão um bocado gastos, de resto também sempre foi bem tratado e está impecável. Tão impecável que até tenho pena e medo de trocar por outro carro, mas sei que esse dia está-se a aproximar por outras razões! Se não me acontecer nada de mal entretanto, porque do jeito que a economia está não se pode andar a gastar muitos euros em carros...

Isto num carro com 207.000 Km's e 11 anos.
 
Malta em todas as marcas existem sempre problemas, mesmo com uma marca de m**da podemos ter bastante sorte e ter um carro impecavel e, com uma marca de exelencia podemos ter muitas dores de cabeça.

Tenho o meu carro desde fevereiro e já me tem dado algumas, como por exemplo:
200€ para os terminais de direcção
400€ para alternador e bateria (que era nova e entrou em curti circuito)
450€ para a caixa de direcção porque me enganei e pus oleo vermelho :'(

Agora se o carro está com muitos problemas não o podes continuar a sustentar, mas uma coisa é certa, mesmo com estes precalços eu só tenho bem a dizer do meu argolas, mas também ainda só fiz 15 mil klm com ele.

Boa sorte
 
:S um automovel mesmo novo ou seja usado é e será sempre uma carta fechada,eu pessoalmente tenho sido sortudo (embora tenha investido em reparações após compra ex: correias, bombas , tensores, vavulas temp. etc;), mas a AUDI nunca me deixou pendurado na estrada.
lamento a tua questão, e pergunto se lhe deste manutenção?

Sim, todas as revisões foram feitas na marca...
 
claro que todos os automoveis dão problemas ,e eu que o diga, mas não o troco por nada,a audi ,é uma paixão quando olhas para um audi de certeza que não ficas indiferente
 
Pela experiencia que tenho com carros do grupo VAG posso afirmar que os carros tem bastante qualidade. Os Audis são os mais bem acabados e com melhor qualidade, a seguir VW. Para mim só a Seat deixa muito a desejar.
Tenho um A4 B5 Avant 1.9 TDI há cerca de 1 ano e até agora só tive problemas de peças de desgaste, nomedamente o motor do vidro do condutor (queimou), a manete da iluminação (estava um pouco desgastada nos contactos) e ultimamente o canhão da mala que deixou de trabalhar (o qual ainda não arranjei).
Tudo problemas resolvidos por mim com pouco dinheiro. Só o na questão do motor do vidro electrico é que precisei de comprar outro motor usado. De resto consegui sempre reparar a peça danificada.
Alem disso meti no mecanico um apoio do motor e um U da suspensão que desvulcanizou.

De resto é gasoleo e manutenções básicas (oleo, filtros..etc). Já fiz 40 000Km desde que o comprei e tou muito satisfeito. Confortavel, espaçoso, anda bem, economico.

Talvez tenhas tido azar. Já o meu velho dizia - Carros é uma questão de sorte. Até mesmo novos podem ser um pesadelo.
 
Eu axo k o problema ñ é da marca mas é de quem a repara, s a pessoa k repara gosta dakilo k faz, faz-nos um serviço fantastico mas s essa pessoa pensa k é a nelhor nimguem é melhor k ele e coisas assim ja s sabe k vai dar caca pra ñ dizer outra coisa!
A minha garantia acaba acabou agora tive 3 vezes o mesmo problema com a porta do carro onde mudei sempre peças diferentes mas como era na audi os mecanicos pensao k sao os melhores k ñ ha melhor k eles porisso penso k a culpa é mais do sitio onde s reparam as coisas!
 
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